Noite de experiências :D 3.9ghz 3dmark possible

|RickY|

OC Legend
bom, a noite foi longa,

Ricky Pedro, Raptor e Daniel enfiados na garagem, com 4 ou 5 ou 6 boards de cada nação (***** ;)), uns cpu's, umas graficas,

resumindo, um fx57 (grande Pedro Rocha) com cold bug por volta dos -100 quando ta idle, com jeitinho da para controlar.
a cascata ta muito muito boa com valvula, brutal por vezes, tipo em carga as ganha temperatura negativa heheeh
é possivel benchar a -100,

temps dum fx57 a 1.85v 3.85ghz +-: evap a -92+- para controlar cold bug
bios: -56,
win load (mbm5): -50
win idle(mbm5) xega aos -67 e crasha.. cold bug

1.5v LOL uns -70 na bios da dfi não testamos nos win :D

corre superpi com 1.7v a 3.8ghz, 3.88ghz 1.8v
corre 3dmark pelo menos até 3.922ghz com 1.8v

hj a noite foi mesmo controlar o cold bug, ja ta +- dominado, de ***** forma com performançe issues nos windows saiu num unico run 17k no 3dmark 2005 com +- 3.8ghz 260 mems gtx's 512mb 620/1840 +-, os windows tavam todos marados, 45k com 3.9ghz sli etc no 2k1 quando a 3.6 1 grafica faz quase o mesmo

enfim o sono passu e vim para aqui contar, logo o resto da cambada ja diz das suas e mete mais umas pics :)

fica uma impaciência para ver tudo afinadinho cada grafica com o seu evap a -100 etc

-101 no windows foi por pouco tempo pois tive de baixar as temps senão cold bug...
101win2ui.jpg


um isolamento de homem com 0 probs, all night, from 6 da tarde até as 9h da manhã :D
insul6ws.jpg
 
Última edição:
Well done, boys.

O trabalho está impecável, parece que agora estão na corrida para o 3DMark.

E um suicide, também ia... =P
 
Última edição:
sl4ck disse:
ahhhhh!! então tá explicado o frio do caral..... que teve ontem a noite aqui em setubal :P
Ontem e aqui na Ericeira também, 40ºC full load novo "recorde" pessoal:D

3.922 mhz bencháveis, e então um suicide shot a 4100 mhz para o WR:005: :005: :005: :005:
 
Bastante bom esse FX57. De k semana é? 0516?

Nota-se bem o power do CPU no 2005, aki com duas 7800 512Mb a 623/1880 mas apenas com um 3500+ a 3370Mhzs fez menos 1.5k marks. N correram nenhum 2003 para ter uma ideia da influencia do CPU?
 
Última edição:
[_Silence_] disse:
Bastante bom esse FX57. De k semana é? 0516?

Nota-se bem o power do CPU no 2005, aki com duas 7800 512Mb a 623/1880 mas apenas com um 3500+ a 3370Mhzs fez menos 1.5k marks. N correram nenhum 2003 para ter uma ideia da influencia do CPU?

não sei bem, axo k de cpu devia-se notar mais k 1.5k, como disse tavamos com issues de performançe nos discos. o 2001 mostrava isso :)

abraço
 
|RickY| disse:
não sei bem, axo k de cpu devia-se notar mais k 1.5k, como disse tavamos com issues de performançe nos discos. o 2001 mostrava isso :)

abraço

Penso k no max a diferença no 2005 do 3500+ k usei para um FX a 3850Mhzs++ anda por volta dos 2k marks, digo isto olhando po record k foi batido pelo Kinc com um FX a 3920Mhzs mas com uns clocks nas placas mt altos (ele fez 18.6k), ou seja elas a partir de X Mhzs no CPU começam a ganhar mais com o aumento de clocks e menos com o aumento no CPU.
Tou é curioso de ver um 2003 com o FX a 3850Mhzs++.
 
|RickY| disse:
mas 2001 é k é ha homem pa, ta grosso mas ha de funkar bem :D

Yap, 2001 é o bench de eleição claro, mas com estas placas o 2003 e 2005 tb já começam a meter pika :P:P
Dá-lhe é aí um SuperPi de homem, têm CPU pa roubar o record de 1M aos italianos k andam lá no XS.
 
Boas.

Acordei agora mesmo! :D



Ontem tivemos vários problemas, o que até foi bom porque assim tivemos todo o tempo para determinar o que fazer para os resolver.

1- O Cold Bug. A cascata aguenta temperaturas que podem ir até aos -119ºc, o que é excelente, mas o cpu, quando passa dos -94ºc no evaporador, vai-se à vida. É essencial haver uma aplicação qualquer para gerar carga quando o cpu está em Idle.
Alguém conheçe uma solução?

2- A minha gráfica overclocka muito pouco. Apesar da do Rocha dar os 637/1855, a minha a partir dos 620/1815 começa a berrar... o que é mau para o SLI porque limita demasiado a performance. Tenho que pesquisar pelos Vmods, e tentar burn-in (curiosamente, parece que resulta, pois ela oc menos). Mas também, com as duas na cascata SLI, vai ser melhor.

3- Sistemas operativos optimizados. Tivemos problemas pois dois Windows XP optimizados berraram durante os testes. Como ultimo recurso tivemos que usar o Disco de testes do Rocha para a DFI RDX, o que apesar de ter dado para tentar resolver o problema do cold bug do cpu, foi mau a nível de performance, daí os maus resultados no 3DMark.

Já anteriormente me tinha acontecido quando estive a testar a GTX de 512MB... parece que ela é muito esquisita relativamente a ordem de instalação de drivers, e atrofia-se toda a nível de performance se tiver alguns drivers ATI.




Bem, esta semana vamos ter muitos trabalhos de casa (eu pelo menos irei ter) para que para a semana, tudo corra bem. :)


Mas durante o dia, que isto "all night long" é demasiado estafante.
 
Back
Topo