Nokia 2630

LUIGI_BIG_BOSS

Power Member
Como ainda não havia nenhum topico sobre ele e viste ser uma aposta das operadores (incluindo Phone-ix). Aqui vai.

Deem as vossas opiniões

nokia-2630_00.jpg




Dimensões
10,5 x 4,5 x 0,99 cm

Peso
65 grs

Autonomia
Conversação até 6h
Stand-by até 312h

Características
- Ecrã com 65.000 cores
- Toques Polifónicos e Reais
- Câmara fotográfica e Vídeo com zoom
- MMS e MMS Vídeo
- GPRS
- Alta Voz
- Bluetooth 2.0
- Calendário
- Rádio FM
- Series 40
- E-mail
- 11 MB
- Possibilidade de usar todas as funcionalidades do telemovel sem o cartão inserido
 
Acho que está por volta dos 100€. Pode não ter grandes specs para o que custa, mas pelo menos é um peso-pluma e algo fino face à concorrência.
 
Recebi hoje um telemóvel destes da empresa e até gosto dele: é pequeno, super leve (66g), tem BT, dá para toques mp3 e wallpapers jpg. No entanto, e do pouco que já explorei, o manuseamento deixa algo a desejar. Digo isto porque o funcionamento do software é lento - imaginem um PC com 128 de ram :P - e estou em crer que isto se deve ao facto dele ser "Vodafonizado". Vá lá que deixa alterar a porcaria do atalho do live!, mas mesmo assim tem uma memória muito limitada (11MB) e gostaria de saber se existe por aí software para lhe mexer, a ver se o limpo por dentro e já agora qual o cabo que necessito para isso.
 
hmm pois...já tou no lodo então. o que eu queria era ver se o flashava pq este software da Vdf não tá com nada e tb limpar toques e wallpapers lixo. :(
 
Este á pouco com este telemovel na mao e ele é excelente. muito leve e bastante ergonómico. As teclas são de facil utilização e boas para sms (ao contrario do Vodafone 226 que tive, que quando escrevia uma mensagem deixava-o cair no chão).
 
Resumo/review após 1 semana de utilização:

- a embalagem é à imagem do equipamento bastante pequena; lá dentro vem apenas o telefone, uma bateria BL-4B, auricular e carregador tipo de viagem AC-3E, manual e guia de utilização rápida

- super prático e leve, mal se dá por ele, especialmente se estiver no bolso de trás das calças. em utilização normal de trabalho(muitas chamadas por dia, meia dúzia de fotos e transferências BT, zero sms, desligado durante a noite) a bateria durou 4 dias com a carga de origem. não obstante o tamanho e o peso, aparenta ser de construção sólida; a tampa da bateria é em alumínio.

- a câmara é de uma qualidade francamente baixa, mas como a memória disponível é pouca e não tem expansão acaba por ser adequada. não ligo muito a este acessório, serve só para tirar fotos e metê-las como wallpapers.

- a nível de operacionalidade é muito funcional e simples, tal como a Nokia já nos habituou. como contra só tenho a apontar o facto de não ser permitido apagar os ficheiros de som/imagens/clip arts/etc nem usá-lo sem temas. dada a baixa capacidade de memória, acho que era necessária esta possibilidade.

- no geral é um telefone bastante razoável, indicado para quem quer um aparelho simples e acima de tudo leve, sem grandes exigências técnicas. apesar da câmara VGA, oferece BT o que é sempre prático. o grande senão é de facto a lentidão notória no funcionamento do software, muito por culpa da Vodafone.

se estiverem interessad@s nele, comprem antes na Uzo,. tá a 109,90€ desbloqueado e deve ser BEM melhor.
 
Resumo/review após 1 semana de utilização:

- a embalagem é à imagem do equipamento bastante pequena; lá dentro vem apenas o telefone, uma bateria BL-4B, auricular e carregador tipo de viagem AC-3E, manual e guia de utilização rápida

- super prático e leve, mal se dá por ele, especialmente se estiver no bolso de trás das calças. em utilização normal de trabalho(muitas chamadas por dia, meia dúzia de fotos e transferências BT, zero sms, desligado durante a noite) a bateria durou 4 dias com a carga de origem. não obstante o tamanho e o peso, aparenta ser de construção sólida; a tampa da bateria é em alumínio.

- a câmara é de uma qualidade francamente baixa, mas como a memória disponível é pouca e não tem expansão acaba por ser adequada. não ligo muito a este acessório, serve só para tirar fotos e metê-las como wallpapers.

- a nível de operacionalidade é muito funcional e simples, tal como a Nokia já nos habituou. como contra só tenho a apontar o facto de não ser permitido apagar os ficheiros de som/imagens/clip arts/etc nem usá-lo sem temas. dada a baixa capacidade de memória, acho que era necessária esta possibilidade.

- no geral é um telefone bastante razoável, indicado para quem quer um aparelho simples e acima de tudo leve, sem grandes exigências técnicas. apesar da câmara VGA, oferece BT o que é sempre prático. o grande senão é de facto a lentidão notória no funcionamento do software, muito por culpa da Vodafone.

se estiverem interessad@s nele, comprem antes na Uzo,. tá a 109,90€ desbloqueado e deve ser BEM melhor.


è assim eu comprei o "630 nos CTT (Phone-ix) e ele permite apagar os ficheiros que tras, quanto á lentidão, não noto nada assim de muito preocupante, deve ser mesmo pelo teu ser Vodafone.
 
pois, lá está...todos os problemas que ele apresenta são de certeza devido ao software da Vodafone.
enfim, aborrece mas não é muito; especialmente tendo em conta que foi a custo 0.
 
Pequeno Review

É assim pessoal estou á 3 dias a esperimentar este telemovel e digo que é muito muito bom.

Só hoje ao 4º dia de uso é que o pus a carregar, ou seja, a carga original da bateria deu-me para 3 dias com uso moderado, 4 chamadas de 3 minutos, 20 sms, download de dois ficheiros mp3 via wap, transferencia de cerca de 30 ficheiros de imagem e som via bluetooth, reprodução de 2 musicas em mp3, esperimentar o rádio, emparelhamento e utilização de auricular bluetooth.
Não tava nada á espera, agora quero ver como é que ele se aguenta com uma carga completa.

Para os idecisos, apostem nele, não se vão arepender e de perferencia comprem na PHONE-ix desbloqueado a 89 euros vale bem a pena, pois podem apagar todos os ficheiros de som e imagens originais e pelos visto na vodafone não dá, as outras não sei.

Quanto á rapidez é quase imediato o acesso aos menus e sub menus.

Fiz uma comparação com o 5070 e não tem nada a haver os menus são tridimencionais e as cores do ecrã mais vivas.

podem ver este pequeno video

http://www.youtube.com/watch?v=u4RH8kf8_3o
 
2630 ou 6151???

Boas pessoal na vossa opinião qual aconcelham o 2630 ou o 6151????
Esta deve ser uma pergunta estupida mas cá vai...Será que algum destes tem software Sybian, se sim será que dá pra instalar software de gps????
Expliquem-me como se eu fosse mt burro:lol:

Saudações Alentejanas

Zagzinho
 
Back
Topo