1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

No Sound

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por FREDJE, 24 de Agosto de 2008. (Respostas: 8; Visualizações: 805)

1. Hey ,

O meu problema é o seguinte, o meu computador estava á dois anos sem ser formatado, até que ontem cheguei a casa e nem sequer passava do Loading do Windows.

Pá, decidi formatá-lo, não fiz backups em CD's , simplesmente limpei uma partição, passei os ficheiros importantes para essa, e limpei a outra partição maior, e por sua vez passei novamente para lá os ficheiros.

Foi um alivio ter conseguido salvar uns bons 30€ em um suposto "arranjo" numa loja de PC's.

Passando á parte que importa,
    Quando fui a instalar os drivers tudo me correu bem, até chegar ao de audio, não tinha som.
    Os videos estavam óptimos, tudo corria na perfeição, menos o som do sistema em geral.

Parecia o meu PC nos 90, em que o som sai da torre.

Não me alarmei muito, porque bem me recordo, isto já me tinha acontecido antes, mas de alguma forma (acho que foi a instalar codecs) consegui da outra vez recuperar o som.

Mas já instalei tudo o que é codecs, já instalei as drivers da Realtek (era o gestor de som que tinha antes de formatar), e nada.

A minha placa é onboard.

E consegui instalar todos os outros drivers sem CD's, já que também não os tenho disponiveis, logo o meu principal objectivo é resolver este problema sem recorrer a CD's nenhuns.

Em baixo está a SPEC's do meu PC:

Windows: Windows XP5.1 (Build 2600) Service Pack 2
    Internet Explorer: 6.0.2900.2180
    Memory (RAM): 1024 MB
    CPU Info: Intel(R) Core(TM)2 CPU 6300 @ 1.86GHz
    CPU Speed: 1867,1 MHz
    Sound card: Not detected
    Display Adapters: Radeon X1600/X1650 Series | Radeon X1600/1650 Series Secondary | NetMeeting driver | RDPDD Chained DD
    Screen Resolution: 1024 X 768 - 32 bit
    Network: Network Present
    Network Adapters: VIA Compatable Fast Ethernet Adapter - Miniport do agendador de pacotes | Bluetooth Device (Personal Area Network)
    CD / DVD Drives: I: _NEC DVD_RW ND-3550A
    COM Ports: COM1
    LPT Ports: LPT1
    Mouse: 5 Button Wheel Mouse Present
    Hard Disks: C: 97,7GB | D: 55,0GB
    Hard Disks - Free: C: 86,0GB | D: 45,5GB
    USB Controllers: 5 host controllers.
    Firewire (1394): Not Detected
    PCMCIA (Laptops): Not Installed
    Manufacturer: American Megatrends Inc.
    Product Make: 775Dual-VSTA
    AC Power Status: OnLine
    BIOS Info: AT/AT COMPATIBLE | 07/12/06 | A M I - 7000612
    Time Zone: Hora padrão de GMT
    Battery: No Battery
    Motherboard: 775Dual-VSTA
    Modem: Not detected

Quando tirei esta informação do SysSpec, reparei que no "Sound Card" diz "Not Detected".

Alguém tem ideias ?

2. Mavors

Mavors Power Member

A tua motherboard é uma AsRock, portanto é só uma questão de ir ao site da AsRock.
    Tens aqui o link para o site, já com a pesquisa da tua motherboard feita. É só tirares os drivers correspondentes ao som (Realtek).

http://www.asrock.com/mb/download.asp?Model=775Dual-VSTA&s=775

Depois de os instalares isso deve ficar a funcionar.

3. Obrigado pela resposta, vou ver se realmente funciona e já digo qualquer coisa ;) .

BUMP!

*EDIT*: Saquei do link que me deste o driver da RealTek para Windows XP (o 3º da Lista), e continuo sem som, e o sistema continua sem me reconhecer a placa de som.

Continuo a ir ao WMP e este continua a dar-me o mesmo erro: "Windows Media Player cannot play the file because there is a problem with your sound device. There might not be a sound device installed on your computer, it might be in use by another program, or it might not be functioning properly." .

O que eu fiz foi, saquei a driver que me sugeriste, fiz unZIP e executei o Setup.exe, e reiniciei o PC.

Obrigado pela ajuda na mesma ;)

Última edição: 25 de Agosto de 2008
  4. BrunoP24

BrunoP24 Power Member

E aconselho-te a, assim que possas, instalares o SP3 e as últimas actualizações.

5. É o que farei , então :p .

Obrigado , se mais alguém tiver mais ideias , não hesitem em dizer .

6. news_js

news_js Power Member

Confirma no SETUP do computador se o som on-board está activado, desactivado ou em automático. Se estiver desactivado ou em auto, coloca em activado.

7. Já instalei o SP3 , já actualizei , já fui á BIOS e o Onboard Audio está em Enabled .

Mas continuo sem som, reparei agora que no canto inferior direito do ecrã , onde é suposto estar aquele altifalante, e o simbolo do gestor de som, não aparecem, nem um nem outro. Só lá estão os simbolos do Kaspersky, do WLM, e do "Remover hardware em Segurança" .

*EDIT*

Erros ortográficos :p

8. Mavors

Mavors Power Member

Se não der, podes sempre ir ao Device Manager, que está no System no painel de controlo e fazeres update do driver. Ele vai-te pedir uma directoria e tu apontas para a pasta que contém o driver Realtek (deve ter lá um *.inf qualquer).

9. Finalmente,

Eu encerrei o PC, abri a torre, olhei para o sitio onde está a parte a da Placa de Som na Onboard, reparei que tinha uma ficha que não estava ligada, tentei ligar coum um dos fios soltos, mas não encaixava. Desisti e iniciei outra vez o sistema.

Fui ao Painel de Controlo > Sistema > Hardware > Gestor de Dispositivos como o Mavors sugeriu, e por alguma razão, algum toque que tenha dado quando estava a tentar encaixar as fichas, fez que quando dei entrada no Gestor, me aparecesse logo um pedido de actualização do Realtek High Definition Audio Driver, foi só indicar o caminho do RTKHDAUD.sys, e foi deixar actualizar.

Já tenho som.

Obrigado a todos pela a ajuda e pelo tempo dispendido a ajudar resolver este problema .

Abraços :)

Partilhar esta Página