Noite de experiências :D 3.9ghz 3dmark possible

[_Silence_] disse:
Yap, 2001 é o bench de eleição claro, mas com estas placas o 2003 e 2005 tb já começam a meter pika :P:P
Dá-lhe é aí um SuperPi de homem, têm CPU pa roubar o record de 1M aos italianos k andam lá no XS.

2003 não tem piada porque podes ter o cpu tanto a 3GHz como a 4GHz, que o que conta apenas é gráficas.


Depois, se as colocarmos na Cascata SLI com os respectivos Vmods, se atingirem bons scores, talvez a gente corra um 2003. :)


PS: Isto de benchar em equipa é curtido, pelo menos um gajo sempre stressa menos porque começamos na brincadeira a aparvalhar uns com os outros! :D
 
|RickY| disse:
cagão :D lol vai dormir po carro pa :D

Fds, esta semana só dormi cerca de 4 a 5 horas por noite por causa de trabalhos para o jornal... é natural eu ser quem estava mais estafado...

Mas tu estavas irrequieto! :D


As Frases da noite! :D



"É METER ISTO A -100ºC QUE VAMOS AOS 4GHz... "
"METE-LHE 2V QUE ISTO TEM QUE IR AOS 4GHz..."
"Temos que meter 4GHz para irmos aos 60k..."
"É só dar mais um cheirinho que isto vai la... (crashava sempre logo a seguir :D)"


Foi só rir! :D

Quase que te davamos com a chaves inglesa para parares... :D
 
HAHAHAH FALTA a grande: "temos de fazer cold-in"

a chava inglesa é para afinar a valvula da cascata, mas entra bem num bench, grande chave inglesa :D
 
Hehehehe, essa do Cold-In também está brutal! :D

Só falta o Daniel fazer o relato da noite, já que quem estava mais vegetal durante a manhã era ele! :D


Deixa lá ver que fotos se aproveitaram para colocar! :D
 
Algumas fotos:

Mesa de Material para os Benchs... Em cima desta mesa deveriam de estar uns tantos "eurios", mas chama-se a isto investimento! :)

dsc02532medium1xy.jpg



Aqui temos o Ricky todo contente e o Daniel cheio de frio no seu blusão para a neve.
Realmente esteve frio, lá fora estavam 5ºC.

dsc02534medium6as.jpg



A bela da mesa de engomar que tanto nos atura sempre que queremos fazer Benchs nas cascatas! :D

dsc02535medium1yd.jpg



Aqui temos um momento em que a Cascata brilhou, a fazer menos de -100ºc em carga.


dsc02538medium6xn.jpg




E aqui temos o power da Cascata a ressentir-se no cpu, com uma temperatura impressionante lida no core do mesmo.


dsc02541medium6vr.jpg



Por agora ficam estas... para a semana há mais! ;)
http://img444.imageshack.us/img444/249/dsc02532medium1xy.jpg
 
Raptor disse:
1- O Cold Bug. A cascata aguenta temperaturas que podem ir até aos -119ºc, o que é excelente, mas o cpu, quando passa dos -94ºc no evaporador, vai-se à vida. É essencial haver uma aplicação qualquer para gerar carga quando o cpu está em Idle.
Alguém conheçe uma solução?

Folding meu caro.....Folding :cool:
 
fdz, mas como "arrebentam" com a instalação do windows? Há algum problema da board em relação aos SATA/IDE para corromper?

Isso acontecia muito nas DFI NF2, mas nestas nem por isso

SwimmerBoy, tás a falar com BOINCadores :D Raptor, mete um SETI ai a bufar que isso passa :lol:

A AMD saiu muito mal no que toca ao cold bug, e mesmo assim, este FX ainda vai quase a -100, há cpu's que aos 0 ºc cagam-se todos!

Quando ocorre o cold bug, que "sintomas" demonstram o sistema?

PS: novos talismâs :D tábua de passar roupa como "mesa" :biglaugh: e mesa se ping pong para o stuff (faz lembras as fotografias da PJ quando apreendem material de tráfego e afins, onde estão os telemóveis, as armas e munições e aquele monte de guito :biglaugh: )
 
Última edição:
Rebentamos com duas instalações de Windows XP...

É natural quando se está nos limites dos componentes, e o cold bug ajuda imenso a corromper ficheiros.


Swimmer, o Folding passou-nos pela cabeça, mas no momento não tinhamos forma de o ir buscar a net.
Tenho que comprar o Canguru para ter net em todo o lado. :)
 
Raptor disse:
Rebentamos com duas instalações de Windows XP...

É natural quando se está nos limites dos componentes, e o cold bug ajuda imenso a corromper ficheiros.


Swimmer, o Folding passou-nos pela cabeça, mas no momento não tinhamos forma de o ir buscar a net.
Tenho que comprar o Canguru para ter net em todo o lado. :)
Muito mal isso :( Não são os únicos, o mad dog também não conseguiu nada de jeito nem o ojdr devido a crash com o windows...

Sobre o folding ou seti, pelo menos no SETI, pode-se armazenar umas quantas WU DENTRO de uma instalação de BOINC e ligar num PC offline, claro que não faz upload nem downloads, mas para benchar serve...

Instalas o BOINC num PC equivalente ao que vão benchar, configuras o SETI, deixa sakar umas quantas WU, de preferencia muitas, isso a 3.8 ghz deve crunchar em 30 minutos cada :D, depois é só copiar para uma pen ou para o disco dos bench's e tá a andar
 
|RickY| disse:
raptor nessa foto do mbm ta ***** coisa mal, ambos sabemos k idle vai para os -67 com 1.85v :D depois crasha

Eu sei, mas nessa altura devia de estar a comer bolachas! :D

Amanhã de manhã vou comprar a "nhanha" vermelha para isolarmos as gráficas! ;)
 
destr0yer disse:
SwimmerBoy, tás a falar com BOINCadores :D Raptor, mete um SETI ai a bufar que isso passa :lol:

Eu falei no Folding pk sei como funciona e pk não faço ideia de como funciona o BOINC...

Com o folding tb consegues retirar WUs e meter a moer e aquilo tem a vantagem de só usar o CPU kdo precisa, ou seja, o CPU vai estar sempre a 100%, ou para o bench ou para o folding!!

PS- destroyer... uma simples WU chega para uma noite de benchs... Folding não tem auto-saves de 30 em 30minutos :P
 
Bem, Vmods nas 7800GTX já estão estudados.
Amanha é dia de compras, a "nhanha vermelha" para a isolar a board e gráficas, pots, uma ponta nova fininha para o ferro de soldar e solda nova decente. :)



ps: Like my news signature? :D
 
Última edição:
tchiii..

acordei já a um bocado..

Ontem foi noitada valente lol.... foi mais para estudar o que se conseguia do cpu do Pedro Rocha que revelou ser mto bom :)


ver o fsb que conseguiamos atingir com o max de mhz possivel etc...


faltou mm foi uns discos de Win Xp bem preparaditos... (os que havia puff foram todos. lol)

mas é como se dizia abocado para a semana há mais e mais a sério. :009:
 
Back
Topo