Nokia 5310 XpressMusic ou Nokia 6288?

Danists

Power Member
Boas pessoal..

Ultimamente tenho andado com uma ideia louca de comprar um telemóvel novo (finalmente) e depois de muita procura por um preço agradável às minhas pequenas economias e que fosse razoavelmente bom fiquei com uma grande dor de cabeça depois de encontrar estes dois telemóveis da Nokia.. O Nokia 5310 XpressMusic e o Nokia 6288 ao qual podem ver as caracteristicas nos seguintes sites:

Nokia 5310 XpressMusic
e
Nokia 6288

E agora fiquei completamente às nuvens entre estes dois telemóveis..
É que não sei mesmo qual escolher, pois a Vodafone fez uma promoção ao 5310 a custar 159€ (acho eu) COM um cartão de memória de 2gb..

Isso faz com que eu esteja mais inclinado para este Nokia.. Mas o outro tb tem umas características que me interessam mais...

A minha pergunta é pequena.. Qual destes é o melhor??

Outra coisa, alguém conhece algum site para fazer download de um programa de teste de telemóveis? Tipo como um pda. Um programa para mostrar o telemóvel no computador e escolher temas, etc?

Agradecia resposta ;)
 
Entre esses 5310!

O 6280 e o 6288 são talvez os piores da Nokia; apesar de terem boas caracteristicas, só dão problemas e a durabilidade é nula ..

Nenhum desses é Symbian ..
 
Hmm...
Dou mais importância ao Design e utilização de programas ;)

Já agora.. Os dois Nokia são do SO Symbian?



Boas, são S40 por isso programas symbian não são compatíveis, só java...


Eu não gosto de telemóveis nokia slide, já tive um 6280 e criava muita folga não sei como se comporta esse 6288 mas deve ser idêntico...


Eu escolhia sem dúvida o 5310 Xpress Music, aliás tenho um e o telemóvel surpreendeu me pela positiva é muito fino e leve :)


Cmps
 
Hmm...
Dou mais importância ao Design e utilização de programas ;)

Já agora.. Os dois Nokia são do SO Symbian?

Nenhum e' Symbian...

@ Agora respondendo à pergunta do tópico:
Eu escolhia o 5310, além de ter melhor qualidade sonora que o 6288 possui melhor ecrã e autonomia.
E também e' + virado para música devido a' entrada 3.5 mm para phones, Radio FM com RDS, etc.
Mas na camera o 6288 leva vantagem devido a o flash

Cumps
 
Entao na vossa opinião o Nokia 5310 Xpress Music é o melhor? ;)

Já agora.. De todos os Telemóveis, dentro dos 170€ ou algo assim qual me aconselham?
 
Entao na vossa opinião o Nokia 5310 Xpress Music é o melhor? ;)

Já agora.. De todos os Telemóveis, dentro dos 170€ ou algo assim qual me aconselham?

Eu comprei hoje um sony ericsson V640 e estou super satisfeito :003: ;)

Entre esses 2 escolhe o 5310.

tipo. Cria mais um com um bom look e que valha bem o preço. =)

com bom look? Porque está o 6288 nessa lista? :-D
Tou a brincar ;)
 
Última edição pelo moderador:
Nokia 5310 Xpress Music!!!

Não compres o Nokia 6288. Em cada 5 que são vendidos, 4 vêm para trás para serem trocados. E são. Apenas para no dia seguinte os estarmos a trocar outra vez. As falhas de software são tão frequentes que mesmo depois de actualizados há alguns que teimam em não funcionar.

Além disso, as capas, por serem lustrosas, ficam riscadas em 3 tempos e dá logo ao telefone um ar de "velho" pouco tempo depois de o teres. O slide fica com muita folga OU fica muito preso, acabando por riscar a parte de trás do telefone e acabando por finalmente partir a mola de vez.

O 5310 é mais caro, mas o pacote de venda é melhor. Não te posso dizer se é telefone para dar muitos problemas, porque só chegou esta semana e ainda não o testei a fundo.. mas para já ninguém se veio queixar. :)

É mais fino, mais bonito (subjectivo...) a capa é mais durável, o facto de não ser slide também ajuda na durabilidade, é mais recente (o que mais há por aí é 6288, assim pelo menos para já és original ;)).. Enfim, só vantagens!

Se não quiseres mesmo optar por um SonyEricsson, aposta no Xpress Music. :)
 
É mais fino, mais bonito (subjectivo...) a capa é mais durável, o facto de não ser slide também ajuda na durabilidade, é mais recente (o que mais há por aí é 6288, assim pelo menos para já és original ;)).. Enfim, só vantagens!

Quem arranjou o 5200/5300 quando tinha acabado de sair, também foi original...por pouco tempo.
 
Nunca vi nenhum telemovel dar tantos problemas como o 6280/6288 que são exatamente iguais só muda as capas.
O 5310 acabou de sair agora e parece ser muito bom,basta ser de formato barra para não se estragar muito.
Eu 6288 nunca aconselho a nenhum cliente se não passado uns dias levo com ele em cima.
 
Ninguém pode querer primar pela originalidade comprando um Nokia, seja que Nokia for.

Mas pelo menos para já é, dado que não há stock em lado nenhum. A loja onde trabalho é das maiores da zona norte e só recebemos 3 azuis e 6 vermelhos. Sem próximas entregas previstas. (Mas já quando o 5300/5200 foi lançado foi a mesma coisa..)
 
Boas. Também me encontro com o dilema do Danists...a escolha é dificil...
Dizem k o 6288 dá problemas, não vou negar isso, mas tem evoluído bastante a nivel de actualizações de software desde k foi lançado, já conheço gente k nunca teve problemas com ele...
além disso, baseado nos reviews k li, este 5310 também dá problemas, e bastantes... basta googlarem e escreverem nokia 5310 reviews e logo nos três primeiros sites, um deles k aceita subissão de reviews tipo amazon, mostra imenso pessoal com problemas com ele...
Falemos também na camara. Embora sejam ambas de 2Mp, a do 6288 é francamente melhor k a do 5310, que é das mais fracas de 2Mp k passaram pelos nokias... as fotos, mesmo em pleno dia, tem "sharpen" e "noise" a mais...terríveis mesmo...
Isto aliado ao facto de o nokia 6288 ter uma qualidade de gravação de vídeo melhor,das melhores para telm k já vi, 640*480, (VGA) faz-me pensar a sério em qual comprar...existe também o factor de o 6288 ter outra câmara para o 3g...
Depois há o écran excelente do 5310, k tem a mesma definição do 6288, mas com 16 000 000 de cores em vez das 256 000 cores do 6288, o k dá uma diferença notável no mesmo. Mesmo assim, o 5310 tem mais bateria.

....e continuo baralhadissimo... LOL
 
Troquei o meu N80 por um 5310... Eu envio muitas sms por dia e ja tava farto do sistema slide do N80. O 5310 quanto a isso é impecavel, muito leve, fino e as teclas sao boas para o efeito. Tenho saudades da qualidade da camara do N80 e do que fazia com o Symbian mas nao me arrependo nada de ter trocado pelo 5310. É de salientar que este tem uma qualidade de som espectacular;)
 
Back
Topo