Nokia 3310 (v2 2017)

:-D

Tem tudo para ser um sucesso...

Pois, há pessoas que são engrupidas pelo design. :p É tão fácil engana-las.

Este Nokia 3310 é um baralhar e volta a dar o mesmo, de vários feature phones lançados pela MS (enquanto eles tiveram os direitos sobre a marca), e falo dos Nokia 220, 225, 230. Usam na mesma um S.O. proprietário, têm todos câmeras, tb se encontra de 2 mpx, a bateria anda pelos 1100 ou 1200 mhA, o ecrã ou é de 2,4'' ou 2,8''. Tudo muito parecido, só muda o quê? O design.

Isto é uma bela jogada de marketing e apenas isso. É para verem a influência que o design e o aproveitar de um modelo famoso da Nokia pode ter nas pessoas. Se se chamasse Nokia 250 não seria a mesma coisa, e já não seria um sucesso. :D
 
Nem digo que seja só pelo design, mas pelo nome tambem.
Ate podia ter um aspecto diferente e dizerem que era o novo 3310 que ia passar nas noticias na mesma.
 
Meh o 3210 original não tinha linhas arredondadas, e mesmo as cores tinham tonalidades mais escuras. O "Snake"... Eu até gostava mais do "Space Impact" que era o de naves... Chamavam lhe 3310 mas com os jogos do 3330. Aliás, são telefones idênticos, o 3330 foi uma melhoria do 3310.

Saudosismo por saudosismo, vou ao Ebay e mando vir um 3310/30 original. E outros que tais, da mesma época, o 8310, o 8210, o 5510 etc...
 
Pois, há pessoas que são engrupidas pelo design. :p É tão fácil engana-las.

Este Nokia 3310 é um baralhar e volta a dar o mesmo, de vários feature phones lançados pela MS (enquanto eles tiveram os direitos sobre a marca), e falo dos Nokia 220, 225, 230. Usam na mesma um S.O. proprietário, têm todos câmeras, tb se encontra de 2 mpx, a bateria anda pelos 1100 ou 1200 mhA, o ecrã ou é de 2,4'' ou 2,8''. Tudo muito parecido, só muda o quê? O design.

Isto é uma bela jogada de marketing e apenas isso. É para verem a influência que o design e o aproveitar de um modelo famoso da Nokia pode ter nas pessoas. Se se chamasse Nokia 250 não seria a mesma coisa, e já não seria um sucesso. :D

Por acaso até estava a ser irónico. :p

Seja como for o que entretanto foi anunciado mais que não seja pelo buzz já valeu apena para a Nokia e o constatar de que afinal ainda sabem fazer algumas coisas bem, mas concordo contigo de que este 3310 não é melhor do que nenhum dos dumbphones lançados antes e até prefiro o design destes.

Realisticamente falando para mim já não há mercado para isto muito menos a custar 50€.
 
A "nova" Nokia está-se a borrifar para o WM e juntou-se em definitivo ao Android que é onde está a ser bem tratada, como se vê pela atenção da imprensa.
 
Eu não sei o que a nova Nokia vai trazer de novo ao mercado, provavelmente nada, pois está mais que saturado. Competir com samsungs e afins está fora de questão e para mim entre um Nokia ou um Xiaomi, vou mais depressa para este último. Mas isso sou eu.

A única "inovação" aqui, é um facto muito abordado por estas bandas e que se prende com a falta de jeito da MS para o marketing e que a nova Nokia deu uma lição de como se fazem as coisas.

Para concluir num tópico que de windows phone, pouco ou nada tem, a nova Nokia para já é muito marketing e equipamentos banais. Se vai resultar, só o futuro dirá, mas que não vai ser fácil, não vai não.
 
O Nokia 3310 original, na época, era um equipamento com specs de gama média alta. Considerado um best buy. Esta versão 2.0 é um telefone low end, quase "de brincar" - digo eu. Isso é uma grande diferença. 50€, 60€ para um país periférico como Portugal por "um telefone de brincar" ainda é dinheiro.

Tem que ser um gajo muito saudosista.
 
O Nokia 3310 original, na época, era um equipamento com specs de gama média alta. Considerado um best buy. Esta versão 2.0 é um telefone low end, quase "de brincar" - digo eu. Isso é uma grande diferença. 50€, 60€ para um país periférico como Portugal por "um telefone de brincar" ainda é dinheiro.

Tem que ser um gajo muito saudosista.
Quem precise de um telefone só para chamadas e SMS chega bem ,apesar de haver propostas melhores ao mesmo preço ,mas se for pela nostalgia ,vale o dinheiro , e não duvido que haja malta que compre nem que seja para o ter em casa junto das outras reliquias moveis .
 
Quem precise de um telefone só para chamadas e SMS chega bem ,apesar de haver propostas melhores ao mesmo preço ,mas se for pela nostalgia ,vale o dinheiro , e não duvido que haja malta que compre nem que seja para o ter em casa junto das outras reliquias moveis .

Digamos que é um bom começo. Mas este mercado é duro, competitivo e a NOKIA perdeu muito terreno, surgiram outros players.... Saudosismo de parte, compram-se telefones básicos mais baratos com bateria para 1 semana por 10€, 20€, 30€.... com dual sim...

Por isso, tenho algumas reservas. Mas pode dar certo. Não vai é vender o mesmo que o original.
 
Eu não sei o que a nova Nokia vai trazer de novo ao mercado, provavelmente nada, pois está mais que saturado.

Não me leves a mal, mas já que estamos num fórum da MS:

Eu não sei o que a nova Microsoft vai trazer de novo ao mercado, provavelmente nada, pois está mais que saturado.

A MS foi vítima dos seus próprios erros, não de erros da Nokia. Nos tempos mais promissores do Windows Phone era mais ou menos consensual a qualidade dos Lumias que a Nokia lançou, sendo quase sempre apontado como o seu pior defeito a falta de apps comparando com Android e iOS. Esse é um problema que cabia à MS resolver, não à Nokia.
 
Eu não sei o que a nova Microsoft vai trazer de novo ao mercado, provavelmente nada, pois está mais que saturado.
Muito bem, queres treta também:D

Eu apenas dei a minha opinião e é claro que se está saturado para uns, também está saturado para outros. No meu comentário não fiz qualquer referência à MS, apenas fiz referência ao equipamento e sua oem, tema deste tópico, logo não existiu qualquer contradição. Para falarmos da Microsoft existem tópicos mais adequados.

Em relação ao jogo com a palavra "nova", penso que a mesma palavra assenta na perfeição a esta Nokia, já à Microsoft penso que seja uma piada:D.

Mas não fiquem tristes que esta nova Nokia em marketing é genial. Passados dois dias, não existe jornal onde não se continue a falar deste novo 3310. Muito bom mesmo, jogada de alto nível.:beerchug:
 
Por acaso foi um modelo que nunca tive e nunca lhe achei muita piada.
Nesse tempo , para mim o best seller da nokia foi 6150 e o melhor telefone que eles fizeram até hoje.
Ano de 1999 o meu 1º Nokia, guardado com carinho até hoje
y3mkHGQmFPhmpFdtEhmCFgmORFDZLNq72arwT1UNptkdrIoAUzR9xvlB2Pa8rgv6LjOfBGFbC4uLnwAlEZd5rTfRm1U3N096BQNxILeRf1y3wE-GtckNahVq5vrIIxpq1l40kNQUd5MW340T5TMz9ZpDyGtqJuVJdbhAvMS7QoaBu4


Substituiu um tijolo da marca Bosch ainda com antena extensível. Grande evolução!!!
Também era indestrutível. Por ex. caiu da mota a alta velocidade. Dei por ela, voltei atrás e não foi nada com ele. Trabalhou até ser "encostado" por troca por um 8210 Começava a moda dos telemóveis pequenos. Depois disso uma incursão pela Sony-Ericsson, um t28s de muito de má memória, suficiente para ficar convencido para definitivamente nunca mais largar a nokia 6230->6230i->n95(começava a moda dos telemóveis grandes eheh->n96(banhada chinesa)->n97->n9->800->930->650 (aquilo concepção da nokia, certo?)

Vai-me custar mas o meu próximo telemóvel dificilmente será NOKIA, a não ser que retirem o que disseram na MWC
 
Back
Topo