Nokia 5300 VS 6288

Qual destes Telémoveis Escolheria? (Até 200€)


  • Total voters
    24

[_Rafeiro_]

Power Member
Boas..
Estou a pensar gastar até 200€ num telémovel que tenha boa autonomia e que lê MP3...

Estava a pensar no Nokia 5300 (150€), ou no Nokia 6288 (200€)...

Qual aconselham? Têm outro "predilecto"?

Cumps
 
se e so pelo mp3 vai pelo 5300 mas o 6288 tem melhor camara melhor imagem e tambem le bem o mp3 a um volume excelente e é 3g
 
Se estás a pensar em boa autonomia, então nenhuma dessas opções é a indicada. Simplesmente não têm uma autonomia satisfatória. Penso que és Vodafone, e se assim fôr, aconselhava o Sony Ericsson V630i. Tem uma excelente autonomia, é 3G, tem um excelente leitor de MP3, e vem com auricular e cartão de 256MB. E encontra-se apenas a €179.90, ou a €169.90 se encomendares online. Dá uma vista de olhos aqui e nas threads já existentes no fórum. ;)

Cumps.
 
Se estás a pensar em boa autonomia, então nenhuma dessas opções é a indicada. Simplesmente não têm uma autonomia satisfatória. Penso que és Vodafone, e se assim fôr, aconselhava o Sony Ericsson V630i. Tem uma excelente autonomia, é 3G, tem um excelente leitor de MP3, e vem com auricular e cartão de 256MB. E encontra-se apenas a €179.90, ou a €169.90 se encomendares online. Dá uma vista de olhos aqui e nas threads já existentes no fórum. ;)

Cumps.

Boas..
Esse que apresentaste tem "apenas" 2h30M de conversação e 350 de StandBy~..
Enquanto o 6288 tem 3H conversação em 3G e 4 em 2G... e 340 em standby!
O 5300 tem 3h de conversaação e 240 em standby..

Eu estou mais inclinado pro 6288.. e já traz 512mb..

Cumps
 
E onde é que viste que o 6288 tem 340h de autonomia em standby? Acho que são mais 250h... ;)

Na loja da Vodafone... Aqui

Edit: Embora que aqui no nokia.pt tenha os falados 240 :wow: Aqui

Já agora, o que intressa é em standby ou em conversação? É que eu quero utilizar o telémovel como leitor de mp3 ocasionalmente (nas viagens por exemplo) mas queria algo que tivesse autonomia..! Desde sempre pensei que era mais "importante" o tempo em conversação do que o tempo em "standby".. Estava inclinado prós nokia apresentados, porque são de slide (eu adoro-os...), a enviar mensagens já estou bastante habituado (enquanto que um colega meu tem um sony eriksson e eu via-me grego pra escrever com aquilo... mas também, "primeiro estranha-se.. e depois entranha-se"), o 6288 traz já cartão de 512mb (deve faltar é uns phones de geito...) e o 5300 traz metade da capacidade mas sei que já vem com phones, com um adaptador para ligar 2.5mm a 3.5mm.. e sempre tem aquelas teclas laterais... :x2:

Vou ler muito sobre todos os 3.. mas quero ouvir mais opiniões.. e desfazer a dúvida da autonomia... oq intressará mais? Ter "boa" em conversação ou em standby? E a ler MP3, qual delas influenciará?

Cumps


Edit: Parece que no 5300 dá para ouvir até 12horas de musica continua... Fonte Nokia.pt - Aqui
 
Última edição:
O site da Vodafone é tão bom que considerou o Nokia 6234 como sendo um Symbian S60... Penso que logo aí se vê a veracidade do que lá põem.

- Nokia 6288: 250h standby e 4h30 em conversação;
- Sony Ericsson V630: 360h standby e 7h em conversação.

O V630i é claramente melhor no que diz respeito à autonomia, não só por causa destes valores, mas porque faz realmente uma boa gestão da bateria. ;)

Cumps.
 
5300 dado que música é que tá a dar :)
Podias especificar um pouco melhor essa escolha? É que telemóveis musicais com pouca autonomia, como é o caso do 5300, acabam por não ser os mais aconselháveis para quem gosta de ouvir música durante algum tempo.
 
Ja tive um 5300 durante uns tempos e a autonomia eh ridicula. Quase todos os dias tinha de carregar o telemovel. De resto até é fixe o telemovel, mas sem uma boa autonomia nem pensar.
 
Podias especificar um pouco melhor essa escolha? É que telemóveis musicais com pouca autonomia, como é o caso do 5300, acabam por não ser os mais aconselháveis para quem gosta de ouvir música durante algum tempo.

Exactamente por isso é que já o pus e parte...
Vou mesmo aceitar a tua opinião nunyx, e vou pó SE V610i...
Penso que até dê para nós próprios fazermos actualização de software mesmo da SE (e retirar assim aqueles icones estúpidos da vodafone), certo?

A ver se até ao final da semana vou aqui à loja da vodafone da zona :002:

Cumps e Obrigado pela sugestão, pois desconhecia este modelo 8|
 
Referes-te ao V630i, certo? ;)

Atenção que não é tão simples assim. Para tirares os menus da Vodafone por ti mesmo, corres o risco de invalidar a garantia. Apesar de tudo, os V630i em que mexi não deram problemas, e os menus é uma questão de hábito.
 
Referes-te ao V630i, certo? ;)

Atenção que não é tão simples assim. Para tirares os menus da Vodafone por ti mesmo, corres o risco de invalidar a garantia. Apesar de tudo, os V630i em que mexi não deram problemas, e os menus é uma questão de hábito.

Sim.. erro meu..!

Mas os updates oficiais da SE, não serão melhores? Quanto á garantia, eu tenho um colega meu que trabalha na loja onde o vou comprar.. se acontecer algo ele mete-me o softwaer original.. penso eu.. é uma questão de eu lhe falar...!

Cumps

P.S. Onde encontro uns phones melhorzitos... sei que é um modelo acabado em "70" mas não sei a referência completa... sei que os que vem com o telémovel são os "60" :lol:

Já vi na *****'s e afins e não os vi...

Cumps
 
Os updates são sempre oficiais, mesmo sendo de uma determinada operadora, porque eles lançam os updates para essas operadoras. Para mudar os menus tipo Vodafone só se pusesses o software do K610i...

Os fones que te referes são os HPM-70, e os que vêm com o V630i e outros são os HPB-60. Por acaso recomendo vivamente os HPM-70. ;)

Cumps.
 
Podes sempre optar pelo firmware do K618i, que é igualzinho ao V630i mas sem ser vodafonizado, vê aqui ;)

Não te vais arrepender, o V630i é de facto uma boa opção para o que pretendias!
 
Back
Topo