Nokia 5310 XpressMusic ou Nokia 6288?

Bem, acho que não posso falar muito, tenho o 5310 em uso há um dia. A indecisão foi mesmo esta, 5310 ou 6288. Na loja da vodafone, pedi para ver o 5310 ligado, naveguei um pouco, interessava-me bastante a secção sms, e fiquei muito satisfeito. Até porque do 6288 não me agradava, nem agrada, o formato.

O meu é azul, mais discreto que o vermelho, sem dúvida, quer uma cor quer outra, comprava sempre.

Ecrã - Muito bom, mesmo.
Fotos - Como já aqui foi dito não é para isso que o quero, só para fotos de momento, ou mms.
Som - Muito real, gosto bastante.
Cartão 2Gb - Bem apostado. Espaço de sobra.
Bateria - Com o uso em sms que lhe dou, e ao facto de estar 24h ligado, não posso esperar muito.

MAIOR QUESTÃO ATÉ AO MOMENTO:
E não é que o "artista" teima em ter a luz do visor sempre acesa!!! Diminui um pouco a intensidade, mas continua ligado!
Tenho tb em uso o 6070, o 2610, e ambos fazem essa preciosa acção para poupar bateria, e sinceramente para não chatear, que é como estou, ter o telefone ali ao lado, com o ecrã sempre ligado, tá a dar comigo em doido.

Fui há pouco à loja vodafone, porque de facto todas as opções de economia estão activas, mas nada. Como ainda há poucos a circular, ainda não há muitas reclamações, mas a menina lembrou-me logo dos 14 dias para troca. Não lhe disse que não, mas espero que alguém me possa aqui dizer se tb lhe acontece, ou se será mesmo um bug!
 
sem duvida o 5310

tenho o 6288 e durou me um dia ate o mandar actualizar o software porque o telemovel ficou todo comido, como ha prai um topico a explicar isto. Apesar de ser um bom telemovel, tem muitos problemas que deviam ter sido resolvidos quando este telemovel saiu, visto ser o sucessor do 6280, mas nao, continuou a mesma bosta. lol

portanto , opta pelo 5310.

:D
 
se queres um telemovel para musica vai para o 5310 tem a vantagem de ter um player muito melhor que o 6288 e podes expandir a memoria ate 8gb no 6288 so da ate 2 gb:007:
 
...
MAIOR QUESTÃO ATÉ AO MOMENTO:
E não é que o "artista" teima em ter a luz do visor sempre acesa!!! Diminui um pouco a intensidade, mas continua ligado!
Tenho tb em uso o 6070, o 2610, e ambos fazem essa preciosa acção para poupar bateria, e sinceramente para não chatear, que é como estou, ter o telefone ali ao lado, com o ecrã sempre ligado, tá a dar comigo em doido.

Fui há pouco à loja vodafone, porque de facto todas as opções de economia estão activas, mas nada. Como ainda há poucos a circular, ainda não há muitas reclamações, mas a menina lembrou-me logo dos 14 dias para troca. Não lhe disse que não, mas espero que alguém me possa aqui dizer se tb lhe acontece, ou se será mesmo um bug!

Ve la isso porque no meu nao acontece nada disso, a luz desliga completamente
 
ui .. isso agora nao esta correcto! a minha irma tem um 6280 e eu tenho um 6288 .. e o dela tem dado bastante problemas! ja meu nao tem dado! nem um sequer. tem umas cores fantasticas .. ao sol ve-se bem, tem uma qualidade de som espectacular .. (ouve-se um pouco baixo quando está em altifalante mas com os fones ouve-se mesmo muito alto) suporta cartao de memoria de 2GB .. etc .. para mim é quse perfeito.. quanto as folgas, o meu nao tem folgas nenhumas! ja o da minha irma .. vai la vai .. e alem disso o meu tem melhores cores que o dela .. nota-se á distância .. portanto nao digam que é a mesma coisa so q com capas diferentes .. mas numacoisa têm razao .. ja começa a haver aigente a mais com o 6288 :s e isso nao me agrada :eek: mas eu tambem na minha opiniao nao acho o 5310 bonito :s é estranho .. ja o 5610 e' para mim o nokia mais bonito de todos :P e sera o telemovel que irei comprar no verao lol ..
 
Não é bem problema resolvido! Mas o ecrã já apaga. E como? Voltei a escolher o tema que trazia de fabrica, pois foi uma das alterações que fiz quase logo. Agora tenho de perder algum tempo a comparar as definições de ambos temas.

Deve haver gato escondido, mas sem rabo de fora!

Mais duas coisas:
- O RDS funciona mesmo. Pode não parecer, mas é muito interessante ter essa função.
- Ainda não tinha opinião das fotos ... agora já ... passei para o pc uma 1280x1024 ... minha nossa, que coisinha tão má :(
Serve para umas mms esporadicas. Mas como já tinha dito, não altera em nada a minha satisfação com o telefone.
 
Última edição:
peço desculpa por estar a invadir este topico mas nao achei necessario estar a abrir outro. Alguem me pode dizer como desbloquear um telemovel 5310 xpressmusic da vodafone? penso que esta pergunta nao vai contra as regras do forum, porke penso k isto nao pode ser considerado pirataria, mas se for peço desculpa
 
peço desculpa por estar a invadir este topico mas nao achei necessario estar a abrir outro. Alguem me pode dizer como desbloquear um telemovel 5310 xpressmusic da vodafone? penso que esta pergunta nao vai contra as regras do forum, porke penso k isto nao pode ser considerado pirataria, mas se for peço desculpa

vais ha vodafone e paga para desbloquear,
tirando isso ja é ilegal.
 
Bem, o que acham da promo da vodafone do 5310? bom? mau?

isso é para trocar um V3x por um destes.

Já vem com cartão 2 gb o que é sempre simpático.

Como é em relação a bateria? E a resistencia física?
 
Última edição:
Bem, o que acham da promo da vodafone do 5310? bom? mau?

isso é para trocar um V3x por um destes.

Já vem com cartão 2 gb o que é sempre simpático.

Como é em relação a bateria? E a resistencia física?


Boas, acho que se comprares não te irás arrepender..


Em relação a bateria depende do uso que lhe vais dar, eu por exemplo todos os dias jogo para ai 1hora as vezes mais outras vezes menos, e até agora tem me aguentado 5 dias, mando algumas sms's e telefonemas não faço muitos porque este é o meu 2º número..

Em relação a resistência até agora não tenho razão de queixa ;)


Cmps
 
Então o 5310 está numa boa relação preço/qualidade?

A questão de jogos para isso, há muito por onde escolher ou é mais limitado pela ausência do SO Symbian?
 
Última edição:
um amigo meu comprou o 5310 e ate gostei do telefone... mas... o som da coluna dá muito baixo, o software é igual ao 6288/5300... so tem a mais a parte da musica com visualizaçao da capa de album e um pouco mais de rapidez... o telemovel é bastante leve, a capa está muito bem concebida e mostra-se mais resistente e tem saida para jack de 3,5mm e o som da alto... tÊm de usar o cabo usb que vem incluido origatoriamente pois nao da mais nenhum... e o facto de trazer um cartao de memoria de 2GB está muito bem pensado... eu achei praticamente um 5300 totalmente renovado...

Por mim compra o 5310 e ja ficas satisfeito...
 
Mas olha, eu no catálogo da vodafone reparei que dizia que este possuia Symbian :) Agora so nao sei se estava certo..
Mesmo assim amanha devo comprar o tele
=)

Vejam este site e digam algo
Aqui

Mais um site
Aqui

Mesmo assim amanha vou à loja vodafone comprar, quer tenha ou não, acho que estou convencido com o Nokia ;D

Mas gostava de ter isto esclarecido..
 
Última edição:
Key features

  • 9.9 mm slim and lightweight
  • 3.5 mm standard jack
  • Lots of preloaded applications
  • 2" 16M color display with QVGA resolution
  • Ambient light sensor
  • Decent keypad
  • Bluetooth with A2DP
  • S40 5th edition user interface
  • Stereo FM radio with RDS
  • Dedicated music keys
  • microSD card slot (2GB memory card included)
Fonte: gsmarena.com

Não é symbian mas sim S40 5th edition
 
Back
Topo