Análise Noctua NH-U12P

isso do CPU fan error é não detectar bem as RPM ou o facto de ser 3 pins. podes desactivar na bios.

liga directo sem o adaptador então. Esta a abaixar demasiado a voltagem.
 
Acho que não fui bem claro. Eu agora liguei sem qualquer adaptador e mesmo assim a ventoinha não anda. Está a andar agora porque eu lhe dei um toquezinho. E ontem, quando liguei com e sem o adaptador ela andou, mas estava a caixa deitada.
 
Boas

Opa, a ventoinha é uma Artic Cooling Fan 12 PWM que custa 6€ :)

A grande vantagem é que em idle ando sempre com cerca de 500rps's (silencio) e quando é preciso vai até ao maximo de 1500rpm's

As ventoinhas da Noctua têm "bons numeros", mas na minha opinião não passa disso porque na realidade a quantidade de ar que movimentam é muito reduzido...

Já exprimentei "algumas" fans e claro que também comprei 2 modelos Noctua, e olha estão ambas paradas porque não me convenceram...


Cumps


Depois de ler este post fiquei com curiosidade em experimentar a Arctic Cooling Fan 12025 PWM no meu NH-U12P e como tenho uma, troquei-a pela original do Noctua.

Os resultados comprovam que a Arctic é um pouco mais eficiente. Testei com o Intel Burn Test e com a Noctua a 1080rpm ambos os cores atingem 59C, com a AC ficaram a 57C e a rotação máxima ficou um pouco abaixo de 1000rpm. Na minha board a AC só chega aos 1250rpm e é quando a temperatura ultrapassa os 60C.

São ambas muito silenciosas e não as distingo, por isso não sei qual produz menos ruído. A Noctua custa o triplo da AC e não me parece superior em nada.
 
Boas, tenho uma caixa Asus Vento, e este cooler tenho quase a certeza que n cabe, alguem tem a mesma situação?

A Asus vento tem 17/18cm de largura...
 
Boas,

Estou na mesma situação, pelo que vi até agora temos duas hipoteses.
Uma remover as ventoinhas laterais, disseram-me que desta forma o cooler cabe.
A outra hipotese é ir para o Noctua NH-C12P mesmo preço mesma performance com as 4 ventoinhas da caixa, um promenor se usas socker 1136 tens que comprar o adaptador que nem todas as lojas têm.
 
Última edição:
Eu tenho essa caixa. Tive de remover uma das ventoinhas (a superior) laterais para colocar o NH-U12P. Mas dá bem...
Isso aconteceu-me na minha antiga caixa: Tive de fazer um Mod e desviar a ventoinha mais para baixo porque o cooler quase que tocava na tampa da caixa. na minha actual CoolMaster já cabe tudo na boa, até mesmo a nvidia 285 GTX 1 GB quase que não cabia na antiga caixa...

Este cooler é bastante bom na perfomance, com a cpu a 100 por cento toca-se com os dedos no cooler e ele está muito pouco quente, quase morno, vale o dinheiro que custou.
 
Eu tenho a caixa Asus Vento TA-M1. E tenho o cooler NH-U12P. Como disse a cima, a caixa trás 1 ventoinha frontal, 2 laterais e 1 no rabo. Tive de retirar a ventoinha lateral superior, da caixa, para caber o NH-U12P. Fica quase coladinho à tampa, mas funca bem. Deixo aqui a configuração na foto.

 
Como instalar em MB grandes

Pelo que tenho observado, esse cooler está instalado na maioria das vezes em gabinetes modificados ou de modelos diferentes do convencional. Como faço para instalar ele em uma placa mãe com 7 slots na saída traseira? (a maioria das placas mães). Me parece que ele esbarra na fonte.
 
Última edição:
Isso aconteceu-me na minha antiga caixa: Tive de fazer um Mod e desviar a ventoinha mais para baixo porque o cooler quase que tocava na tampa da caixa. na minha actual CoolMaster já cabe tudo na boa, até mesmo a nvidia 285 GTX 1 GB quase que não cabia na antiga caixa...

Este cooler é bastante bom na perfomance, com a cpu a 100 por cento toca-se com os dedos no cooler e ele está muito pouco quente, quase morno, vale o dinheiro que custou.

Sim sr natalina.. quem viu esse mysystem e quem o ve, andaste a fazer os trabalhos de casa... :D
 
Pelo que tenho observado, esse cooler está instalado na maioria das vezes em gabinetes modificados ou de modelos diferentes do convencional. Como faço para instalar ele em uma placa mãe com 7 slots na saída traseira? (a maioria das placas mães). Me parece que ele esbarra na fonte.

A minha caixa, embora não seja um modelo convencional, em tamanho é normalíssima. Aquilo a que se pode chamar uma Mid-Tower. A fonte está em cima (embora eu tivesse preferência que fosse em baixo), e o cooler nao toca na fonte. Ocupa bastante espaço, é facto, mas desde que haja um bom airflow tem-se uns bons resultados (e o silencio!!!!!! :D)
 
Só para avisar que vai ser feito uma analise dedicado ao NH-C12P, na qual vai entrar novamente o U12P, mas debaixo do 140w do 965 BE :P
 
Eu acho que é só o NH12 UP SE, mas o melhor é ires ao site da Noctua, eles têm lá essa info. Senão contacta o suporte deles, porque acho que eles te mandam 1 retentor novo para 1155 de graça (só tens de pagar os portes)
 
Back
Topo