1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

NOD32 só actualiza de vez em quando

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Gotham, 5 de Agosto de 2008. (Respostas: 17; Visualizações: 2126)

1. Gotham

Gotham Power Member

Boas.

Tenho o NOD32 2.51 (o PC já é antigo e não aguenta muito mais...) e ele sempre actualizou várias vezes por dia. No entanto, de à uns tempos para cá é raro actualizar apesar de ter a actualização automática programada para actualizar de hora a hora. Mesmo quando eu faço um update manual ele diz-me que está actualizado. Já aconteceu eu carregar várias vezes seguidas para actualizar e só à 5ª ou 6ª tentativa é que ele funciona, nas restantes diz sempre que está com a versão mais recente.

Acabei de tentar fazer o update novamente, carreguei inúmeras vezes e ele continua a afirmar que está tudo actualizado, o que é mentira pois no próprio site está uma versão mais recente.

Alguém sabe o que se passa?

2. Tenta resolver o problema descarregando a versão disponível on-line, desinstalas o que tens e voltas a instalar. Eu resolvi assim, problemas que tinha com o meu AV que não é o NOD e resultou!

3. TheBigTwo

TheBigTwo Power Member

Tb ando com o mesmo prob. e creio eu ser dos servidores do NOD,... ele actualiza,...
    Demora mas actualiza.

4. Gotham

Gotham Power Member

Sofia, não dá para colocar a versão disponivel on-line pois é a 3 e quando a instalei aqui à uns tempos o PC ficou demasiado lento mesmo sem fazer scan inicial, por isso é que regressei à versão 2.51.

TheBigTwo, como parece que o problema não é só meu vou esperar mais um tempo a ver se ele actualiza ou não. Pode ser que isto se deva aos servidores.

Obrigado aos dois!

5. TheBigTwo

TheBigTwo Power Member

Insiste no servidor u53.eset.com , foi daí q consegui fazer o download.

6. Gotham

Gotham Power Member

Acabei de actualizar, não através do u53 mas sim do u51.
    Vamos ver como isto se comporta daqui para a frente.

7. skullrazor

skullrazor [email protected] Member

eu tb estou com o mesmo problema com o nod32... mas exprimentei estes dois servidores aqui falados e deume sempre erro a actualizar, com ambos... dizia tipo "link ruim" ou algo semelhante... o k tenho de fazer para que funcione ou que mais servidores posso exprimentar??
    brigadao

8. skullrazor

alguem que responda??

9. rav3n

rav3n Power Member

eu tenho em auto, "choose automatically" e actualiza com regularidade

é uma versao recente 3.x

10. Gotham

Gotham Power Member

Tens 2 hipóteses, ou escolhes choose automatically e ele escolhe um servidor ao calhas de cada vez que tenta actualizar ou vais experimentando tu os servidores. Tens muitos por onde escolher, desde o u1.eset.com até, pelo menos, ao u53.eset.com, é só mudar o número. Vai experimentando vários: u6, u20, u45, etc.

Muita gente tem este problema, o nod32 dantes actualizava várias vezes por dia, agora demora muito mais. Suponho que seja dos servidores.

11. skullrazor

experimentei todos e aparecia o mesmo erro que tinha falado antes, em todos...
    disseram-me que o avast é muito bom... vou trocar do nod32 para o avast... nao quero ter um antivirus que esteja sempre desactualizado!

12. Gotham

Gotham Power Member

O meu nod vai actualizando de vez em quando, ás vezes demora alguns dias mas actualiza.

Falam bem do avast e também do avira e do AVG. Talvez seja um destes que vai substituir o meu Nod32 se esta situação dos updates se mantiver durante muito mais tempo.

13. skullrazor

falaram-me muito bem do avast... e ja trocei para ele nos meus pc's todos e encontrou logo 2 virus que o nod32 nao tinha encontrado! aconselho o avast!

14. Gotham

Gotham Power Member

Tira-me umas dúvidas em relação ao avast.
    RAM e CPU, gasta muito?
    Demora muito tempo a fazer um scan completo?
    E como é das actualizações?

15. Whooper

Whooper Power Member

Hoje actualizou... ja no dia 17 tinha actualizado...
    Alguem notou?

16. Gotham

Gotham Power Member

Não notei porque já deixei de o usar.

No PC de mesa mudei à poucos dias para o Avira.

Hoje liguei o portátil para experimentar se o nod actualizava mas dizia que estava actualizado, o que obviamente era mentira pois já não o ligava à mais de uma semana. Sendo assim, instalei o avira também no portátil.

17. skullrazor

1-sinceramente nao sei se gasta muito ou pouco porque no que se trata a segurança nao ligo muito a isso... mas penso que nao gasta muito...
    2-isso obviamente depende da quantidade de ficheiros que tens no pc, mas penso que demora o tempo normal... o scan do avast tambem tem uma opçao em que podes escolher entre 3 graus de pormenorização do scan, ou seja o tempo que vai demorar tambem vai depender do grau que escolheres...
    3-no meu, actualiza todos os dias, ate varias vezes... e quando tem nova versao do software avisate e com um simples click tambem faz tudo automatico...

aconselho o avast, muito bom antivirus e nao esquecer que é freeware (a home edition, que é a que uso)

cumps

18. Gotham

Gotham Power Member

Obrigado pela resposta.
    Entretanto mudei para o Avira à uns dias e estou satisfeito. Também é freeware, não gasta muita ram e tem updates constantes.

Partilhar esta Página