Noctilux - fotos !

Status
Fechado a novas mensagens.

proenca

Power Member
Boas,

Varias pessoas pediram-me fotos com a minha ultima compra, uma Leica Noctilux 1.0

Espantou-me muito até agora esta lente porque tem uma reputação má por essa internet fora, de foco impreciso e muito dificil. Embora isso é , como quase tudo na internet, claramente exagerado e empolado por pessoas que , a grande maioria , dizem mal da lente(s) sem nunca a ter usado...

Muitas das pessoas que mostrei as fotos e estou muito contente com a lente, que realmente tem uma igual, dizem o mesmo, e ja levou meia duzia de pessoas a dizer que a má reputação da lente deve-se em muito ( na internet ) a gente que diz mal só porque isto ou aquilo.

Ainda voltando à lente, é pesadota para o universo Leica : uma lente com boa abertura 1.4, que é a "norma" , pesa 300-400grs... esta pesa quase 700grs, e nota-se.

No entanto este peso até ajuda a estabilizar e a segura sem tremideiras.

O foco é preciso e "onde se quer". E quando se faz "stop down" à lente, ela revela-se mostrando muito detalhes.

Umas quantas fotos aqui directamente da Madeira, onde estou de férias !

Abertura 1.0 e o seu "bokeh" :
3611805183_77bf879d0b_o.jpg


É fácil focar-se exactamente onde se quer :
3611745813_357b477a12_o.jpg


Quando se "fecha" a lente, ha muito muito detalhe, esta foi a F16 :
3611746317_b541abffb7_o.jpg


Mas mesmo a F8 ja é fantastica :
3611745133_5360a57d5b_o.jpg



Mas enfim, esta lente é para ser usada a 1.0 !
3612621190_a28f4d3c60_o.jpg


abraço e espero que tenham gostado
 
Proença existe uma galeria como subforum para mostrar as fotos tiradas por os utilizadors.

Esta thread fica fechado e fica o convite para se quiseres mostrar fotos abrires o teu espaço na galeria ou se para sobre a lente usares a thread destinada a lentes.

Cumprimentos.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo