1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Nokia 5310 vs Sony Ericsson W910i

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por noikeee, 12 de Maio de 2009. (Respostas: 31; Visualizações: 4326)

1. noikeee

noikeee Power Member

Boas, eu tou aqui indeciso entre uns telemóveis que a Vodafone me propôs como parte de um contrato para 2 anos. Esta proposta é válida para mim e também para outra pessoa (ou seja, é para mandar buscar 2 telemóveis, possivelmente iguais), e as opções são:

- Sony Ericsson W910i por 30 euros. Parece que incluí cartão de 1GB.

- Nokia 5310 por 25 euros. Parece que incluí cartão de 2GB.

- Também por 25 euros, eles propõem o Nokia 2630, o Sony Ericsson K330 e o Vodafone 231+Auricular. Estou a pôr estas hipóteses de parte porque julgo que são telemóveis mais fracos.

A dúvida é entre o W910i e o 5310. Pelo que tenho lido na net, são ambos telemóveis bons mas com muita gente a se queixar de defeitos. O Sony diz-se que é frágil (o que não me dá muito jeito porque os meus tlm's acabam por andar sempre aos trambolhões...), e que muitos modelos têm o problema de se reiniciar sozinho constantemente (bastante chato...). O Nokia diz-se que tem problemas de captação de rede, não tem tanta autonomia de bateria como o Sony, a câmara é fraca, e no geral é de uma gama um pouco mais baixa.

São ambos music phones, e têm câmara, mas não é esse o principal objectivo. O objectivo é simplesmente funcionar bem como telefone. O leitor de MP3 até me dá algum jeito, mas a outra pessoa de certeza não o vai usar. E há aqui um pormenor importante na escolha: a outra pessoa tem falta de vista ao perto, e portanto prefere um telemóvel que dê para pôr o tipo de letra grande. Não sei se é problema nestes modelos. Ah, e também temos ligeira preferência por Nokias por causa de termos bastantes carregadores Nokia.

O que faço? Mando vir 2 Nokias? 2 Sonys? 1 de cada? :confused:

2. lusoWOLF

lusoWOLF Power Member

tenho um w910 e já deu umas quedas jeitosas, o slide ao fim de 1 ano continua firme, já o mesmo não posso dizer do meu antigo n80.
    o reiniciar, acontecia mas depois de um software update nunca mais.

são ambons music phones mas o w910, na minha opinião, é muito superior.

eu ia para o w910 não só porque tenho um mas também porque acho que é mesmo superior:009:

3. Melinha

Melinha Power Member

Eu tenho um w910i e em slide é dos melhores que tive, já o tenho à cerca de 8meses e continua como se fosse novo, já tive slides da nokia que em 2meses estavam completamente folgados.

Em relação ao desligar sozinho, realmente existe muita gente com esse problema devido a umas configurações da vodafone, no entanto se fizeres debrand ao telemovel ele fica impecável, pelo menos é o que tenho ouvido, porque do meu não me posso queixar é impecável em todos os aspectos, excepto camara que foi onde tive azar.

Já disse que acho que este telemovel é como os CPU, tens que ter sorte na versão que compras, a minha versão é daquelas que tem a camara que nem parece de 2mp, outros bloqueia muito o telemovel, etc etc etc.

Desses dois eu ia sem duvida para o W910i

4. noikeee

noikeee Power Member

Thanks, em princípio mando buscar 2 Sonys então. Se der barracada a responsabilidade é vossa. :p

5. rameira

rameira Power Member

eu já penso o contrário , mandava vir dois nokias são melhores na minha opinião aparte de que são também mais lindos , aceitam cartões memória até 4G o ecrã é de 16milhões cores etc...e são nokias...

6. Stripes

Stripes Power Member

Eu tenho um MicroSD de 8GB no meu e há quem tenha de 16 :D

7. rameira

rameira Power Member

desconhecia ou já não me lembrava já desse pormenor pra ser sincero , é que na altura que o tive só lhe meti um cartão de 4G , mas tens a certeza que aceita de 16 G ??...mas se assim for melhor ainda...cumpr

8. androctonvs

androctonvs Power Member

Tive un w910i durante 4 ou 5 meses... durante um mês, é a lua-de-mel.

...acabei por mudar para 5310.

9. stinger

stinger Power Member

Sao nokias assim como os Sony sao sony

10. canhoto10

canhoto10 What is folding?

Onde é que o facto de ser Nokia é uma vantagem?:D

Que fanboy:p

O 5310 é dos Nokias recentes com mais bugs no Symbian e é um pouco frágil, mesmo tendo partes em alumínio.

Isso de ser mais bonito é relativo. Para mim parece um sabonete gasto.

O SE perde pelo facto de ter um sistema operativo pouco flexível, mas é muito estável e o que perde com as limitações, ganha em qualidade sonora. Quanto ao número de cores do ecrão, os olhos para de discernir esse género de coisas a partir dos 4 ou 5 milhões... Por isso vai sempre da qualidade que a marca consegue pôr nos ecrãs. E diga-se de passagem que só com as 262000 cores a SE consegue ter ecrãs bastante equivalentes aos da Nokia.

Nas máquinas fotográficas, a treta é a mesma e na gravação de vídeo, o w910 grava com mais resolução (qvga contra o qcif do 5310)

Eu diria que são equilibrados. O que um perde, o outro ganha e vice-versa.

Contudo, eu ia para o SE pelo software mais estável e pela melhor qualidade de som

11. noikeee

noikeee Power Member

Boa, tão-me a deixar mais baralhado. :\

12. Melinha

Melinha Power Member

Como já disseram e com razão:

Já agora em relação aos cartões de memória o meu têm 2gb no entanto há pessoal que também usa os 16gb no W910i.

Pensa o que se adequa mais à tua utilização.

13. Stripes

Stripes Power Member

Jesus o 5310 nem sequer é Symbian!

14. canhoto10

canhoto10 What is folding?

Pois é, enganei-me. Mas mais me ajudas... Assim sendo o 5310 tem montes de bugs no sistema mais estável usado pela Nokia. Porque quer ele seja Symbian ou não, os bugs estão lá, disso não haja dúvida.

15. bagmovil

bagmovil Banido

O ecrã do W910 tem uma qualidade de imagem, que até hoje nenhum telemovel me satisfez tanto. Mas, se fores comprar bloqueado à vodafone, decerteza que vais ter os problemas habituais que eu tive em 7 ou 8 modelos: bloqueios, reiniciar sozinho, "sim incorrecto"..

Eu adorava nokias (6630, 5320), depois mudei-me para Sony Ericsson, e posso garantir, que agora não quero outra coisa senão sony ericsson. Fiquei fã apartir do w910i (apesar de tantos problemas que tive), mas tenho de admitir que a nivel de estetica, e autonomia, estão anos luz à frente da nokia!

Entre esses 2 modelos de falas (5310 / w910i), aposta claramente no W910i, mas aviso-te já, que se quiseres um telemovel para fotografias, o w910i não te vai tirar nenhuma fotografia decente apesar dos 2mega pixels (não tem flash!!). Se for para chamadas, e sms, então está mais que excelente o w910i. O 5310 apesar de o axar feio, não tem symbian (principal caracteristica do sistema operativo nos nokias). Por isso, eu apostava claramente no w910i (cinzento é lindo!), mas o preto também é bastante engraçado! ;)

Espero ter ajudado

EDIT: Só agora lí o teu post inicial completo.
    O w910i tem um ecrã com letra bastante perceptivel, melhor que o do nokia, e a nivel de musica é excelente (não posso comparar com o nokia 5310 porque nunca o tive). Mas por exemplo, entre um 5320XM e o W910i, claramente o W910i ganha, também pelos fones que trás com o telemovel. Para o que fazes e queres do telemovel, compra o w910i, não te vais arrepender!

Última edição: 15 de Maio de 2009
  16. Plenton

Plenton Power Member

Ecrã grande, querias tu dizer. Qualidade até o 5310 tem mais.

Eu tive um W910i e recentemente passei para um 6500s. O software é muito semelhante ao 5310, muda muito pouca coisa. E simples e fácil de usar. Tens teclas de atalho e ligação 3,5 para os phones. A bateria dura uns 2 dias.

O W910i é o que o user acima disse. Reinicia, blqueia, SIM Inactivo... Podes ter sorte e não ter nada disso, mas o mais provável é teres.
    PS: Não me venham dizer que um Debrand resolve porque eu fiz "n" debrand's e nenhum resolveu. Meti "n" firmware's e nenhum deixou de reiniciar por isso...

Escolha segura: 5310.

17. DoctorIglo

DoctorIglo Power Member

escolha segura 5310????
    JÁ perdi a conta às pessoas com queixas desse telemóvel...

18. bagmovil

bagmovil Banido

O 5310 tem mais qualidade de imagem que o w910i ?
    Não acredito. Vou ter de pedir a um colega meu para me deixar ver então o telemovel. O ecrã para alem de ser pequeno, deve ser como o do 5320XM, nada de especial.

O w910i fiquei admirado com o ecrã grande (adorei!) e com a qualidade de imagem conciliada com o ecrã grande. Brutalissimo! :D

19. Plenton

Plenton Power Member

O teu nick fala por ti. E olha que já tive muitos SE's, sei o que falo...
    O Nokia é mais seguro porque tem mais actualizações, e a ultima versão (10 se não me engano) já corrige muitos bug's.

É assim, é brutal o ecra! Eu adorava aquele ecrã de 2,4' mas a verdade é que tem menos cores que o 5310, logo menor qualidade. Mas o tamanho compensa bem.

20. bagmovil

bagmovil Banido

Se hoje não estou com ele, é apenas e só por causa desses problemas que falei. Mas foi o que disse, se tiver a sorte de calhar com um SE que não dê um unico problema, acredito que lhe compense mais um w910i, do que um 5310.

Não concordas?

Partilhar esta Página