1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

No Zon Hub o telefone não funciona

Discussão em 'ZON (Arquivo)' iniciada por rmtl, 27 de Dezembro de 2012. (Respostas: 5; Visualizações: 2196)

1. Boa noite,

Tenho um pacote Zon com a net 24mb + telefone, ligado ao netgear e a funcionar bem.
    O meu sogro mudou para a meo e emprestou-me o zon hub 2.0. Tudo funciona bem menos o telefone, pois este não aparece disponível na página do zon hub. A frente do telefone aparece a informação " não há linhas telefónicas aprovisionadas"
    O telefone é actual e da PT. Alguém pode ajudar?

Obrigado.

2. Pexinho

Pexinho Power Member

Bom dia

O problema, é que o serviço telefonico esta configurado para o teu netgear, ao colocares outro equipamento o sitema vai assumir que o router esta ligado, o numero de telefone esta sempre agarrado ao equipamento onde foi instalado, por isso quando mudam de equipamente, o serviço telefonico tem de ser reconfigurado para funcionar nesse mesmo equipamento.Apenas o apoio da zon te pode resolver essa dificuldade, têm de ser eles a efectuar a alteração de onde esta configurado o serviço.

3. Caro Pexinho, vou seguir a sua sugestão.
    Muito obrigado.

4. E as velocidades de internet são as mesmas?? A ZON associa o tarifário de net e o tarifário do telefone ao mac address do equipamento, neste caso ao teu netgear.

5. Eles fazem uma "cedência" de equipamento. São eles que fazem a alteração. Neste altura estou a negociar com a meo. A cedência de equipamento está em stand-by. Dou noticias mais tarde.
    Cump.

6. Resolvido.
    A Zon pede o nº do Bi ou do NIF do antigo dono do equipamento para poder fazer a cedência.
    Em menos de 5 minutos o router está a funcionar.

Cumprimentos

Partilhar esta Página