Nocona em 64Bits arrasta-se

Tafinho

Power Member
Aparentemente a intel não conseguiu o milagre de com um piscar de olhos fazer aparecer os 64bits nas suas arquitecturas e, aparentemente, os 64bits aparecem por emulação, especialmente quando é usado mais que os 4GB de memória (daí a teoria da emulação).

Fonte: http://www.heise.de/ct/04/08/020/ usem o babelfish
 
Em inglês, onde tem o link para a noticia da heise:

Nocona, late and rather mediocre...

"when the processor has to address big memory areas (i.e > 4 GByte), sucks"

No entanto.....

"AMD gained 1.7 percentage points from its rival in the server market; Intel now holds a 96.9 percent share in the x86 server processor market, compared to 4.8 percent for AMD"
It is safe assume that a typo at Extremetech has caused the total market to be more than 100%, my best guess is that the 96.9 is the number of the previous quarter (96.9% - 1.7% = 95.2%).
 
É revoltante a quota de mercado da intel. Assim podem fazer a merd@ que quiserem que terão sempre lucro.

Deve-lhes dar um gozo do caraças, poderem dar-se ao luxo de lançar um mau produto e ter a certeza que se vai vender bué :mad:
 
Esses engenheiros da Intel já iam de férias , arranjavam uma c*** e de certeza que o cpu ficava muito melhor :-D
A falta q uma c*** faz :001: :001: :-D
 
A culpa é das pessoas que não pescam nada de Informática. O revoltante é que quem compra servidores só tem é a obrigação de comprar bem. Deveria ser o seu lugar que está em risco.
 
Zealot disse:
A culpa é das pessoas que não pescam nada de Informática. O revoltante é que quem compra servidores só tem é a obrigação de comprar bem. Deveria ser o seu lugar que está em risco.

Achas que quando uma empresa compra servidores (estou a falar das que gastam milhares), só olha para a performance?
 
joni disse:
É revoltante a quota de mercado da intel. Assim podem fazer a merd@ que quiserem que terão sempre lucro.

Também é revoltante o preço de um Aston Martin e de Rolls Royce quando um VW Polo serve-me perfeitamente para deslocar-me de um local para o outro.

A Intel está na historia do desenvolvimento do mundo moderno como é hoje, e com todo o seu mérito.

Uma empresa quando pretende comprar um servidor, não vai ver quantos marks dão, mas sim quantas horas poderá estar em baixo por ano, custos de manutenção anuais, etc... e nisso, um servidor Intel é Imbatível.

Ainda no outro dia tive a "brincar" com 2 servidores Dual Xeon 2.0GHz com discos SCSI em Raid5... Controladora Intel, que permite HotSwap...
Uma máquina destas custa os olhos da cara, mas garanto que quem compra algo tão específico, sabe o que quer e sabe que tão cedo aquela máquina não terá problemas de se desligar estupidamente por alguma razão que seja.


Quanto ao Nocona, este processador já está a venda ou estamos a falar de uma revisão de testes?
 
Os cpus Intel a 64 bits (Itanium e Itanium 2) são feitos para rodarems APENAS software a 64 bits! se emularem a 32 bits, até 1 celeron 500 dá-lhes sova :puke:
ao contrário dos A64 que rodam 32 e 64 na boa ;) :P
 
Raptor disse:
Uma empresa quando pretende comprar um servidor, não vai ver quantos marks dão, mas sim quantas horas poderá estar em baixo por ano, custos de manutenção anuais, etc... e nisso, um servidor Intel é Imbatível.

Seguindo a tua lógica 96.9% dos servidores do mundo são os mais fiáveis, têm custos de manutenção anuais mais baixos, etc. do que a concorrência porque são imbatíveis... :rolleyes:
Essa tua alusão aos marks teve piada... :p

@Nemesis
Quais, aqueles que compram P4s em 1Us para substituir os P3s que têm nos seus servidores IBM??? Depois é giro teres os teus colegas informáticos a dizerem que a rede está lenta devido ao tráfego anormal. Especialmente quando os P4s acabadinhos de comprar são Willamettes comprados sei lá onde... mas são da IBM! E isto no final de 2003!
A verdade é que as empresas, independentemente do tamanho, gastam dinheiro no mais barato, partindo do pressuposto que o que a Intel lhes tem para vender é uma evolução normal e contínua sobre os processadores anteriores, e acreditam também que o preço pedido pela Intel é o justo.

Continuo a manter aquilo que disse.
 
Zealot disse:
Seguindo a tua lógica 96.9% dos servidores do mundo são os mais fiáveis, têm custos de manutenção anuais mais baixos, etc. do que a concorrência porque são imbatíveis... :rolleyes:
Essa tua alusão aos marks teve piada... :p

Não, mas na altura em que foram comprados, eram as melhores hipoteses, ou achas que todas as empresas têm fundos para trocarem anualmente de servidores?
 
Estava a fazer edit para dizer a altura em que foram comprados. Setembro de 2003. A empresa a que me referia é uma multinacional que tem milhares de colaboradores espalhados pelo país, e a sede tem centenas de colaboradores.
 
Raptor disse:
A Intel está na historia do desenvolvimento do mundo moderno como é hoje, e com todo o seu mérito.

E alguma sorte, para quem começou por ser um fabricante de memórias e que acabou por comprar a licença do hardware que desenvolveu para uma firma japonesa de processadores falida, acabou mesmo por dar um tiro certeiro na muche...

fica a curiosidade!
 
HaTrED disse:
E alguma sorte, para quem começou por ser um fabricante de memórias e que acabou por comprar a licença do hardware que desenvolveu para uma firma japonesa de processadores falida, acabou mesmo por dar um tiro certeiro na muche...

fica a curiosidade!
esta eu não sabia! Então a intel fabricava memórias :wow: bem que podia mter continuado :001:
 
Zealot disse:
@Nemesis
Quais, aqueles que compram P4s em 1Us para substituir os P3s que têm nos seus servidores IBM??? Depois é giro teres os teus colegas informáticos a dizerem que a rede está lenta devido ao tráfego anormal. Especialmente quando os P4s acabadinhos de comprar são Willamettes comprados sei lá onde... mas são da IBM! E isto no final de 2003!
A verdade é que as empresas, independentemente do tamanho, gastam dinheiro no mais barato, partindo do pressuposto que o que a Intel lhes tem para vender é uma evolução normal e contínua sobre os processadores anteriores, e acreditam também que o preço pedido pela Intel é o justo.

Continuo a manter aquilo que disse.

Se queres que te diga, tenho umas dezenas de Xeons PIII. E temos as nossas razões para nunca se ter ido para para os PIV. Quando já havia os Xeons PIV, continuou-e a comprar PIII.
Nem sequer tem a haver de ir para o mais barato, simplesmente podes não precisar de mais.
Mesmo com aplicações pesadas, há sempre maneira de dar a volta.
Não estou a falar de uma empresa pequena.

Quanto aos Opteron, para muitos é muito cedo. Das grandes marcas há quem não ofereça (*cof*Dell*cof*), há quem só ofereça à pouco tempo(Sun por exemplo) e há quem não tenha contrato com a IBM (if you know what i mean).
O Opteron tem muito para provar e 1 ano neste mercado é uma semana no mercado consumidor.

P.S. - Toda a gente gosta dos Opterons, não é a performance que está em causa.
 
Nemesis11 disse:
Se queres que te diga, tenho umas dezenas de Xeons PIII. E temos as nossas razões para nunca se ter ido para para os PIV. Quando já havia os Xeons PIV, continuou-e a comprar PIII.
Nem sequer tem a haver de ir para o mais barato, simplesmente podes não precisar de mais.

1- Os PIII não eram Xeons.
2- Acho piada equacioares a hipótese de não ser necessário mais, quando era eu quem lá estava, e não tu. E eu digo que foi feito mau negócio.
Foram quase VINTE (20) P4s em 1U!!! E não, não eram Xeons. Mas acho que deviam ser. É claro que com os P4s Willys a um provável preço de chuva é difícil ver isso. Assim se voltar a haver problemas na rede a culpa é de um imprevisto qualquer. Afinal, os servidores levaram um upgrade! :rolleyes:
3- Eu não falei em Opterons. Falei em pessoas e a sua performance.
 
Zealot disse:
1- Os PIII não eram Xeons.
2- Acho piada equacioares a hipótese de não ser necessário mais, quando era eu quem lá estava, e não tu. E eu digo que foi feito mau negócio.
Foram quase VINTE (20) P4s em 1U!!! E não, não eram Xeons. Mas acho que deviam ser. É claro que com os P4s Willys a um provável preço de chuva é difícil ver isso. Assim se voltar a haver problemas na rede a culpa é de um imprevisto qualquer. Afinal, os servidores levaram um upgrade! :rolleyes:
3- Eu não falei em Opterons. Falei em pessoas e a sua performance.

1 - Há Xeons PIII e há Xeons PIV e talvez PII, já não me lembro. Baseam-se em......foi isto que quiz dizer
2 - Eu falo por mim. No meu caso nunca se meteu Xeons PIV por alguma razão. Se alguem mete PIV willys, azar de quem fez a escolha.
3 - O topico é sobre Opterons
 
Deixem la ver se percebi uma coisa, Zealot e Nemesis foram colegas ou trabalharam na mesma empresa?

É que não estou a perceber porque raio insistem em falar num caso particular, ou pelo menos o Zealot aparenta falar...

Tipo, estamos a falar no mercado empresarial, e isso não é uma só empresa, são milhões por todo o mundo!
 
Não (penso que não), eu apenas entendi isto:

A culpa é das pessoas que não pescam nada de Informática. O revoltante é que quem compra servidores só tem é a obrigação de comprar bem. Deveria ser o seu lugar que está em risco.

Como: Deveriam comprar Opterons. Quem não compra devia ter o lugar em risco. (por isto ser uma thread sobre o Opteron e a má performance do Nocona)
Por isso é que perguntei se ele achava que só se olhava à performance.
Não sabia que ele estava a falar de Willys em 1U.
Apenas isso.

Zealot, qd falei em "dar a volta" é que se pode com as mesmas maquinas melhorar a performance por outros meios. Não estava a falar desse caso particular.
Se houver alguma coisa que me esteja a escapar, manda-me um PM, que falamos. Não vale a pena estar a encher esta thread.
 
Ok, vamos lá esclarecer isto então.
1º- O título fala nos Nocona, e não nos Opteron. :)
2º- Fiz um search pela palavra Opteron nesta thread e só aparecem nos posts do Nemesis, e num meu a dizer que não estou a falar em Opterons. :)
3º- Que eu tenha conhecimento, o Nemesis não trabalhou na empresa que eu referi. E apenas dei os detalhes do upgrade aos servidores que foi feito em resposta aos comentários do Raptor e do Nemesis porque acham que o que foi comprado foi o adequado. Aliás, como eu disse, os 1Us que lá estavam eram PIII não-Xeons, enquanto na empresa do Nemesis eram Xeons (segundo percebi).
4º- Eu apenas trouxe este assunto à baila em resposta ao comentário do Joni, que achou revoltante a percentagem de quota de mercado da Intel nos servidores. O meu argumento é que as coisas estão como estão porque as pessoas clientes da Intel assim o querem.
Joni disse:
É revoltante a quota de mercado da intel. Assim podem fazer a merd@ que quiserem que terão sempre lucro.

Deve-lhes dar um gozo do caraças, poderem dar-se ao luxo de lançar um mau produto e ter a certeza que se vai vender bué :mad:



@Nemesis
Mas se queres falar sobre os Opterons, lanço esta pergunta para o ar:
Se o Opteron está à venda há já por um ano, porque é que o Opteron não conquistou 40-50% das vendas de servidores neste espaço de tempo, se não corre nenhum boato que o Opteron tenha alguma falha?
Edit: Não me ocorre nenhum assunto para falar em PM, por isso respondi aqui, ok? :)
 
Back
Topo