No view no Ubuntu com ATI X800

Sabes que em ubuntu a unica coisa que dificulta a que as coisas sejam assim é mesmo umas bibliotecas...

Faz:

Código:
sudo apt-get install module-assistant build-essential 
sudo apt-get install fakeroot dh-make debconf libstdc++5 gcc-3.3-base

e depois corres o instalador da ATI... vê lá bem se não funciona...
Eu não percebia nada de linux e num dia já andava a instalar speedtouch e ATI X800, é que nem sabia como sequer criar um diréctorio nem como funcionava a estrutura da linha de comandos, embora tivesse uma base em MS DOS, mas nem sequer as acho comparáveis...

Há muita coisa que não percebo de linux, mas acho que windows apenas poderá ser mais fácil porque o uso desde miudo...
O pessoal queixa-se muito do suporte a certo hardware, querem tudo reconhecido e a papinha toda feita, a esses apenas digo, usem o XP sem instalarem drivers de nada, tal como ele vem de origem...

Ficam com um S.O. com performance m*****a, que nem som tem e no meu caso nem a resolução nativa do monitor dá... Mas reconheço que o processo de instalação de drivers era mais fácil, pena é os reboots, o facto de se ter de andar a mudar de drivers qdo se muda de hardware e ás vezes reformatação se num queremos perdas de desempenho... Eu a unica coisa que terei de fazer é desinstalar os drivers da gráfica um dia que a mude... O resto está no kernel....

Desculpem lá o testamento, espero que a critica num tenha sido muito dura... :D :D :D
 
s00n disse:
Eu uso o 4.0, funca perfeitamente. Pelo menos para a complexidade dos exercícios da minha cadeira no IST.

Suponho que seja AED ... nesse caso sim, tens razão. O prob é quando queres compilar sources de alguma app para linux. Se o 4.0 aínda não for final, pode ter aínda bugs e podes ter probs nessas compilações.
 
A versão 4 é a que vem de raiz no Breezy. Creio que deve ser bastante estável para a porem na release final, não.
Tive de instalar a 3.4 depois.
 
O tutorial que sigo sempre manda instalar aquela versão por isso eu instalo aquela versão... a verdade é que se não a instalar os drivers num instalam bem...
 
Pa um amigo meu tem um HP com uma x600 e está com o mesmo problema que todos nós (embora uns já resolvidos). Acontece que fiz o que já disse aqui 500 mil vezes para fazer (nao vou voltar a repetir :) ) ao pc dele mas mesmo assim continuou a não dar.

Depois é que ele me disse que ao escolher a resolução a usar aquili flipou e aparecem uma janela cheia de caracteres a dizer que não conseguiu instalar o startx. Alguém sabe como isto se arranja? (base system está instalado, só falta configurar o ambiente gráfico)
 
Back
Topo