Dúvida Noctua e adaptador para 4 pinos

Demolisher_PT

Power Member
Boas, vou comprar uma noctua de 92mm para o meu cooler mas queria saber da experiencia de quem já comprou uma fan deles, se esta traz um adaptador para ligar à entrada da motherboard que é relativa à CPU_FAN.

Cumprimentos.
 
Não é preciso adaptador de 4 pinos para ligar a board. Os de 3 pinos tb encaixa e tem uma patilha que só permite 1 posição
 
Então posso comprar uma fan normal, neste caso a de 92mm da noctua e liga-la ao conector da motherboard que é para a fan do CPU que tem 4 pinos? Então para que raio vem as fans dos coolers com 4 pinos se nao sao necessarios?
 
vai aqui e lê o que lá explica... ah.. eu tenho uma ventuinha de 3pinos no CPUfan e tou a regular por software, mas em vez de ele regular pela informação que recebe, é regulada pela Voltagem que recebe....tipo ao maximo tá a 12V e depois vai baixando até 5(+-)
 
Entao na pratica posso conectar uma fan com 3 pinos na entrada da fan de CPU mas apenas ela vai ser controlada atraves de voltagem, recorendo a sua reducao de modo a que a velocidade diminua? Desde que a motherboard saiba controlar isso automaticamente por mim esta optimo. Agora a pergunta e' se da' ou nao.

Cumprimentos.
 
Dá... mas se fores preguiçoso, é chato... eu utilizo o programa SpeedFan para monitorar/controlar automaticamente as ventuinhas ligadas á board.. se optares por a fan de 3 pinos, tens de ver no manual da board/bios que tens de mudar o sitema da ventuinha de PWM para ON(acho eu).. mas é compativel, e se for uma ventuinha silenciosa, pode tar sempre a 100% que não chateia..
 
Penso que seja algo silenciosa mas hoje vou buscar o cooler e depois mando vir a fan. Entretanto vou remediando com a que tenho. Mas é que queria isto a funcionar como deve de ser lool
 
Back
Topo