1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Nokia 5310 ou SE W610i

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por Jomi_Kaiser, 29 de Janeiro de 2008. (Respostas: 17; Visualizações: 2280)

1. Jomi_Kaiser

Jomi_Kaiser Power Member

Boas, finalmente consegui seleccionar dois possíveis telemóveis que gosto. São para ouvir musica e usar normalmente. São o Nokia 5310 express music e o Sony Ericsson w610i , tou a pensar comprar livre ou vodafone (caso o 5310 saía na vodafone). Gostava das vossas opiniões sobre qual escolhiam e porque. Obrigado.

2. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

De facto parece-me uma escolha um pouco difícil. As características são muito semelhantes, e mesmo a autonomia a Nokia parece ter aumentado em novos modelos como este 5310. Apesar de tudo, o W610i continua a ter mais autonomia (segundo as informações fornecidas pelas marcas), a câmara é melhor e inclui fones bons e cartão de 512MB. Como já conheço e sei que o player do W610i é bom (Walkman 2.0) eu escolhia este modelo, mas o 5310 também parece ser muito bom, apesar de não gostar muito do jogo de cores... Agora fiquei com curiosidade para saber mais acerca do player do 5310. :D

3. PJ:

PJ: Power Member

Fica aqui a comparação directa entre os modelos.
    [​IMG][​IMG]

E uma review recente ao 5310: link
    De notar que este último inclui um cartão de 2Gb.

4. gold

gold Power Member

a vodafone tem algum desses telemoveis? :|
    um off-topic rapidinho..o w810 encontra-se mais baratinho que o w610..nao é opçao?
    voltando ao topico..
    eu iria para o nokia, é mais recente,é fininho e tem um ecran maior..gosto principalmente desse com o vermelho.mas deves ficar bem servido com qualquer um deles...podes sempre deixar que seja o preço a guiar-te :)

5. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

É uma escolha difícil... Mas a autonomia e a câmara do w610i poderão ser factores de desempate para a escolha deste...

6. gold

gold Power Member

por outro lado..o teclado do 5310 parece mais agradavel :P
    ps. a nokia so sabe por autofocus em cameras acima de 3mpx?:S

7. PJ:

PJ: Power Member

O ecrã do 5310 é também claramente o melhor, tal como a entrada standard dos phones de 3,5mm :)

8. canhoto10

canhoto10 What is folding?

apesar de também não gostar das cores, o nokia é fixe.
    mas contínuo a dizer...se é para ouvir música...SE! se fosse para fotos, já não teria tanto a certeza.

9. 1000 vezes o w610i

Não comprem o 5310. Tive um durante 1 mês e foi total desilusão. Apesar do aspecto fenomenal, da sua leveza e das suas caracteristicas, o terminal apresentou defeitos que considerei tão graves que me levaram a devolve-lo e comprar um SEW610.
    Quanto aos defeitos:
    -camara fotográfica das piores que já vi (no enquadramento do tema a fotografar, a imagem arrasta-se, apenas fotografias com o tema imóvel e com o telemóvel também),
    - gravação de video é de evitar
    - o leitor de mp3 apesar de ter uma qualidade de som muito acima da média tinha a particularidade de aleatoriamente durante a reprodução de músicas de desligar e voltar a ligar automaticamente o telemóvel, o que acontecia frequentemente
    - a ligação de usb ao telemóvel não é atravé de mini-usb mas sim um formato pouco standard
    - a protecção em plástico da entrada da usb parte-se com facilidade
    Após pesquisa em alguns foruns aprecebi-me que estes defeitos são comuns a muitos donos deste telemóvel e que os senhores da NOKIA estão mais preocupados em corrigir e lançar upgrades de software para o N95.
    O SE610, pelo contrário é um excelente terminal: bom som, camara auto-focus e função macro, leve, software rápido, sem bugs, com o único senão do período de haituação ao teclado.
    :001:

10. Shark1

Shark1 Power Member

Fiquei completamente doido pelo 5310 só não o compro porque quando foi ver o SAR do dito cujo (radiação emitida) fiquei estupefacto:
    0.98 a 1.07 W/kg

(o valor maximo por lei na UE é 2.0W/Kg) mas 1W/Kg é um valor mto elevado comparativamente aos restantes telemoveis da nokia.

11. Jomi_Kaiser

Jomi_Kaiser Power Member

Obrigado pelos comments , e já me decidi pelo SE , agora preciso de saber onde arranjar ao melhor preço , livre ou vodafone. Obrigado

12. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

Na Vodafone acho que não há. Tenta na *****, acho que deve ser onde o encontras a melhor preço.

13. jo_Ny

jo_Ny Power Member

Acho que só encontras livre... depois diz a que preço o conseguis-te:)

14. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

Tenta na ***** ou na *****...

15. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

Alguém me sabe dizer se o w610i tem código de bloqueio do teclado?

16. Miguel05

Miguel05 [email protected] Member

Eu apostava no nokia...

17. ReiBandalho

ReiBandalho Power Member

Na semana passada estava na ***** o W610i a 210 euros, eu bem olhei para ele, passei por la hoje e já estava a 230 justamente como na *****. O W610 é lindo, se a vodafone o tivesse a um preço razoável já cá estava em casa.

18. Navegador

boas...

gostaria de saber se o nokia 5310 express music da para por o navegador?

Partilhar esta Página