nokia 1100

[ThunderS]

Power Member
Boas.. O meu primo tem um nokia 1100 e ele desconfia q o carregador tenha ido com os porcos... a questão é se dará para usar o carregador do nokia 3310 para carregar o 1100...

Como não tenho aqui nem o tlm nem o carregador do meu primo, venho solicitar a vossa ajuda, há alguem que tenha um nokia 1100 que me possa dar as referências do carregador? incluindo modelo, mah, tensão de saida, etc etc etc..

de modo a eu poder fazer as comparações... já agora, não esqueçendo, agradecia tb as referencias da bateria.

1 abraço.
 
pois.. carregar pode carregar.. agora dar saude à bateria é que pode não o fazer... tudo depende das tensões de saída, dos mah.. etc etc.. mas é sempre um recurso.

Isto claro, contado que a Nokia não altera a polaridade dos carregador, porque se algum dia o fizer, vão haver muitas baterias a salta a torto e a direito.
 
[ThunderS] disse:
pois.. carregar pode carregar.. agora dar saude à bateria é que pode não o fazer... tudo depende das tensões de saída, dos mah.. etc etc.. mas é sempre um recurso.

Isto claro, contado que a Nokia não altera a polaridade dos carregador, porque se algum dia o fizer, vão haver muitas baterias a salta a torto e a direito.

Sincermente, acho que se fixer isso, vai trocar tb o formato do da saida do carregador...
Pk toda a gente k tem nokia e msm assim... Preciso de carregar... O carregador e nokia ??? Serve... Siga... nem tamos a ver o modelo nem nd... pelo - falo por mim k tenhu 1 6630... e aki por casa a desde 3310,5100,3200,6600 e anda 1 carregador aki outro ali... e carrega-s com o k tiver + proximo ! :lol:
 
sinceramente ja experimentei 1 porrada deles e n notei 1 unica diferença, inclusivamente tenho 1 usb k demora o msm tempo k um normal e a carga é igual.

o unico carregador que vi diferente ate hoje foi o da minha makina mustek k apesar de usar bats nokia (8210) so da pra carregar a makina, os telemoveis dao sinal mas diz k n ta a carregar.
 
bem, os carregadores iguais iguais não são, ha uns que têm amperagens/voltagens diferentes, contudo nunca encontrei nenhum modelo incompativel c/ o carregador de um outro.
mas plo sim plo não o meu 6610 é sp carregado c/ o carregador de origem, e sempre durante 7 horas. ate hoje continua c/ uma autonomia superior a 7 dias (dependendo o uso, pode ser mais ou menos)
mas uma coisa é certa, se ha varios modelos de carregadores, deve haver uma razão. nem que esteja relacionada c/ a velocidade de carga, ou capacidade da bateria.
 
Agradeço a todos pelas respostas... o certo é que na verdade, a grande maioria de carregadores da nokia serve para a vasta maioria de modelos da nokia. Agora, quanto ao facto de carregar, carregam, mas 2 coisas podem acontecer:

- Ou não trás maleficios...
- Trás maleficios que não são detectados a curto prazo..

Pois tal como referiu o koncaman, tensões de saída, mah, etc, fazem a diferença, é claro que não destroiem a bateria em 2/3 "carregadelas" mas por acabam por não lhe dar muita saude... mas é claro, dá para o desenrrasque.


Mas já vi que não tenho sorte nenhuma com as caracteristicas do carregador que vem com o nokia 1100... de qq maneira, agradeço mais uma vez a todos pela atenção.
 
Back
Topo