NOKIA 5300 - NOKIA 6280 - LG "CHOCOLATE" - Qual escolher?

sergiopaulino

Power Member
Boas!
A questão é a seguinte, estou em vias de comprar um telemóvel mas estou bastante confuso na escolha :P entre estes 3 modelos!

Gostaria que me aconselhassem na compra, partilhando testes que fizeram a quem já possui algum destes terminais.

Ficam aqui os links dos vários telemoveis:

http://www.mobile-review.com/review/nokia-5300-en.shtml ->NOKIA 5300 [+-200€ - Livre]
http://www.mobile-review.com/review/nokia-6280-en.shtml ->NOKIA 6280 [+- 300€ - Livre]
http://www.mobile-review.com/review/lg-kg800-en.shtml ->LG K800 (Chocolate) [+-300 - TMN]

Agradeço a vossa colaboração!:wah:
 
Última edição:
Entre esses três o Nokia 6280 é claramente melhor no sentido de se encontrar mais bem equipado de uma forma geral.

Tanto o Nokia 5300 como o LG KG800 têm camera de 1.3MP e menos autonomia em relação ao 6280 com 250h (também não é muita diferença...), camera de 2MP, além de que é 3G.

Pode-se afirmar que são todos bons telemóveis, mas o KG800 está mais virado para a o "fashion" e o 5300 foi concebido para ser um concorrente aos Walkman da SonyEricsson, portanto, melhor equipado para a música.

Tendo em conta as características em geral, recomendo o 6280, mas os outros dois têm particularidades interessantes que podem levar-te a pensar novamente. ;)
 
A primeira vista desses tres telemoveis eu apostava no LG Chocolate, mas tem os seus contras e depende daquilo em que vais basear a tua escolha...

O que é que pretendes num telemovel? Vais usa-lo frequentemente ou não? Se queres musica, jogos, se queres telemovel com cartão de memória etc etc...

Se puderes dá mais umas luzes porque desses três telemóveis todos tem os seus prós e os seus contras..
 
A primeira vista desses tres telemoveis eu apostava no LG Chocolate, mas tem os seus contras e depende daquilo em que vais basear a tua escolha...

O que é que pretendes num telemovel? Vais usa-lo frequentemente ou não? Se queres musica, jogos, se queres telemovel com cartão de memória etc etc...

Se puderes dá mais umas luzes porque desses três telemóveis todos tem os seus prós e os seus contras..

Eu mudo de telémovel todos os anos :P canso-me sempre um pouco deles, a mim não me interessa 3G!Queria um telemóvel para fotos, música mas também não muito "grande/pesado" e dentro desses preços! Foram esses 3 que me despertaram a atenção!
Se conhecerem outro :P

Quanto ao 6280, tive cm ele e parece-me bastante frágil (muito plástico)!Será?

Thks
 
Bom entao como já disse sem duvida ia para o LG Chocolat é um telemóvel muito bom.

No entanto para musica existem sempre melhores telemóveis nomeadamente a Marca Sony, mas desses 3 o LG acho que vais bem servido...
 
Quanto ao 6280, tive cm ele e parece-me bastante frágil (muito plástico)!Será?

Realmente não é um telemóvel que se possa dizer que é bastante resistente. Mas também, nenhum slider o é. O 5300 no entanto, parece ser um pouco melhor nesse aspecto.

Sugeri o 6280, não por ser 3G, mas por reunir mais e melhores características que os outros, embora não esteja tão completo em relação à música como como o 5300.

No mesmo site que referiste do 5300, afirmam que mesmo sendo direccionado para a música, o 5300 ainda deixa bastante a desejar quando comparado com os Walkman. Assim sendo, e uma vez que não ligas muito ao 3G, sugeria-te o W810i. Ainda não ouvi falar mal dele e decerto que te iria agradar bastante. :P

Cumps.
 
Desses três ía para o Chocolate, mas já pensaste por exemplo no Nokia N70? Ou num Sony Ericsson?

Esse Nokia N70 tá fora de questão, é um telemóvel que mais parece uma arma de arremesso :P devo optar pelo LG que me parece o mais leve, em termo de software também muito parecido com o que tenho agora(Samsung ZV10) e com um design bom!

Tive a ver o SE W810 e não gostei muito do exterior!!
 
Bem, o KG800 é sem dúvida uma obra de arte no que diz respeito ao design. Acho que não ficarias nada arrependido a adquirí-lo. Tendo em conta que estás mais interessado no design e num slider, não tenho mais nenhuma sugestão. ;)

Cumps.
 
O LG tem realmente muito bom aspecto, mas o que dizem em relação ao facto daquilo não ter botões... Da experiência que tenho em relação a esse tipo de botões sensiveis ao toque é que vão dar problemas, de inicio são muito fixes mas após uns riscos e uns apertões já não respondem muito bem e o mais natural é estar a carregar duas ou três vezes até aquilo responder... mas que o telemóvel é atractivo isso é... mas!!!
 
boas!
tive a ver no mercado e descobri mais uma perola :P e em principio será mesmo este e de vez ;)

Falo do Samsung E900, nele encontro tudo o que procurava:
-Pequeno(Dentro do possivel)
-Boa Camara (2MP)
-Capacidade (80MB+Cartao)
-è Giro :D
-e até dá pa ligar á TV, se bem que não vou utilizar essa mariquice!

É muito parecido com o LG KG800 mas é superior em algumas caracteristicas!
 
Eu tive um d600 e sinceramente nao gostei dos menus do telemovel, nem do modo de tirar as fotos, mas e gostas do menu ou nao ligas a isso, parece-me uma boa opçao...
Cumps
 
pois, mas autonomia também não é problema pelo menos para mim! O samsung que eu tenho agr também não é nada de especial ;) falta a bateria poe-se a carregar!

Dura pa 24 horas por isso :P
 
Eu tive um d600 e sinceramente nao gostei dos menus do telemovel, nem do modo de tirar as fotos, mas e gostas do menu ou nao ligas a isso, parece-me uma boa opçao...
Cumps

Os menus da Samsung se bem me lembro estão bem próximo dos da Motorola que já se sabe o que é...

Aconselhava mesmo um Nokia ou SE. Considera o K610i. Estive há uns dias com um na mão e é mesmo porreiro o telefone :)
 
Isso é porque existem 3 versões do Chocolate. Tens o primeiro que é o KG800 que não tem expansão de memória, só 128MB internos. A versão comercializada na Vodafone é o KU800 com 3G, 64MB de memória interna, expansão de memória, câmara de 2MP e mais autonomia. ;)

Cumps.
 
Não compres Nokia, a assistência pós-venda é problemática. Se te acontecer algum problema grave dentro da garantia, descartam-se dizem que foi encontrada humidade e anulam a garantia. Fala a experiência... 600 euros que foram à vida.
 
Qal deles?

Hey, tip qeria um telele q tira.se boas ftoz e desse pa passa.las pro pc ! E sobretudo GIRO e estiloso :b !
Qanto ao preço convinha q fosse abaizo dos 110€! Ah e boa autonomia!

Pensei no motorola u9, maz parece ser fragil e eu sou mto desastrada por iÇ qero um fortezinhu..

Pensei no Lg K800 Chocolate e no Samsung J750, tao dentro das mnhas satisfaçoes, preciso é de ajuda a escolher entre um deles outro algum melhorzinho dentro do preço!
Cumps !
 
Última edição:
Back
Topo