1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Noctua Fans

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por LewisNixon, 8 de Março de 2013. (Respostas: 1; Visualizações: 1248)

1. LewisNixon

LewisNixon Power Member

Boa noite,

Hoje chegaram as minhas novas ventoinhas Noctua para por na minha caixa CM 690II
    Comprei 3 Nf-P14 FLX de 140mm(intake 1 ficará a frente, 1 em baixo e 1 de lado a mandar ar frio para a grafica) e 1 NF-P12 de 120mm (outtake, parte traseira da caixa)
    Além disso, possuio um sistema de watercooling corsair H100i a fazer de outtake com sistema push/pull no tecto da caixa. 4x Corsair SP 120 High Performance que fazem 35dba cada um e movem 62.7 CFM de ar)
    Cada uma das ventoinha Noctua de 140mm movimentarão na sua máxima rotatividade 110.3 CFM de ar, e a de 120mm movimentará 92.3 CFM
    No entanto, podem-se ajustar com os adaptadores incluidos , os low Noise adaptor e Ultra low noise adaptor, de maneira a reduzir o ruido e as RPM.
    Ou seja, poderei ter com as de 140mm, 110 CFM sem adaptadores (19.6dba) com o Low noise adapter 84CFM e 13.2 Dba e com o ultra low noise adapter 71 CFM e 10Dba.
    Já com a de 120mm posso ter sem adaptador 92 CFM com 19.8 Dba, com o Low noise adapter 79 CFM com 16.9Dba e com o ultra noise adapter 63.4 CFM com 12.6 Dba.

Gostaria que me ajudassem a decidirr como configurar isto, podendo manter um bom equilibrio de CFM entre as 5 ventoinhas de 120mmm que estao outtake e as 3 ventoinhas de 140mm que estao intake de maneira a produzir o menor ruido/maior performance possivel. Obrigado.

PS: As minhas specs estão na minha assinatura. Além disso, tenciono fazer overclock à grafica (sem aumentar voltagem) e ao CPU

EDIT: Precisava também de um filtro de pó para a ventoinha lateral de 140mm, alguém me sabe dizer onde posso comprar um?

Última edição: 8 de Março de 2013
  2. LewisNixon

LewisNixon Power Member

Tive a ver na caixa das Corsair SP 120 e tenho 2 adaptadores para descer as rpm e reduzir o barulho....devo usá-los também?

Partilhar esta Página