"Noite mais play" - Discovery Channel - 23 Dezembro às 21.15

E pronto acabou..

Agora continuam com a ideia de que foi influenciado pelo patrocinio?

Entenderam o contexto do documentário e o porque de não incluírem algumas consolas (por muito importantes que tenham sido e sem duvida por terem faltado algumas) ?

A próxima vejam até ao fim e tentem ver com mais atenção em vez de fazerem comentários sem muitos fundamentos
 
Última edição:
Simplesmente não gostei do documentário.... Não aprendi nada de novo do que já sabia,
Mas ta melhor que muitos que já vi, mas prontos, varias horas de documentário bem poderiam ir mais fundo em certos promenores!

Vai dar os MythBusters,

Com isto sim... aprende-se alguma coisa!

Vou-me deitar,

Cumprimentos.
 
Última edição:
Ora bem, cá vão as minhas impressões:

- gostei do início, sobre os primórdios dos jogos e da forma como a tecnologia militar e o contexto político da época moldaram a criação de uma nova forma de entretenimento

- achei demasiado voltado para os EUA - houve referências à Nintendo e à SEGA mas as indústrias japonesa e europeia passaram praticamente ao lado - como alguns já disseram, não houve espaço para o Spectrum, nem para os computadores da Commodore, o que eu acho grave já que na Europa foram o primeiro contacto com os jogos para milhões de pessoas

- pelo que disseram, a ideia com que ficamos é que o único jogo para consolas feito nos últimos dez anos foi o Grand Theft Auto; parece que Mario e Zelda foram apenas fenómenos dos anos 80, que Sonic só teve um jogo (apesar de mostrarem mais) e que uma série de grandes títulos nunca existiram

- trataram a PlayStation como se fosse uma espécie de graal dos jogos, como se antes dela os jogos fossem umas coisas primtivas só para geeks - achei um pouco mau terem comparado o "agora" e o "antes" mostrando o Crash Bandicoot (1996) para a PS1 e o Super Mario World (1990) para a SNES...todos sabemos qual foi o jogo com mais impacto

- fizeram uma única referência à Mega Drive mas não explicaram nada sobre ela; nem uma palavra sobre SNES, Saturn, Nintendo 64, Dreamcast, Game Boy Advance, DS, PSP; uma pequena referência ao Game Boy original a propósito do Tetris; as arcades parece que deixaram de existir na década de 80

- a partir da década de 90 tornou-se quase tudo centrado no PC e nas experiências online, ignorando praticamente o resto

Talvez como documentário mais voltado para informar a sociedade esteja bem, mas quem o viu para tentar perceber melhor a forma como funciona a indústria dos jogos vai pensar que os actuais jogadores só pensam em "praças públicas virtuais", em embelezar avatares, em estabelecer redes de contactos sociais e em formar clans para jogar online...
 
Mantenho as minhas impressões iniciais...

O 2º episódio foi tendencioso...e n gostei do último a falar mais no second life q noutra coisa qualquer...

O q falou sobre FPS e IA, n estava mau, embora faltassem aspectos importantes como o online nos FPS (CS) q iria focar a IA ao estar a jogar com humanos...

Concluindo, n aprendi nada de novo e acho q o programa estava mal estruturado e sendo o tema os videojogos e a sua história, faltaram plataformas importantes q como disse antes, acaba por deitar por terra a coerencia do programa em algumas observações...
 
Sendo o documentário feito nos EUA entende-se em parte terem excluído o Spectrum que foi um fenómeno reduzido a nível mundial, tendo apenas maior expressão no Reino Unido, Portugal e Espanha, noutros países europeus a Commodore e Atari dominaram mesmo antes do famoso Amiga.

Nos EUA ninguém conhece o Spectrum...
 
-Muito centralizado na Sony e Playstation, tipo a Playstation saiu antes da SuperNes (Risos).

-Relataram que a Sony preencheu o vazio dos jogadores mais velhos porque os jogos das outras plataformas eram infantis.

-Nada referido à Jaguar, N64, consolas 3d, tipo a Playstation foi a única consola a 3d desenhada e o resto era a 2d.

-Ah o programa foi patrocinado pela PS3, logo diz tudo.
 
Última edição:
Eu por acaso vi..

Ate gostei de algumas análises que fizeram aos jogos...

Mas depois quando começaram a falar dos riscos dos jogos...e que mudavam o comportamento o humano...e tal..

blah, blah...

Desisti...e fui para a cama...foi uma noite mais play para aqueles que jogam pouco, do que para aqueles que jogam muito..lol..

Cumps..DarkLink
 
Sim, foi isso e tambem penso que o programa deu demasiada importância a parte histórica dos videojogos e o impacto que estes tiveram na sociedade.
Penso que deviam ter falo mais em nos jogos em si, e ter falo em TODAS as plataformas que existiram.
Aprender aprende-se sempre mais umas coisas, é sempre bom ver documentários deste tipo, no geral gostei!
 
Back
Topo