Problema Noiseblocker XL2 120 mm - A ventoinha sai e não fixa

Grippen

Power Member
Pessoal preciso de alguma ajuda com esta fan. Na caixa antiga da ultima vez q tinha limpo o pc deparei-me com a situação da ventoinha sair. Qdo falo em sair é mesmo facilmente bastava abanar um pouco sem puxar até. De qualquer modo qdo a voltei a colocar no PC como não ouvi ruido (uma vez q ela não acentava bem) pensei q fosse algo normal e q em funcionamento tudo estaria ok.

A semana passada instalei o sistema na nova caixa e coloquei esta fan no chão da caixa como intake (anteriormente tinha-a a refrigerar directamente um disco tb por baixo. Ontem notei q ela não rodava. Mas se eu lhe toca-se e a empurra-se um pouco começava a rodar lentamente e a fazer barulho pq toca na armação. É provavel que já esteja assim há algum tempo.

A minha questão é se isto é mesmo avaria ou é a fan q está mal encaixada eu nunca forcei pq pensei q fosse algo normal sinceramente nem sei como é q ela saiu. Não me recordo se a tirei para limpar alguma vez ou assim.

Já aconteceu algo semelhante a alguém?

É q a fan é capaz de ainda estar na garantia e sendo assim ia trocá-la.
 
Se a fan ainda está na garantia, leva-a caso não tenha danos visíveis... pelo que parece, algo se estragou aí para a fan sair assim fora facilmente...
 
penso que esteja mesmo a morrer visto isto: "Mas se eu lhe toca-se e a empurra-se um pouco começava a rodar lentamente e a fazer barulho"...

Troca-a!
 
Ok obrigado pessoal mais logo vou tira-la e ver se consigo colocar a fan no sitio. Se conseguir vou liga-la depois para ver. Devia ter reparado nisto é q tirar a caixa do sitio é um pincel :P
 
Back
Topo