1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Noctua NH-C12P VS Noctua NH-U12P: Qual o melhor?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por platina12, 5 de Maio de 2009. (Respostas: 13; Visualizações: 1146)

1. platina12

platina12 Power Member

boas pessoal

Como diz o titulo gostava de saber com estes dois cooler eu teria melhor performans? Esto a pensar em fazer OC.

Tenho um C2D e8400.
    A Board e uma p5k-se

2. Arpeggio

Arpeggio Power Member

Penso que é o Noctua NH-U12P.

3. yahh

yahh I folded Myself

O NH-U12P tem melhor performance.

A vantagem do C12P é num aspecto secundário, o arrefecimento dos componentes da motherboard.

4. platina12

platina12 Power Member

E se comprar um NH-U12P vortex vai ter muita diferença nas temps?

5. platina12

platina12 Power Member

pessoal uma ajudinha

6. Madcaddie

Madcaddie Dr. Super labrego
    Staff Member

7. rav3n

rav3n Power Member

eu prefiro o NH-C12P, essencialmente por causa deste ponto

8. platina12

platina12 Power Member

depois desta analise ja sei qual vou comprar C12P

posso perder menos 3 ,4 graus no U12P mas com o C12P ganho mais arrefecimento nos componentes, por isso compensa :D

comprimentos e obrigado pela ajuda.

9. RSC

RSC Power Member

Não te esqueças que com o NH-C12P também vais ganhar muito mais pó nas zonas circundantes ao CPU, além de não teres a possibilidade de adicionar mais 1 ventoinha.

Só compra o NH-C12P quem tem uma caixa mais pequena onde o NH-U12P não cabe.

10. yahh

yahh I folded Myself

Ou quem tem uma board cujo PWM/VRM gosta de aquecer bastante enquanto o Q6600 está a 100% de utilização por causa do folding ;)

Um Quad overclockado gera algum stress na motherboard, às vezes compensa mais arrefecela.

11. notepad

notepad Banido

isso do c12p arrefecer a board e muito bonito na teoria mas na practica a diferença é nula.

12. yahh

yahh I folded Myself

Na prática, já fizeste o teste?

Se te desses ao trabalho de olhar para o My System, verias que o exemplo que estava a dar era o meu.

Quase 10ºC em full load é, na minha opinião, uma diferença muito significativa de temperatura no PWM/VRM (vs Thermalright Ultima 90 [cooler de formato normal], ceteris paribus).

13. platina12

platina12 Power Member

Pois eu estou mais interessado no C12P por causa disso, estou com um certo receio.:(

A minha caixa é uma nox coolbay acham que o U12P cabe ?

na vertical a caixa tem mais ou menos 18cm

se for preciso fotos para ajudar e so disser, gostaria imenso da vossa ajuda.

cumprimentos.

14. platina12

platina12 Power Member

uma ajudinha

Partilhar esta Página