Noctua NH-C12P VS Noctua NH-U12P: Qual o melhor?

platina12

Power Member
boas pessoal

Como diz o titulo gostava de saber com estes dois cooler eu teria melhor performans? Esto a pensar em fazer OC.

Tenho um C2D e8400.
A Board e uma p5k-se
 
O NH-U12P tem melhor performance.

A vantagem do C12P é num aspecto secundário, o arrefecimento dos componentes da motherboard.
 
depois desta analise ja sei qual vou comprar C12P

posso perder menos 3 ,4 graus no U12P mas com o C12P ganho mais arrefecimento nos componentes, por isso compensa :D

comprimentos e obrigado pela ajuda.
 
depois desta analise ja sei qual vou comprar C12P

posso perder menos 3 ,4 graus no U12P mas com o C12P ganho mais arrefecimento nos componentes, por isso compensa :D

comprimentos e obrigado pela ajuda.

Não te esqueças que com o NH-C12P também vais ganhar muito mais pó nas zonas circundantes ao CPU, além de não teres a possibilidade de adicionar mais 1 ventoinha.

Só compra o NH-C12P quem tem uma caixa mais pequena onde o NH-U12P não cabe.
 
Não te esqueças que com o NH-C12P também vais ganhar muito mais pó nas zonas circundantes ao CPU, além de não teres a possibilidade de adicionar mais 1 ventoinha.

Só compra o NH-C12P quem tem uma caixa mais pequena onde o NH-U12P não cabe.

Ou quem tem uma board cujo PWM/VRM gosta de aquecer bastante enquanto o Q6600 está a 100% de utilização por causa do folding ;)

Um Quad overclockado gera algum stress na motherboard, às vezes compensa mais arrefecela.
 
Ou quem tem uma board cujo PWM/VRM gosta de aquecer bastante enquanto o Q6600 está a 100% de utilização por causa do folding ;)

Um Quad overclockado gera algum stress na motherboard, às vezes compensa mais arrefecela.

isso do c12p arrefecer a board e muito bonito na teoria mas na practica a diferença é nula.
 
isso do c12p arrefecer a board e muito bonito na teoria mas na practica a diferença é nula.

Na prática, já fizeste o teste?

Se te desses ao trabalho de olhar para o My System, verias que o exemplo que estava a dar era o meu.

Quase 10ºC em full load é, na minha opinião, uma diferença muito significativa de temperatura no PWM/VRM (vs Thermalright Ultima 90 [cooler de formato normal], ceteris paribus).
 
Não te esqueças que com o NH-C12P também vais ganhar muito mais pó nas zonas circundantes ao CPU, além de não teres a possibilidade de adicionar mais 1 ventoinha.

Só compra o NH-C12P quem tem uma caixa mais pequena onde o NH-U12P não cabe.

Pois eu estou mais interessado no C12P por causa disso, estou com um certo receio.:(

A minha caixa é uma nox coolbay acham que o U12P cabe ?

na vertical a caixa tem mais ou menos 18cm

se for preciso fotos para ajudar e so disser, gostaria imenso da vossa ajuda.

cumprimentos.
 
Back
Topo