noiseblocker coolscraper

kotxmc

Power Member
boas,
malta tenho um amd x2 4400+ montado numa msi e comprei agora um noiseblocker coolscraper com sx1 para arrefecer o cpu.
a questao é que estive a montar o cooler à bocado e agora quando vim checkar as temps deparei-me com um aumento de 4graus em relaçao ao stock cooler artilhado (tinha o dissipador original mas montei-lhe uma fan de alto airflow - comprometia era o silencio).
pus-lhe massa AS5 e nao sei até que ponto nao possa ter exagerado na quantidade o que faça com que nao haja boa condutividade termica...
será que me podeis dar uma ajuda?
grato
 
normalmente pelo que me recordo deve se por so 2 mm ou seja uma pequena camada de massa :) e pelo que sei as massas demora umas horas a ter a performance maxima ;)mas secalhar perdeste um pouco de airflow com a noiseblocker deixa passar o tempo e ve se baixa.

ps: ha ja algum tempo que nao mexo internamente, mas em breve vai aparecer algum que te dara melhores dicas ;)
 
eu acho que nao pus assim nenhum exagero...mas pode ser demais!
tambem queria saber isso mesmo, se é preciso deixa-lo fazer a "rodagem".
thanks!
 
Fuadass disse:
normalmente pelo que me recordo deve se por so 2 mm ou seja uma pequena camada de massa

A quantidade de massa termica que se deve por é da espessura de uma folha de papel. Deve-se "quase" ver atravez dela. Qualquer coisa mais que isto está a empatar.

Tanto na AS5 como na Ceramic notei uma diminuição de temps apos a sua "cura". Na ceramic nota-se muito mais rapido.
 
pois...se calhar pus um pouco mais que isso...é que penso que nao dá para quase ver atraves dela.
de facto no site da AS diz que depois de algum tempo de uso e se se for desligando o pc de vez em quando se podem obter diminuiçoes de temperatura de 2 a 5 graus.
vou esperar mais um dia ou dois para ver... se nao obtiver resultados satisfatorios desmonto e volto a montar...
 
Back
Topo