Nokia 3310 (v2 2017)

Por um lado não, mas por outro pode ser que sim - já parece o gato de Schrodinger :D

A Nokia Corp. pode muito bem comprar a HMD Global no futuro se esta começar a render bem. E quiçá, comprar as fábricas que teve no passado; mas na minha opinião não fazia muito sentido, já que a parceria com Foxconn parece correr bem, e para quê voltar a ter fábricas próprias?

Quanto a ter SO próprio acho que isso nunca vai acontecer, porque as duas tentativas no passado não correram muito bem: refiro-me ao MeeGo e ao Windows Phone (que na prática era quase como um SO próprio). Um dos argumentos de venda é o do Android puro, portanto, já se vê que vai ser para continuar assim nos próximos tempos.


Nota: o MeeGo até tinha uma UX e UI interessantes, e creio que até fosse possível trazer parte dessa experiência para o Android; mas lá está, vai contra o objetivo de vender o "Android puro".
 
Última edição:
O melhor que esta plataforma móvel teve, seja a nível de quota de mercado, hardware/design ou as tão elogiadas camaras Pureview deve-o à Nokia e se esta não fez mais pela plataforma foi porque acharam que bastavam umas patentes e meia duzia de pessoas para fazer o W10m ter sucesso (se é que realmente algum dia o quiseram), portanto seja lá o que for ou vier a ser pelo menos não sejam mal agradecidos que rant desse só fica mal quando quem despachou a Nokia foi a Microsoft e quem manda.

Quanto à Nokia com Android parece-me que para quem está a contar que venha a ser mais um motivo de festa e apanhar das canas (como se gosta de fazer aqui com o Snapchat e afins) talvez seja melhor arranjarem outra coisa com que se entreter. :-D
 
Sempre os mesmos nos tópicos do costume :bounce:

Os terminais Android da Nokia são um pau de dois bicos. Têm aspectos bons, mas deixam muito a desejar noutros. Sinceramente, não os acho equilibrados e que não são uma boa compra (câmara do 5 melhor que a do 6, ecrã 720p no 5 que também podia ter um mais 1 GB de RAM, falta de features no 8, etc). No entanto, valem pelo Android stock/vanilla para quem interesse.

Os da geração de 2018 que já foram anunciados parecem melhores, veremos.
 
n são as fabricas q vão fazer a nokia aquilo q era. o q a começou a distinguir (ainda antes do 3310) era o sw de longe superior a qualquer outra coisa existente. já o symbian tb foi superior durante anos, mesmo com o android já a ultrapassa-lo em quota de mercado. depois começou-se a distinguir pelo hw, sobretudo camera e qualidade de construção. agora a única coisa q podem ter é qualidade de construção mas nunca na vida com ecrãs enormes terão a mesma resistência de antigamente.
quanto ao terem android puro n se fiem nisso como garantido. "planes change". tenho a certeza q qd tiverem recursos para isso se vão querer/tentar destacar novamente pelo sw, mas como n são donos do android, nunca será ao nível q já antes vimos.
 
Muito sinceramente, e não é por ser um fã desmedido, penso que não existe no mercado low-end melhor oferta que a da Nokia - as actualizações garantidas são algo fantástico, a fiabilidade e qualidade de construção as melhores, o suporte não penso que haja grandes queixas. E, apesar de outros smartphones terem melhores características nessa gama de preço, a qualidade de construção não é tão boa (nem BQ's, nem Wikos, nem Xiaomis, nem nada...); para além disso, os vendedores das wortens olham ao número de núcleos e aos megapíxeis, o que sabemos não querer dizer nada...
Embora penso que deveriam ter investido mais na publicidade em Portugal, no resto da Europa estão muito bem (no Reino Unido, ao que parece, foram a terceira marca de smartphones no último trimestre do ano, o que é fantástico)... A ver vamos...
 
Parece haver uma correlação entre deixar o Windows Mobile e crescimento nas vendas:
https://pplware.sapo.pt/smartphones...enta-forte-crescimento-ultimo-trimestre-2017/

Só quem não quer é que não vê o que levou a Nokia quase à ruína. Ainda veremos um dia a voltar a casa!
lol tens cada post... o q levou a nokia á ruina foi o mesmo q a glorificou: o symbian. a diferença é q se sentaram á sombra da bananeira confiantes q o android, por inicialmente ser pior, nunca iria chegar a ultrapassá-los.
se a parceria com a MS foi pior para a nokia ou n é irrelevante, eles é q a aceitaram. a MS n obrigou a nada...
 
lol tens cada post... o q levou a nokia á ruina foi o mesmo q a glorificou: o symbian. a diferença é q se sentaram á sombra da bananeira confiantes q o android, por inicialmente ser pior, nunca iria chegar a ultrapassá-los.
se a parceria com a MS foi pior para a nokia ou n é irrelevante, eles é q a aceitaram. a MS n obrigou a nada...

Elop, o CEO cavalo de Tróia da Nokia. Nada impedia a Nokia à época de ter investido a sério no Maemo/Meego como substituto do Symbian. Mas a ordem foi pôr travão a fundo a esses projectos e passar a 100% para o Windows Phone. Esta é a razão final da quase morte da marca Nokia.
 
ok então n digas q a culpa foi da MS. a culpa foi de quem votou a favor da entrada do elop, q, tendo a MS um SO movél próprio, era mais q obvio o q é q ele realmente queria. n me parece ter nada a ver com cavalos...
 
ok então n digas q a culpa foi da MS. a culpa foi de quem votou a favor da entrada do elop, q, tendo a MS um SO movél próprio, era mais q obvio o q é q ele realmente queria. n me parece ter nada a ver com cavalos...

Claro que não, que a culpa é da Microsoft. A culpa é da Nokia de se ter metido com uma empresa que é um desastre em termos mobile.
 
O desastre maior era quando a MSF demorava tempo a disponibilizar as actualizações para a Nokia as trabalhar e quando faltavam funcionaldiades essencias que a Nokia tinha que colmatar com apps próprias. O problema foi que o SO nunca foi bem publicitado; e em vez de tentarem ganhar quota de mercado na Europa e nos outros países em que a marca é forte, foram investir raízes de dinheiro nos EUA e não deu em nada. Parece que a HMD Global aprendeu com isso.

Agora, o Meego estava bem para salvar a Nokia e ainda ia bem a tempo...
 
Elop, o CEO cavalo de Tróia da Nokia. Nada impedia a Nokia à época de ter investido a sério no Maemo/Meego como substituto do Symbian. Mas a ordem foi pôr travão a fundo a esses projectos e passar a 100% para o Windows Phone. Esta é a razão final da quase morte da marca Nokia.

nessa altura a Nokia já estava em agonia, a decisão que destruiu a Nokia foi não adoptar o Android.
isso foi uma tentativa de salvação que também não funcionou.
 
Elop, o CEO cavalo de Tróia da Nokia. Nada impedia a Nokia à época de ter investido a sério no Maemo/Meego como substituto do Symbian. Mas a ordem foi pôr travão a fundo a esses projectos e passar a 100% para o Windows Phone. Esta é a razão final da quase morte da marca Nokia.

A morte da Nokia nessa altura deveu-se à sua arrogância: como eram os líderes incontestados, foram arrogantes ao pensar que o Android e iOS nunca iriam arrasar a Nokia com o Symbian (no fundo, subestimaram as novatas Apple e Google).
Este erro é muito comum em muitas empresas que vão à falência: recusam-se a mudar e quando percebem o erro que cometeram, já é tarde demais.
 
sem duvida, mas eu acho q o q realmente aconteceu foi ignorarem a vontade q as OEMs tinham em personalizar o SO, claramente a maior vantagem do android na altura. ironicamente parte do sucesso q a nokia está a ter atualmente é por andar a oferecer android puro (não-personalizado).
por vezes as empresas até sabem como é q o mercado fica melhor servido mas isso infelizmente n garante sucessos.
 
Tenho dois, o pai e o filho

IMG_20180511_151552.jpg
 
Boas malta.

Este pequeno serve como leitor mp3?
Fui ao GSMarena e pelos comentários dizem que não mas, queria rer a certeza de quem o tem!

Edit: Já vi que sim [emoji6]

Quem o tem, está contente?
 
Última edição:
Back
Topo