Nokia 3310 (v2 2017)

Há um rumor que indica que a rede GSM vai ser desligada em 2017.

foi feita uma previsão á cerca de 2 ou 3 anos que em 2017 se iria desligar a rede GSM para dar mais largura de banda ao 3G e 4G e o surgimento do 5G, no entanto pensar é facil, por em pratica a história é completamente diferente, pois por incrivel que pareça, existe milhares de equipamentos para alem de telefones a operar na rede GSM o que significaria um brutal investimento para actualizar esses equipamentos de modo a passarem a comunicar por 3G\4G, o problema é que nos dias que correm ainda existem zonas do pais em que apenas a rede GSM funciona razoavelmente noutras mal e porcamente, 3G\4G é uma miragem...

portanto a rede GSM não vai desaparecer tão depressa, e quando pensarem nisso, vão ter de resolver primeiro os problemas onde as redes 3G\4G não chega em condições, e depois tem de haver um periodo de transição, como quando se implementou a TDT, dar tempo de se mudar os equipamentos que só suportem GSM para outros que suportem 3G\4G...

Há um rumor que indica que a rede GSM vai ser desligada em 2017.

Impossivel de acontecer e a acontecer teria de se feito um anuncio alguns anos antes.

Uma coisa é uma Televisão deixar de funcionar. Outra completamente diferente é uma serie de equipamentos que ainda usam GSM e GPRS, alguns deles essenciais para a nossa segurança, deixarem de funcionar de um dia para o outro.

Pensem só na quantidade de alarmes residenciais e industriais que enviam alertas atravez da rede GSM.

Impossivel de acontecer e a acontecer teria de se feito um anuncio alguns anos antes.
Eu tenho noção disso, por isso referi que era apenas um rumor. Nós somos conhecidos por deixarmos o IRS para o último dia, mas aqui acho que conseguiríamos ser um pouco melhores. :D

Última edição:
Pessoal visto que os comentários tem sido meio negativos :/

Queria uma ajuda opinião.
Queria um telemóvel (básico sem 3g ou 4g, Wi-Fi não interessa) basicamente médio sem grande coisa, servindo para chamadas e receber sms.

Para o meu cota. Máximo 50,60€ pois para o que ele vai usar servia. Visto ter me lembrado deste acham que vale apena?

Ele tem um de marca foleira daqueles de 20,40€ software pessimo. Assim oferecia um melhor nem que seja para o fds e o antigo velho para work (construção civil xD)

Ele não precisa nada de android e afins mas não queria um tele de 40€ com mesmo software péssimo e geral que o k ele ja tem
Ty

Ps: este será bom l? Mesmo sendo básico para o que ele usará?

Para isso tenho um NOKIA 150 que me custou uma terça parte deste 3310.
Serve perfeitamente para o que descreves. Bateria "interminável" é uma das virtudes. Ao nível da captação de rede não fica envergonhado ao lado de equipamentos de topo
E acrescenta o Dual-Sim que penso que o 3310 não tem.

Para isso tenho um NOKIA 150 que me custou uma terça parte deste 3310.
Serve perfeitamente para o que descreves. Bateria "interminável" é uma das virtudes. Ao nível da captação de rede não fica envergonhado ao lado de equipamentos de topo
E acrescenta o Dual-Sim que penso que o 3310 não tem.
Por acaso tem dual sim o 3310 k vi nas lojas do costume. Pensei que estava a ver mal mas penso 99% certeza que o 3310 d3sbloqueado tem. Não irá servir para nada para ele mas prontos é mais um bonus.

Ele tem um Alcatel ou Alcatel one touch antigo já não vende se penso por isso já vêem o software que vem e a péssima performance que tem. Telemóvel pequeno, chamadas pouco baixas, desligar chamadas demora bues tempo. Etcetc penso que isso seja "software" né? Dai querer algo melhor para ele.

Ainda assim preferia que o 3310 fosse entre Max 50€

Ps: todos aqueles Alcatel de 30,40€ penso que iria ser á mesma treta. Esse Nokia nunca o testei mas eide ver.

Estive a ver equipamentos incluindo esse Nokia e o 3310 então, decidi e estava mais virado para o 3310 apesar de ser mais caro.

A questão agora seria sempre é verdade que vai tentar abolir o gsm este ano ou futuramente? Verdade ou não caso seja o caso todos estes telemóveis baratos incluindo 3310 que só usam 2g serão pro lixo?

Não lhe queria comprar este telemóvel nem Nokia nem algo gênero se é para ter a surpresa daqui a 1 ou 2 anos vai abaixo e o telemóvel pro "lixo"

Pelo menos queria que ele lhe durasse os 2 anos garantia xD lol

Ps: os Android e mais recentes com touch screen estão fora questão por agr....

Ps2: pelos vistos irá sair uma versão 3310 com 3g lá fora, falta saber se sai cá -.-

A questão agora seria sempre é verdade que vai tentar abolir o gsm este ano ou futuramente? Verdade ou não caso seja o caso todos estes telemóveis baratos incluindo 3310 que só usam 2g serão pro lixo?

Não lhe queria comprar este telemóvel nem Nokia nem algo gênero se é para ter a surpresa daqui a 1 ou 2 anos vai abaixo e o telemóvel pro "lixo"

O 2G ainda vai ficar por cá uns anos.

Eu até li algures na net, que as operadoras disseram para acalmar/atrasar o desenvolvimento do 5G, para terem tempo de rentabilizar o gasto da rede 3G/4G

Se a vodafone continuar como continua no 5G vai bombar futuramente. Mas sim ao entrar no 5G podiam retirar o 2G, mas para isso já se sabe que existe ainda uma boa % de telemóveis e pessoas com telemóveis antigos, e fraquinhos em 2G.

Teriam que anunciar na TV, jornal etcetc e dar um prazo nem que seja de 1 Ano para o pessoal saber e se preparar.

Sendo assim de qualquer maneira ainda tenho até dia 20 Novembro pro aniversário dele, por isso, mas penso que irei optar por este, já testei os outros ao vivo e continuo a achar o 3310 melhor para ele. Ty pelas ajudas.

concordo. isto é topico q nem a rumores devia pertencer. criem um oficial na secção andoird e fechem este.
Nunca mais irão ver a marca Nokia associada a Windows Mobile, apontem isso.
nunca mais irão ver a marca nokia a ser o q em tempos foi. o q o android tem são uns restos q nem restos se deveriam chamar. apontem isso.

:-D

Ainda hei-de fazer quote disso mesmo na ignore list... :D

E mover para a secção Android porquê? O 3310 também não é Android, quando muito para a secção Telemóveis se é que alguém realmente quer saber.

É por essas e por outras q Nokia = Nokia nunca mais. N só nunca mais vão ter o tamanho/quota, como nunca mais vão ter um SO/sw proprio, plo menos enquanto se mantiverem com android :D o q deve ser para sempre...

Back