Nokia 5310 vs Sony Ericsson W910i

noikeee

Power Member
Boas, eu tou aqui indeciso entre uns telemóveis que a Vodafone me propôs como parte de um contrato para 2 anos. Esta proposta é válida para mim e também para outra pessoa (ou seja, é para mandar buscar 2 telemóveis, possivelmente iguais), e as opções são:

- Sony Ericsson W910i por 30 euros. Parece que incluí cartão de 1GB.

- Nokia 5310 por 25 euros. Parece que incluí cartão de 2GB.

- Também por 25 euros, eles propõem o Nokia 2630, o Sony Ericsson K330 e o Vodafone 231+Auricular. Estou a pôr estas hipóteses de parte porque julgo que são telemóveis mais fracos.

A dúvida é entre o W910i e o 5310. Pelo que tenho lido na net, são ambos telemóveis bons mas com muita gente a se queixar de defeitos. O Sony diz-se que é frágil (o que não me dá muito jeito porque os meus tlm's acabam por andar sempre aos trambolhões...), e que muitos modelos têm o problema de se reiniciar sozinho constantemente (bastante chato...). O Nokia diz-se que tem problemas de captação de rede, não tem tanta autonomia de bateria como o Sony, a câmara é fraca, e no geral é de uma gama um pouco mais baixa.

São ambos music phones, e têm câmara, mas não é esse o principal objectivo. O objectivo é simplesmente funcionar bem como telefone. O leitor de MP3 até me dá algum jeito, mas a outra pessoa de certeza não o vai usar. E há aqui um pormenor importante na escolha: a outra pessoa tem falta de vista ao perto, e portanto prefere um telemóvel que dê para pôr o tipo de letra grande. Não sei se é problema nestes modelos. Ah, e também temos ligeira preferência por Nokias por causa de termos bastantes carregadores Nokia.

O que faço? Mando vir 2 Nokias? 2 Sonys? 1 de cada? :confused:
 
Boas, eu tou aqui indeciso entre uns telemóveis que a Vodafone me propôs como parte de um contrato para 2 anos. Esta proposta é válida para mim e também para outra pessoa (ou seja, é para mandar buscar 2 telemóveis, possivelmente iguais), e as opções são:

- Sony Ericsson W910i por 30 euros. Parece que incluí cartão de 1GB.

- Nokia 5310 por 25 euros. Parece que incluí cartão de 2GB.

- Também por 25 euros, eles propõem o Nokia 2630, o Sony Ericsson K330 e o Vodafone 231+Auricular. Estou a pôr estas hipóteses de parte porque julgo que são telemóveis mais fracos.

A dúvida é entre o W910i e o 5310. Pelo que tenho lido na net, são ambos telemóveis bons mas com muita gente a se queixar de defeitos. O Sony diz-se que é frágil (o que não me dá muito jeito porque os meus tlm's acabam por andar sempre aos trambolhões...), e que muitos modelos têm o problema de se reiniciar sozinho constantemente (bastante chato...). O Nokia diz-se que tem problemas de captação de rede, não tem tanta autonomia de bateria como o Sony, a câmara é fraca, e no geral é de uma gama um pouco mais baixa.

São ambos music phones, e têm câmara, mas não é esse o principal objectivo. O objectivo é simplesmente funcionar bem como telefone. O leitor de MP3 até me dá algum jeito, mas a outra pessoa de certeza não o vai usar. E há aqui um pormenor importante na escolha: a outra pessoa tem falta de vista ao perto, e portanto prefere um telemóvel que dê para pôr o tipo de letra grande. Não sei se é problema nestes modelos. Ah, e também temos ligeira preferência por Nokias por causa de termos bastantes carregadores Nokia.

O que faço? Mando vir 2 Nokias? 2 Sonys? 1 de cada? :confused:


tenho um w910 e já deu umas quedas jeitosas, o slide ao fim de 1 ano continua firme, já o mesmo não posso dizer do meu antigo n80.
o reiniciar, acontecia mas depois de um software update nunca mais.

são ambons music phones mas o w910, na minha opinião, é muito superior.

eu ia para o w910 não só porque tenho um mas também porque acho que é mesmo superior:009:
 
Eu tenho um w910i e em slide é dos melhores que tive, já o tenho à cerca de 8meses e continua como se fosse novo, já tive slides da nokia que em 2meses estavam completamente folgados.

Em relação ao desligar sozinho, realmente existe muita gente com esse problema devido a umas configurações da vodafone, no entanto se fizeres debrand ao telemovel ele fica impecável, pelo menos é o que tenho ouvido, porque do meu não me posso queixar é impecável em todos os aspectos, excepto camara que foi onde tive azar.

Já disse que acho que este telemovel é como os CPU, tens que ter sorte na versão que compras, a minha versão é daquelas que tem a camara que nem parece de 2mp, outros bloqueia muito o telemovel, etc etc etc.

Desses dois eu ia sem duvida para o W910i
 
Thanks, em princípio mando buscar 2 Sonys então. Se der barracada a responsabilidade é vossa. :p

eu já penso o contrário , mandava vir dois nokias são melhores na minha opinião aparte de que são também mais lindos , aceitam cartões memória até 4G o ecrã é de 16milhões cores etc...e são nokias...
 
eu já penso o contrário , mandava vir dois nokias são melhores na minha opinião aparte de que são também mais lindos , aceitam cartões memória até 4G o ecrã é de 16milhões cores etc...e são nokias...

Eu tenho um MicroSD de 8GB no meu e há quem tenha de 16 :D
 
Eu tenho um MicroSD de 8GB no meu e há quem tenha de 16 :D

desconhecia ou já não me lembrava já desse pormenor pra ser sincero , é que na altura que o tive só lhe meti um cartão de 4G , mas tens a certeza que aceita de 16 G ??...mas se assim for melhor ainda...cumpr
 
eu já penso o contrário , mandava vir dois nokias são melhores na minha opinião aparte de que são também mais lindos , aceitam cartões memória até 4G o ecrã é de 16milhões cores etc...e são nokias...

Onde é que o facto de ser Nokia é uma vantagem?:D

Que fanboy:p

O 5310 é dos Nokias recentes com mais bugs no Symbian e é um pouco frágil, mesmo tendo partes em alumínio.

Isso de ser mais bonito é relativo. Para mim parece um sabonete gasto.

O SE perde pelo facto de ter um sistema operativo pouco flexível, mas é muito estável e o que perde com as limitações, ganha em qualidade sonora. Quanto ao número de cores do ecrão, os olhos para de discernir esse género de coisas a partir dos 4 ou 5 milhões... Por isso vai sempre da qualidade que a marca consegue pôr nos ecrãs. E diga-se de passagem que só com as 262000 cores a SE consegue ter ecrãs bastante equivalentes aos da Nokia.

Nas máquinas fotográficas, a treta é a mesma e na gravação de vídeo, o w910 grava com mais resolução (qvga contra o qcif do 5310)

Eu diria que são equilibrados. O que um perde, o outro ganha e vice-versa.

Contudo, eu ia para o SE pelo software mais estável e pela melhor qualidade de som
 
Como já disseram e com razão:

Eu diria que são equilibrados. O que um perde, o outro ganha e vice-versa.

Já agora em relação aos cartões de memória o meu têm 2gb no entanto há pessoal que também usa os 16gb no W910i.

Pensa o que se adequa mais à tua utilização.
 
O ecrã do W910 tem uma qualidade de imagem, que até hoje nenhum telemovel me satisfez tanto. Mas, se fores comprar bloqueado à vodafone, decerteza que vais ter os problemas habituais que eu tive em 7 ou 8 modelos: bloqueios, reiniciar sozinho, "sim incorrecto"..

Eu adorava nokias (6630, 5320), depois mudei-me para Sony Ericsson, e posso garantir, que agora não quero outra coisa senão sony ericsson. Fiquei fã apartir do w910i (apesar de tantos problemas que tive), mas tenho de admitir que a nivel de estetica, e autonomia, estão anos luz à frente da nokia!

Entre esses 2 modelos de falas (5310 / w910i), aposta claramente no W910i, mas aviso-te já, que se quiseres um telemovel para fotografias, o w910i não te vai tirar nenhuma fotografia decente apesar dos 2mega pixels (não tem flash!!). Se for para chamadas, e sms, então está mais que excelente o w910i. O 5310 apesar de o axar feio, não tem symbian (principal caracteristica do sistema operativo nos nokias). Por isso, eu apostava claramente no w910i (cinzento é lindo!), mas o preto também é bastante engraçado! ;)

Espero ter ajudado

EDIT: Só agora lí o teu post inicial completo.
O w910i tem um ecrã com letra bastante perceptivel, melhor que o do nokia, e a nivel de musica é excelente (não posso comparar com o nokia 5310 porque nunca o tive). Mas por exemplo, entre um 5320XM e o W910i, claramente o W910i ganha, também pelos fones que trás com o telemovel. Para o que fazes e queres do telemovel, compra o w910i, não te vais arrepender!
 
Última edição:
O ecrã do W910 tem uma qualidade de imagem, que até hoje nenhum telemovel me satisfez tanto. Mas, se fores comprar bloqueado à vodafone, decerteza que vais ter os problemas habituais que eu tive em 7 ou 8 modelos: bloqueios, reiniciar sozinho, "sim incorrecto"..


Ecrã grande, querias tu dizer. Qualidade até o 5310 tem mais.

Eu tive um W910i e recentemente passei para um 6500s. O software é muito semelhante ao 5310, muda muito pouca coisa. E simples e fácil de usar. Tens teclas de atalho e ligação 3,5 para os phones. A bateria dura uns 2 dias.

O W910i é o que o user acima disse. Reinicia, blqueia, SIM Inactivo... Podes ter sorte e não ter nada disso, mas o mais provável é teres.
PS: Não me venham dizer que um Debrand resolve porque eu fiz "n" debrand's e nenhum resolveu. Meti "n" firmware's e nenhum deixou de reiniciar por isso...

Escolha segura: 5310.
 
Ecrã grande, querias tu dizer. Qualidade até o 5310 tem mais.
O 5310 tem mais qualidade de imagem que o w910i ?
Não acredito. Vou ter de pedir a um colega meu para me deixar ver então o telemovel. O ecrã para alem de ser pequeno, deve ser como o do 5320XM, nada de especial.

O w910i fiquei admirado com o ecrã grande (adorei!) e com a qualidade de imagem conciliada com o ecrã grande. Brutalissimo! :D
 
escolha segura 5310????
JÁ perdi a conta às pessoas com queixas desse telemóvel...

O teu nick fala por ti. E olha que já tive muitos SE's, sei o que falo...
O Nokia é mais seguro porque tem mais actualizações, e a ultima versão (10 se não me engano) já corrige muitos bug's.

O 5310 tem mais qualidade de imagem que o w910i ?
Não acredito. Vou ter de pedir a um colega meu para me deixar ver então o telemovel. O ecrã para alem de ser pequeno, deve ser como o do 5320XM, nada de especial.

O w910i fiquei admirado com o ecrã grande (adorei!) e com a qualidade de imagem conciliada com o ecrã grande. Brutalissimo! :D

É assim, é brutal o ecra! Eu adorava aquele ecrã de 2,4' mas a verdade é que tem menos cores que o 5310, logo menor qualidade. Mas o tamanho compensa bem.
 
Se hoje não estou com ele, é apenas e só por causa desses problemas que falei. Mas foi o que disse, se tiver a sorte de calhar com um SE que não dê um unico problema, acredito que lhe compense mais um w910i, do que um 5310.

Não concordas?
 
Back
Topo