Nokia 5200 + Piscina= um telele morto!!

chii

Power Member
Boa tarde,

Preciso de ajuda a minha irma (pita :puke:) deixou kair o telemovel dentro da piscina la em kasa :lol: o dito ainda está na garantia...

vou tentar entao akilo k kostumam akonselhar, o arroz, abrir o bicho e limpar-lhe a humidade e o verdete e secar com o secador, etc, etc... pode ser k resulte e passe por uma avaria *****...

problema!

komo eu abro o telemovel? é um nokia 5200... :(
 
Boas, tens aqui este vídeo que te diz como o abrires, mas tenho quase a certeza que não vais conseguir com que eles não reparem que caiu dentro de água..


Cmps
 
akilo ñ é um 5200 é um 5300 :lol:

o meu medo é dpois ñ o saber montar...

mas olha vou tentar! à garantia tb duvido k pegue...

mas plo menos k ele voltasse a funcionar pra ñ s perder tudo...so tem apenas 4meses...

vou xperimentar o arroz, limpa-lo com alcool e por a bateria em agua destilada...

mais alguma dica??
 
Boas,

Sim, o 5200 e o 5300 são iguais, apenas muda o modulo de cima e o display, o resto é igual na abertura.

ve o video e ignora a abertura da parte superior, abre so a parte inferior, tiras os 2 parafusos e já ta, no video é um 5200 mas com capas vermelhas.
 
o meu antigo nokia 5510 foi pá máquina de lavar (no tempo em que era a minha mãe a lavar-me a roupa), aguentou a centrifugação, peguei nele e piscava a preto e branco todo rebentadão. pensando que estava estragado, comprei outro (até porque estava obsoleto) e quando me roubaram o outro, peguei nesse só para saber se o deitava fora. maravilha! funcionava! 3 meses ao ar ambiente.

nunca ouvi até agora um telemovel que aguentou a centrifugação
 
Eu tambem deixei cair o meu 5300 na piscina. Até ficou com agua no ecra, dava para ver. Deixei-o uma semana quietinho todo desmontado e ficou bom ;)
 
O meu 5300 apanhou água na praia e na altura tb ficou td marado, mas passado uns 2/3 dias a secar ao ar livre ficou bom. O pior foi mesmo a areia que ficou no meio, mas depois acabou por sair.
 
ainda estou a ver s consigo quem me empreste a chave akela...

akilo é msm um 5200 com capa vermelha?

pareçe um 5300... :nocom8le:

maikkano tb tenho um 5510 que sobreviveu a mt!! dsd agua, areia, sumo, migalhas de bolaxas e sim a bela da makina d lavar e sekar!!!

ainda tenho o meu, liga apesar d ter uma bateria super hiper mega viciada, o ecran ta bom mas algumas teclas ñ funcionam bem... foi pa nokia e um teclado novo sao 200€:lol:

ele custou-me 50€ na wortem ha uns 150 anos atras!!!!!


ja ñ s fazem tlm komo antigamente e olha k o 5510 pa abrir é complikadote...
 
ainda estou a ver s consigo quem me empreste a chave akela...

akilo é msm um 5200 com capa vermelha?

pareçe um 5300... :nocom8le:

maikkano tb tenho um 5510 que sobreviveu a mt!! dsd agua, areia, sumo, migalhas de bolaxas e sim a bela da makina d lavar e sekar!!!

ainda tenho o meu, liga apesar d ter uma bateria super hiper mega viciada, o ecran ta bom mas algumas teclas ñ funcionam bem... foi pa nokia e um teclado novo sao 200€:lol:

ele custou-me 50€ na wortem ha uns 150 anos atras!!!!!


ja ñ s fazem tlm komo antigamente e olha k o 5510 pa abrir é complikadote...


Custa mesmo tanto escrever as palavras todas!!?? ou tens medo de gastar as pontas dos dedos?

Nem todos temos a arte de ler pitês...

já agora!! mete o telemóvel em cima de uma maquina de café no sitio das chávenas, sem a bateria. Funcionou para mim...mas foi uma poça de agua.
 
mas kal é o teu problema???

ñ entendes é? keres k eu traduza?? va eu faço o favor...

s= se
ñ= não
msm= mesmo
mt= muito
dsd= desde
ta= está

mais alguma q ñ entendas?!

já agr isto ñ é "pitês", ja ouviste falar em abreviaturas? ha dicionarios e tudo sobre isso, aconselho a comprar um... para aumentares a tua inteligencia...
 
mas kal é o teu problema???

ñ entendes é? keres k eu traduza?? va eu faço o favor...

s= se
ñ= não
msm= mesmo
mt= muito
dsd= desde
ta= está

mais alguma q ñ entendas?!

já agr isto ñ é "pitês", ja ouviste falar em abreviaturas? ha dicionarios e tudo sobre isso, aconselho a comprar um... para aumentares a tua inteligencia...

:lol:

és maior pá!! Manda lá vir um dicionário desses para a malta!!
Tem é de ter:
akela
akilo = equivale a vender ao quilograma se calhar LOL
plo = deve ser algum símbolo da tabela periódica
xperimentar = perimtro X ? secalhar preciso mesmo do dicionário...

Best ever "akilo k kostumam akonselhar" pelos visto o K serve como "C" e como "QUE" e "QU"

PS: Garanto-te que "Aumentavas" mais a tua inteligência se praticasses o bom português. Eu sei que é difícil, mas tenta vais ver que no futuro vai ser bom para ti.


 
es mt engraçadinho, ve-la s ñ t cai um dentinho! :berlusca:

é obvio q nem todas as palavras ali são abreviaturas outras sao uma forma de escrever mais

rapida que ñ considero d todo "pitês", já que "pitês" julgo que utiliza mts x's no final das frases

o que torna a leitura completamente ilegivel...

e julgo que os meus posts s percebem!! :P


já agr quase toda a gente aki escreve desta forma, pk esta implicação cmg? :rolleyes:
 
es mt engraçadinho, ve-la s ñ t cai um dentinho! :berlusca:

é obvio q nem todas as palavras ali são abreviaturas outras sao uma forma de escrever mais

rapida que ñ considero d todo "pitês", já que "pitês" julgo que utiliza mts x's no final das frases

o que torna a leitura completamente ilegivel...

e julgo que os meus posts s percebem!! :P


já agr quase toda a gente aki escreve desta forma, pk esta implicação cmg? :rolleyes:

O problema não são so as abreviaturas. Também escreves algumas palavras que bastava levarem um C e metes um K, o que não te faz escrever mais rapido.

Mas que chave precisas? Não abras a parte da frente do telemovel, tira só a parte de trás e a bateria, e deixa-o em repouso. Comigo funcionou ;)
 
es mt engraçadinho, ve-la s ñ t cai um dentinho! :berlusca:

é obvio q nem todas as palavras ali são abreviaturas outras sao uma forma de escrever mais

rapida que ñ considero d todo "pitês", já que "pitês" julgo que utiliza mts x's no final das frases

o que torna a leitura completamente ilegivel...

e julgo que os meus posts s percebem!! :P


já agr quase toda a gente aki escreve desta forma, pk esta implicação cmg? :rolleyes:

Ainda podia compreender se me desses a desculpa que estás a escrever no telemóvel e querias poupar uns caracteres e tal!! mas isto não é SMS...

Atina mas é...vais ver que não custa nada escrever como deve ser, e no futuro vais ver que é bom para ti!

Não te podes reger pela desculpa que "os outros fazem eu também", se começassem a saltar do precipício também o fazias.

Impliquei contigo porque queria-te ajudar na tua questão mas a tua escrita dificultou-me a vida e levou-me a considerar não dar importância ao teu post.

Ps: Descansa não te chateio mais. Faz o que te disse desmontas o telemóvel e metes em cima de uma máquina de café...vais ver que fica bom. Tenho dois que tive de os abrir e usar uma escova de dentes para tirar a ferrugem dos componentes e ficaram quase bons...1 ficou sem som e o outro ficou sem a vibração.
 
Back
Topo