No way jose...

pelo menos todos os fans de zelda pararam de confiar, e e facil de comparar os scores da gamespot no gamerankings.com... normalmente sao os mais baixos
 
O gamespot quer queiram quer nao é visto por milhoes de pessoas, "vende" consolas e videojogos...

Alem disso esta a fazer uma espectacular cobertura ao lançamento da Wii...


Como sabes que as cotaçoes estao mal dadas??? A grande maioria dos sites da especialidade nao foge muito as notas dadas pela Gamespot...

E isso das pessoas deixarem de confiar no gamespot...bem...nao deves tar a ver a dimensao do Gamespot...:wow:
Ai fogem, fogem...

Exemplos...

Zelda Majora Mask; IGN 9.9 ... Gamespot 8.3 (menos que a média aritmética da soma das partes)
Shadow of Colossus; IGN 9.7 ... Gamespot 8.7
Metal Gear Solid 3; IGN 9.6 ... Gamespot 8.7

As Reviews não importam assim tanto para as vendas, senão a EA todos os anos não tinha os <inserir nome> 200x como best sellers, sem contar que se já é uma elite de jogadores que vai ao gamespot... grande parte dessa elite sabe consultar outros sites, e mais sabem que 8.8 a um zelda, e uma review de Red Steel que nem é review, é bash sucessivo com piadas de segunda e nem um ponto positivo... não é para serem levados a sério, independentemente das falhas que o jogo tenha.

Se as reviews importassem tanto... Os jogos baseados em filmes não vendiam simplesmente. No fim de contas o gamespot influência meia dúzia de gatos pingados. Um Zelda já é best seller antes de ser feito.

Por acaso conheço gente que já não confiava no gamespot, uma das coisas apontadas (que eu não sabia) é que eles ocasionalmente alteram os scores que deram a jogos antigos, alteraram a nota do Shenmue para 7.8!

De novo... IGN 9.7 ... Gamespot 7.8

Prejudicam-se mais a eles que aos jogos, uma vez que depois dão 10/10 a jogos como Tony Hawk Pro Skater 3. :rolleyes:

Credibilidade zero se queres que te diga, as coberturas deles são boas (acessiveis de borla), e têm uma biblioteca considerável de imagens... fora isso... nível muito baixo que se pratica ali.

Também não levo o IGN em conta máxima, mas nisto tudo acabou de justificar porque é o maior site de videojogos da internet, a concorrencia directa (gamespot) é fraquinha.
 
pelo menos todos os fans de zelda pararam de confiar, e e facil de comparar os scores da gamespot no gamerankings.com... normalmente sao os mais baixos

Mas repara...

Se leste a analise, ele (Jeff) nunca disse que era um mau jogo...e afinal 8.8 é uma boa nota...muitas pessoas olham só para as classificaçoes e nao leem a review que é o mais importante...

Resumindo:"Eu gosto muito, e grande jogo....mas nao tem mais que pequenas inovaçoes"
 
Como sabes que as cotaçoes estao mal dadas??? A grande maioria dos sites da especialidade nao foge muito as notas dadas pela Gamespot...

E isso das pessoas deixarem de confiar no gamespot...bem...nao deves tar a ver a dimensao do Gamespot...:wow:

Por simples logica... das 2, 1; Ou os outros sites estão todos a dar cotações mal as jogos da Wii, ou então é mesmo só o site da Gamespot. Qual é que achas que é mais logico ?

Acerca dessa da dimensão do gamespot, posso-te apenas dizer "sony". Acho que chega. :)
 
Acerca dessa da dimensão do gamespot, posso-te apenas dizer "sony". Acho que chega. :)
Hmmm, não, eles também não estão a beneficiar os jogos de PS3 por aí além...

Diz-se que estão a beneficiar e muito é os de X360 (mal essa review chegou à internet havia pessoal nos forums a dar a entoação "gamespot=microsoft"), e diz-se que o jeff (homem que deu 8.8 ao Zelda TP) é fanático é do Xbox live e o sistema de rankings gamerscore, e as reviews dele pelos jogos Xbox mostram isso mesmo.

Eu esperava era mais inteligência da parte deste senhor em separar as coisas, é que ele é supostamente um profissional, mas pronto... aparentemente é pago; para ser fanboy, gostava de ter um trabalho desses; excepto que sei reconhecer um bom jogo em qualquer que seja a plataforma onde está. (mesmo que não goste "particularmente" dela)

Se era atenção que ele queria teve-a, mas não vale a pena falar de coisas tristes (ou seja Jeff Gerstmann).
 
Última edição:
vamos ver os pontos que ele acha fraco
The Bad: Wii-specific elements feel tacked on; graphics and sound sometimes go from nostalgic to dated.

Gameplay 8
Graphics 9
Sound 7
Value 9


wii specific elements do que ouvi de outros sites e de consumidores normais são optimos, e nao so tacked on, ele so diz poque era um jogo gamecube e parece odiar controlos wii.
o som, so ouço bom, mas claro midi ta a ficar desactualizado, mas nao o sufeciente para ser um 7. o problema e o som do wiimote? olhe que ele encontre um altifalante de wiimote melhor, que a culpa nao e do zelda.
graficos 9? pronto, aceitavel, chegou ao limite da consola (gamecube) e parece optimo, claro ta um pouco datado mas e um jogo gamecube.
gameplay 8? por causa do wiimote? como ja disse so ouço coisas boas.
value 9? nunca joguei mas de toda gente que ouço vale entre 9 a 10 (mais para o 10)
 
Hmmm, não, eles também não estão a beneficiar os jogos de PS3 por aí além...

Não me fiz entender; O que eu tava a comparar era isso de dizer-se que a dimensão garante o sucesso de uma empresa, e dei o exemplo da sony que neste ultimo tempo embora a dimensão, tem andado a meter "a pata na poça" constantemente, pondo em causa a sua supremacia na guerra das consolas. Tambem partiu de uma possição priviligiadissima, e agora está a lutar para conquistar o mercado novamente.

Mas concordo, acho que ja chega de falar desse senhor, adiante. :)
 
vamos ver os pontos que ele acha fraco
The Bad: Wii-specific elements feel tacked on; graphics and sound sometimes go from nostalgic to dated.

Gameplay 8
Graphics 9
Sound 7
Value 9


wii specific elements do que ouvi de outros sites e de consumidores normais são optimos, e nao so tacked on, ele so diz poque era um jogo gamecube e parece odiar controlos wii.
o som, so ouço bom, mas claro midi ta a ficar desactualizado, mas nao o sufeciente para ser um 7. o problema e o som do wiimote? olhe que ele encontre um altifalante de wiimote melhor, que a culpa nao e do zelda.
graficos 9? pronto, aceitavel, chegou ao limite da consola (gamecube) e parece optimo, claro ta um pouco datado mas e um jogo gamecube.
gameplay 8? por causa do wiimote? como ja disse so ouço coisas boas.
value 9? nunca joguei mas de toda gente que ouço vale entre 9 a 10 (mais para o 10)
MIDI não está desactualizado, por muito que os sites pareçam ter aversão a ele. Zelda TP tem musica orchestrada, podia ser mais, mas não só os discos de GC têm 1,8 GB como tens partes do jogo que efectivamente não podiam ser feitas sem MIDI's, porque a banda sonora é dinâmica (incidentalmente o SPU da GC é bastante avançado nesta vertente) ou seja, quando anoitece a musica vai abrandar ligeiramente, quando te aproximas de um inimigo a musica vai mudar, não um fade-out de uma para a outra, etc...

Isto é tudo coisas em tempo real impossíveis de serem feitas com mp3/ac-3. Acrescento que não conheço nenhum jogo de 60 horas completamente orchestrado.

Jogos como Metroid Prime só usam MIDI's, e ninguém diz que a banda sonora soa a MIDI; porque não soa. Se não soubéssemos do assunto não adivinhava-mos

Tecnicamente até podes carregar as bibliotecas de MIDI que quiseres, com os instrumentos que quiseres; o opening do Wind Waker usa isso mesmo; samples de banjo tocado pelo próprio Miyamoto.

Quanto aos gráficos... é como dar 7 a um Shadow of Colossus e justificar com "é um jogo de PS2", gostava de os ver a fazer review aos jogos NES da virtual console na Wii; por essa lógica... Claro que sabemos que um jogo a sair nesta altura se arrisca a ser julgado assim, mas não quer dizer que seja correcto.
Não me fiz entender; O que eu tava a comparar era isso de dizer-se que a dimensão garante o sucesso de uma empresa, e dei o exemplo da sony que neste ultimo tempo embora a dimensão, tem andado a meter "a pata na poça" constantemente, pondo em causa a sua supremacia na guerra das consolas. Tambem partiu de uma possição priviligiadissima, e agora está a lutar para conquistar o mercado novamente.
Não sei se estão tão enrascados, isto é a internet toda a porcaria que eles fazem e dizem é amplificada, mas o consumidor comum de nada sabe, e o sucesso da PS3, e qualquer outra consola... parte disso.

A favor da Wii, acho que para muita gente empregada... 250 euros é o limite para uma compra por impulso, uma PS3 já sai muito fora disso, mas mesmo a diferença de preço tende a desvanecer (não ser tão acentuada) no futuro, por isso a Nintendo tem de vender o mais depressa possível, para ter uma userbase considerável.

Também de notar que o tipo de jogos que a Nintendo está a publicitar com o comando são jogos divertidos que atraem o publico non-gamer, ou gamer casual; pode resultar. mas no fim quem dita esse sucesso... é mesmo o publico.

Eu considero que a Sony com as Playstation foi sempre lider por sorte, ora vejamos... Psone versus saturn, saturn era dificil de programar e (diz-se) que a sega guardava as melhores Devtools para eles, eventualmente deu o flop e o suporte foi abandonado. A nintendo tinha uma consola de cartuchos, com fee's demasiado altas ao lado de CD's, storage limitado (para FMV's por exemplo) e dificil de programar.

Com a PS2 saiu sozinha no mercado com a Dreamcast a dar as ultimas, e ficou no mercado sozinha um ano antes da concorrência chegar. No fim de contas a Sony nunca teve concorrência tão forte como agora. Mas também também trás o sucesso que teve com a PS2 com ela, ainda é rainha... até cair; se cair.

Eu já só peço que a concorrencia seja forte e que a percentagem de mercado em questão caia, mas não há aqui favas contadas para ninguém, a Sony é a empresa que está a fazer mais erros, mas também é a que pode fazer mais erros.
 
Última edição:
Já eu via o Gamespot como "o" site para reviews de jogos e confiava neles. Agora sinceramente acho que eles tão a ser toldados pelo nacionalismo ( que é tipico dos americanos ) e estão a favorecer a X360 e Microsoft em detrimento da Nintendo e Sony.
 
IMHO a Gamespot não é mais anti-Wii do que a IGN é anti-Microsoft :-D
Mas isso já são outras conversas....
O IGN tem outro sistema, que é equipas separadas para cada plataforma, o Matt Casamassina (editor chefe do canal wii.ign) não faz reviews de jogos Xbox360, claro que tens uns ricos fanboys para lá, mas generalisticamente não têm o poder de favorecer X consola em detrimento de outra, e no fim de contas têm é de fazer o seu trabalho.

Isto resulta em reviews mais equilibradas, mas não faz que uma comparação directa de scores entre canais seja fidedigna, (até porque pode haver um certo clima de "competição" entre eles) mas ainda assim funciona muito melhor que a podridão o gamespot.

Dando o meu exemplo, sou completamente inapto para fazer uma review de Gran Turismo (por exemplo) que vá de encontro aos fãs e entendidos do género, reconheço isso; o que aconteceu aqui (e repetidas vezes no Gamespot) é uma pessoa completamente inapta para julgar determinados jogos a passar um julgamento opinado e no fim de contas ridículo. É o que se chama de incompetência.
 
Engraçado... O zelda está a vender muito e a Wii também... nem há PS3 que os valha... e isto só nos EUA...

bom, mas on-topic (ou não), para quê discutir o cu da galinha? Eu adoro zelda e não é por alguém que nunca os jogou ou alguém que mesmo antes de os ver já vai a pensar mal do jogo dizer que é menos bom que eu vou mudar de opinião... Acho que algumas pessoas se deixam levar demasiado pelos reviews... Eu normalmente uso os reviews para quando estou indeciso entre dois jogos que para mim são igualmente bons ou para quando tenho uma ideia vaga do jogo mas gostava de me informar mais e não, não olho para as pontuações... leio e vejo se me agrada!!! Não ando nos foruns e sites de reviews à procura do próximo jogo a comprar... há coisas que sei logo à partida que vou gostar e ninguém me conhece mais que eu próprio e a minha mãe... isto é como os filmes, podem ler um critico muito conceituado a falar mal de um filme e a dar 1001 razoes tecnicas para tal, mas isso não implica que não gostemos do filme...

Mas ninguém tem cabeça para escolher os jogos sem ter de se guiar por "certas e determinadas" pessoas que são pagas para falar de algo (nem sempre o fazem com gosto, em alguns jogos)

Eu adorava o Ghost in the Shell da PS1 e aquilo tinha reviews da treta, comprei o jogo na mesma e continuei a adorar...
 
O gamespot é e sempre foi uma miséria. Infelizmente apesar de tudo nã há assim muitas opções de quallidade, sempre fui "cliente" do gamecenter e do gamefaqs e lembro-me bem do dia triste do fecho do gamecenter porque foi comprado pelo GS. No gamefaqs a mesma miséria se bem que com mais dificuldade por causa da força da comunidade.

Um jogo que me vem à memória é o Morrowind que foi das melhores coisas que já joguei. O GS acha que só merece 8.6...Há casos bem mais gritantes mas não me lembro agora nem vou pesquisar.

Em último caso só confio numa review: a minha. Também costumo ter fé em algumas pessoas amigas ou mesmo pessoal aqui do fórum que parece ter gostos similares em relação a jogos.

Talvez eu seja uma excepção mas se comprar alguma consola nos próximos tempos vai ser sem sombra de dúvidas uma Wii. Se houver Shenmue 3 para a 360 compro uma nessa altura e se não sair compro uma daqui a uns 2 anos, não me importo de andar uma geração atrasado. PS3 nunca comprarei.
 
Última edição:
Os meus reviewers of choice são em formato offline a revista Edge, e online o Eurogamer para fazer uma triagem, de certa forma, porque como é óbvio, só quando se experimenta é que se pode saber se se gosta ou não.
Mas tendencialmente concordo com as opiniões das reviews dessas duas sources.
 
por causa do midi, claro que o midi e optimo ja vimos isso na maior parte de jogos gamecube. E o midi pelo menos deixou o windwaker a ter aquele musica dinamica espectacular
 
Back
Topo