Noise reduction

Cooling

1st Folding then Sex
Boas, tou a tentar meter o pc com o minimo de barulho possivel...entao o que ja alterei foi : mudei o cooler do dissipador para um mais silencioso (nexus 17db 1500rpm) as temps rondam os 52 full load...nada de preocupante penso...o cooler do chipset era um activo pus lhe um passivo da zalman...abri blowholes pas fans traseiras fazerem menos barulho e mandaram mais ar...os meus "problemas" neste momento e o cooler da grafica que e activo e o disco...para a grafica ja pensei por lhe um daqueles da zalman com heat pipe sem fan...e tb comprar um pouco de akasa acoustic reduction mat para "forrar" a caixa...que dizem?
 
Se meteres material de absorção de ruido toma atenção que a caixa vai aquecer muito, mas mesmo muito mais se ñ tiveres um bom air flow.
O meu barton 2500+ em default passou de 37º fora da caixa para 48º dentro da caixa e se tivermos em conta que eu tenho duas NB sx1 120mm + duas NB s1 80mm a ventilar pode-se ver que sem uma boa ventilação isso vai atrofiar um bom bocado. Desligando as fans isto manda-se para >55º em idle.
 
O meu barton chega ao 51ºC em full com a vulcano 9 a 2000rpm, e isto com uma thermatake xazer III que tem 7 ventoinhas, se desligar as ventosas isto manda-se para os 58 na boa, por isso muita ventilação dentro da caixa ;)

Fiquem bem.
 
Nopes.... mais fans a tirar ar menos fans intake.
quanto menor for a pressão atmosférica dentro da caixa melhor vai ser o fluxo de ar pois o ar vai entrar por todas as ranhuras que haja na caixa do pc e vai gerar um fluxo constante em direcção ás fan de outtake.
 
NeoToPower disse:
Nopes.... mais fans a tirar ar menos fans intake.
quanto menor for a pressão atmosférica dentro da caixa melhor vai ser o fluxo de ar pois o ar vai entrar por todas as ranhuras que haja na caixa do pc e vai gerar um fluxo constante em direcção ás fan de outtake.

Eu na minha tenho o seguinte as 2 traseiras, as 2 frontais e a de cima a mandar o ar prar fora e 2 laterais a meter ar, por isso ai talvez a melhor configuração seja 1 a meter ar e 3 a tirar penso eu de que ;)~

Fiquem bem.
 
As fans intake na lateral melhoram muito as temps?.
Neste momento tenho 2 out + fonte e 1 in com as temps 36 50 26
 
PJGS disse:
As fans intake na lateral melhoram muito as temps?.
Neste momento tenho 2 out + fonte e 1 in com as temps 36 50 26

Melhoram muito especialmente a temp do cpu se o blowhole estiver a "apontar " para ele pois recebe ar fresco.
 
ja comprei cooler passivo da zalman para a grafica...grafica solved :) o problema e o disco...este maxtor faz um mto barulho.
 
Tinha uma thread a perguntar por ppl que tem esse cooler da zalman....ja fizeste OC com isso? que achas disso? Fica bem
 
e assim pa ter em default nao a problema e em OC obtive mais uns mhz (+/-10 no gpu) do que com o cooler default com ventoinha...e um bocado complicado de instalar mas resolve se vem com xave para aparafusar e tudo...tras um sticker para por na caixa mm nice epa e um cooler muito bom...gostei mm! recomendo e ja agora em que grafica e que o vais por? podes sempre acoplar uma fan opcional silenciosa tb da zalman :)

é este

ZM80C-HP.jpg


a caixa:

Zalman-ZM80C-HP.jpg


o pipe faz as trocas de calor entre as 2 placas e assim "duplica" a area de contacto no GPU...como se tivesses um disspador passivo gigante na placA :)
 
Última edição:
eu tenho isso e so posso dizer 1 coisa... 0 db :)
é claro k a temperatura na caixa aumenta qq coisinha.. mas por 0db axo k compensa...
(tenho o dissipador sem a ventoinha, claro!!)
 
Back
Topo