Nokia 5310 vs Sony Ericsson W910i

Acredito que sim. Ambos são bons telemoveis, mas para prevenir... Bom escolha dele também. Que tenha fé nele e não lhe calhe um daqueles W910i xD
 
sim o meu nick fala por mim mas se tenho este nick por algum motivo é e vou-te dizer qual é...
o meu primeiro telemóvel foi um nokia!!!
eu realmente gostava dele,estava-me sempre a dar problemas mas eu continuava a pensar que a nokia era a melhor...porque???
porque nao conhecia as outras marcas,aquela era a minha realidade...
até ao dia em que comprei sony ericsson.
desde aí nunca mais senti a necessidade de mudar de marca porque a sony ericsson NUNCA me deu um unico problema!!!
hoje em dia tenho consciencia de que fiz a escolha certa porque enquanto os meus telemóveis duram e duram, os meus amigos estao constantemente a mudar de telemóvel...ou porque caem 2ou3 vezes e partem-se todos,ou por problemas de software ou simplesmente porque do nada deixam de funcionar.
como é obviu,se nao tenho queixa dos sony ericsson e vejo as outras pessoas sempre a queixarem-se do seu telemóvel(principalmente nokia)nao vou mentir,nao me vou enganar a mim próprio!!!
ah, e só mais uma coisa...vejam isto http://globpt.com/2008/02/15/1220/
 
Última edição:
O meu passado foi mais ou menos identico ao teu. Tinha um 6630 (maquinão de guerra), e apostei num 5320 XM. Depois como a autonomia não me chegava para as necessidades (e aqui foi uma falha minha não ter olhado para a autonomia antes de comprar), apostei num w910i

Os terminais nokias são fantásticos, temos de admitir. O unico problema, a meu ver, é a autonomia. Não conciliam todas as coisinhas que metem, com uma autonomia maior. E também a estética, pouco inovadora e "fashion".

Os terminais SE, secalhar (comparativamente aos nokias) têm mais problemas de software (e aqui estou a mandar para o ar, não tenho estudos sobre isto para o afirmar), mas a nível de autonomia, e de estética, batem os nokias sem qualquer problema. Basta verem alguns dos modelos mais recentes da SE, que são fantásticos. Ainda ontem tive com um C902 (James Bond), e fiquei admirado com a estética.. simplesmente fantástico!

Mas já nos estamos a afastar do tema principal.
Por experiência pessoal, digo-te que se tiveres 2 w910i sem quaisquer problemas, vais adora-lo. Quanto ao nokia 5310, não posso falar muito, porque nunca tive com um nas mãos (apenas a ver nas mãos de outra pessoa).

Uma coisa importante: Se gostas ou não de telemoveis grandes e pesados ou pequenos e leves. É que como podes reparar, os 2 são exactamente o oposto um do outro.

E quanto ao slide, fica descansado. É robusto e desliza bem. A SE faz normalmente os telemoveis slide, muito robustos! ;)
 
Última edição:
Foi o telemóvel do ano, com mérito! Ganhou a muitos como o N95 por exemplo. Por algum motivo foi...

Mas em relação ao modelo em si, quantas vezes tive eu de tirar a bateria porque ele segundos antes tinha dado o erro de "SIM Inactivo" ? Ou então que queria guardar SMS no arquivo e não pude porque este estava cheio (guarda no SIM, máximo 4 ou 5 SMS) ?
Tudo isto podem ser coisas mesquinhas, ok, sou um pouco mesquinho. Mas para mim fazem enorme diferença! E até agora um telemóvel como o Nokia 6500s, tem capacidade para imensas SMS no arquivo, tem ecrã de qualidade, bateria para 2 dias, não reinicia, slide não tem folga... De que me posso queixar?

E o 5310 é um modelo em muito parecido ao 6500s. Apenas não tem slide vá e tem mais qualidade de musica, e um leitor diferente. De resto é igual.
 
Bem, Plenton, muito falas dos bugs, que se comprar o w910i provavelmente apanha um que tenha problemas!
Estás a induzir o user em erro porque tiveste o azar de apanhar um telemóvel com bugs. Dizes que meteste vários firms, pois bem, o meu só levou 1 firm, o último e nunca me deu esses bugs de que falas!

Conheço várias pessoas com o mesmo modelo, mudando a cor, e que nunca deram problemas!

Não sou fanática da marca, e neste momento até uso um nokia também, symbian, e posso afirmar com toda a certeza que entre os dois prefiro o w910i!

Nokia é Nokia? Cruzes... mas vocês sabem o que dizem?
 
Bem, Plenton, muito falas dos bugs, que se comprar o w910i provavelmente apanha um que tenha problemas!
Estás a induzir o user em erro porque tiveste o azar de apanhar um telemóvel com bugs. Dizes que meteste vários firms, pois bem, o meu só levou 1 firm, o último e nunca me deu esses bugs de que falas!

Conheço várias pessoas com o mesmo modelo, mudando a cor, e que nunca deram problemas!

Não sou fanática da marca, e neste momento até uso um nokia também, symbian, e posso afirmar com toda a certeza que entre os dois prefiro o w910i!

Nokia é Nokia? Cruzes... mas vocês sabem o que dizem?

Longe de mim dizer que Nokia é Nokia. Nunca o disse. E falo dos bugs e falo bem! Ou serei o único a ter este problema de reiniciar? Não falo no SIM Inactivo, falo mesmo em reiniciar. Diz-me que o teu nunca reiniciou... Por favor, há que admitir isso. E ainda mais, comprar um telemovel mas ainda ter que lhe fazer um debrand para ter um software limpo? Isso é comprar para depois ter trabalho, desculpa lá...
 
LOL Também tive de fazer debrand ao meu Nokia... ai e espera lá, tambem tive de o meter a ler todo e qualquer tipo de aplicações, sim, porque de vez em quando não aceita certo tipo de aplicações, e não, não se tratava de certificados desactualizados... Sinceramente não sei qual dos dois dá mais trabalho...
Reiniciar... 1 vez apenas, depois de mudar de tema. 1 vez em 1 ano. Ena... quantas vezes não me bloqueou este actual Nokia ou outro qualquer que tive antes?
 
Acaba neste post a luta inútil entre Nokia e SE.

Nokia comigo bloqueava o maluco do N73 que só á cacetada funcionava bem. Este actual nunca. Nem trocar de tema para o original. Nem SIM Inactivo.
Lá está pode ter sido azar/sorte.

E já agora fizeste o debrand porque quiseste. Nunca vi a Vodafone a assassinar um telemóvel como fez com o W910i.
 
Isso é verdade... a única coisa que a meu ver foi positiva no software da Vodafone foi os icones do menu, que na minha opinião eram mais engraçados. Mas mina-o de bugs...
Fiz debrand ao Nokia porque quis... olha que não foi bem assim... aquela tecla de atalho ao VDF Live! já me andava a irritar, eu sei que podia ter criado 1 ponto de acesso falso, mas optei mesmo pelo debrand, para me livrar da tralha, screensavers, menus iniciais da VDF, etc e tal. Outra coisa, é que no meu Nokia, estar bloquado à Vdf impedia-me de usar apenas GSM, tinha de ter sempre o 3G activo. Portanto, não se tratou de o fazer apenas porque sim, porque achei "mais melhor bem".
Claro que comparando ao w910i... notava-se bem menos a "mãozinha deles"!

Mas pronto... só quero dizer que o SE é uma boa opção para o user, para não pensar que todos estão minados de bugs e que vão dar chatices, é tudo uma questão de sorte, válida para todos os modelos e para todas as marcas.
Já tive Nokias que não me davam chatices, e outros que me tiravam do sério. Este é o meu 2º SE, vim de um Z610i branded também, e que nunca deu chatices, deixou de trabalhar quando foi a banhos...
Como já o disse, apenas me bloqueou uma vez, já muito depois do debrand, e até agora ficou por isso mesmo... espero que assim continue... mas li que além do debrand, a solução para não reiniciar é formatar o cartão. Se é verdade ou não, não faço ideia, ainda não vi necessidade de formatar o meu.
 
O objectivo do tópico não era entrar em guerrinhas Nokia-Sony, mas obrigado pelo feedback pessoal. :)

Só que eu ontem cheguei lá à loja e a gaja disse-me que entretanto a campanha tinha acabado. :\ Ou seja, os w910is que eu ia comprar iam-me ficar por 80 euros cada em vez de 30 cada. Não gostei muito da ideia...

Ainda por cima eles não tinham lá uma tabela de preços que me pudessem dar, mas ela mostrou-me o Nokia 5130 e o Samsung U800, que actualmente para este plano ficam-me por volta de 30-40 euros. Tive a ler os tópicos respectivos dos 2 modelos e em princípio vou optar pelo Samsung. Mas se alguém tiver alguma ideia sobre outro telemóvel melhor dentro da mesma gama de preços, força.
 
Back
Topo