Nokia 3310 eskezito!?

StiVuS

Power Member
Boas Pessoal!!

Pa tenho aki um 3310 de 2001 ke pelos vistos nao aceita o meu cartao SIM, era do meu primo e o cartao funcionava na boa ambos da optimus!! de ke será, será ke formatando( ke código meto?) fikará bom??

Fikem bem
 
olha que eu acho que não lê porque os telemóveis da optimus são bloqueados ao cartão e não à rede como os da tmn...
mas sem certezas...
 
txt disse:
olha que eu acho que não lê porque os telemóveis da optimus são bloqueados ao cartão e não à rede como os da tmn...
mas sem certezas...

Não sei se ainda são, mas sim, eram. O meu 3310 também está bloqueado ao meu cartão
 
A Optimus até à relativamente pouco tempo era a unica operadora portuguesa que bloqueava os tlm aos cartões. Isso é uma coisa que ja passou de moda nas outras operadoras.

em principio a unica maneira de isso funcionar e desblokeando, por box ou por código.

Procura na net calculadora para dct3 e em principio o teu prob fica resolvido.
 
Exacto... os 3310 da optimus vinham bloquiados ao cartao, e mesmo desbloquiando atraves de uma calculadora DCT3 vai continuar na mesma, pois o telemovel vai ficar desbloquiado para todas as redes mas continuar a aceitar so o teu cartao. Ja por box... a historia e difrente...
 
Deixem-se disso.

Passado 1 ano de terem o telemovel, peçam o código de desbloqueio ao cartão á optimus que eles dão-vos de borla.

Deixem-se de ilegalidades.
 
God_Himself disse:
Deixem-se disso.

Passado 1 ano de terem o telemovel, peçam o código de desbloqueio ao cartão á optimus que eles dão-vos de borla.

Deixem-se de ilegalidades.

Tenho o meu há 4 (5, 6? desde que eles aparecerem) anos, e fui lá para perguntar se depois de tanto tempo já tinha o direito a tê-lo desbloqueado, nem que fosse apenas desbloqueio de cartão mas ficar bloqueado à rede na mesma.

Respostas que tive:

1 - não tinham códigos para o desbloquear apenas do cartão
2 - para o desbloqueio total (rede) cobram 100€

ora 100€ deve ser mais que dobro do que o tlm vale agora... eu nem 50€ pagava para desbloquear aquela trampa.
 
telefonei para lá (duas vezes) deram-me os códigos (com diferntes instruções nas duas vezes) mas não funciona(ram). A ilegalidade parece cada vez mais apetecível :P

Primeiro disseram-me para escrever
#pw+CÓDIGO+4#

depois disseram-me para escrever

#pw+NUMERO_12DIGITOS_QUE_ESTA_NO_SIM+4#CÓDIGO

quando tempo escrever o +4# do fim, o cardinal nem aparece, e o código nem funciona (não faz nada, nem dá code error)

Alguém que já tenha desbloqueado um nokia 3310 me pode dizer se por acaso eles não me terão dado as instruções mal?
 
nop, também não funcionou. Já não experimento mais senão fico com ele bloqueado.

Aqui está uma boa lição de como demasiada restrição pode ser contra producente, agora vou ter que recorrer à ilegalidade para ter uma coisa que é minha por direito :lol:
 
Back
Topo