Nokia 5310 XpressMusic

Vi hoje um num expositor de uma loja *****... muito giro, em preto e vermelho! :)

Só acho que o WiFi já deveria ser um standard em telefones que custem mais do que 150€ :p


Cumps.
 
estava a pensar em comprar um destes.. mas assustei-me quando pus "nokia 5310 review" no google...

ao que parece, o tlm reinicia quando lhe apetece, o som deixa algo a desejar no que toca ao volume, a qualidade das fotos são fracas...

se alguém ja o tiver comprado.. diga qualquer coisa sff...
 
Comprei um no início deste mês.

Isso de reiniciar parece que deixou de existir com as unidades produzidas a partir de Janeiro.
Fala-se também que tem a ver com o novo firmware v3.63, no entanto, o meu ainda tem o antigo v3.60 e nunca tive um reboot.
Diziam que quando recebias duas chamadas não atendidas, quando recebias chamadas a ouvir MP3, ou quando ligavas ou desligavas os headphones o reboot acontecia. Experimentei isto logo no dia que comprei e nada se verificou, até hoje nunca teve reboots.

Quanto ao volume, confesso que não é o mais elevado de todos, mas está em linha com um Sony Ericsson T630 que cá tenho em casa e que usei durante muito tempo (confesso que experimentei logo no dia que comprei para ver se o volume me satisfazia). Portanto, para mim é suficiente mesmo na rua e nunca perdi qualquer chamada ou outra notificação. A vibração também é suficiente para eu sentir sempre.

Quanto às fotografias. Não tem autofocus nem flash como sabes. Logo prepara-te para teres imagens soft de mais. E tem um certo arrastamento quando fazes panning de algo, logo parece-me mais dedicada a objectos estáticos. Para mim, serve para o propósito. Tirar fotos em situações de emergência quando não interessa muito a qualidade. Telemóveis ainda não servem bem para mais do que isto e este não é certamente dos melhores nesse aspecto.

O único defeito que eu lhe apontaria seria a protecção da porta USB. É péssima! Difícil de abrir e bastante frágil. Mesmo enfiar o cabo é preciso ter cuidado porque ele é bastante grosso comparativamente ao espaço que a protecção deixa para ele passar. Torna-se um bocado tricky se não quiseres que parta. Pelo menos tenho sempre a sensação de que se não fosse cuidadoso ele um dia partia.

De resto, o teclado é fantástico, o ecrã também, o S40 5th Edition está bastante bem conseguido, o player é bastante bom. Para mim, ofereceu o que prometia e o que eu procurava. Não tive problemas até agora.

Mais alguma questão diz.
Cumps
 
se é tão alto quanto o t630 é suficiente para mim. Tb tive um. =) it rox!

a bateria aguenta quanto tempo? [aprox. claro.. :p]

ele aguenta cartões de 8gb? estava indeciso entre o nokia 5310 e o iPod nano Red.

será que podias postar duas fotos cá, para ver a qualidade...

Thanks a lot.
 
Última edição:
A bateria tem durado 2-3 dias. A minha utilização diária corresponde a cerca de 1 hora, máximo de 1 hora e meia de música ligado ao AUX In do carro. Entre 10-20 SMS. Máximo de 1 hora de conversação. Algum jogo em sítios que tenha de estar à espera de alguma coisa (neste caso varia muito, entre 0 minutos a talvez meia hora). De resto não faço mais nada, filmes e fotografias é zero.

Quanto aos cartões... oficialmente dizem que o máximo é 4GB, no entanto nos fóruns li sobre pessoal que usa de 8GB sem problemas. Ele traz já um de 2GB.

Quanto à tua indecisão. Eu escolhia o Nokia. Pelo simples facto de já ter tido iPod e basicamente vai dar ao mesmo. O próprio player usa a mesma estrutura de menus do iPod no que toca à escolha de músicas. Portanto tens escolha por artista, por albuns e por género. Também podes fazer as playlists ao teu gosto. A única coisa que falta para ser igual é a wheel! Mas apesar de ser mais lento, pelo joypad também é intuitivo. Aponto apenas um defeito no player... podias ir rapidamente para um artista começado pela letra R, por exemplo, clicando na tecla 7 três vezes, mas o dito cujo não aceita inputs do keypad :(

E as fotos aqui vão... Como podes ver, macros ficam super desfocadas e a do portátil é péssima...



Agora uma coisa que se calhar para ti é útil. Nas lojas físicas da ***** eles dão um desconto na compra deste telemóvel com um cartão de 8GB da SanDisk, se calhar é de aproveitar ;)
Nas lojas Nokia oferecem-te um auricular Bluetooth.

Outra coisa que se calhar não sabes. No azul os menus, os fundos e as letras são azuis, no vermelho os fundos e as letras são vermelhos.

Mais alguma coisa já sabes!
Cumps
 
Última edição:
hmm.. ok.
obrigado.

1hora e meia de musica.. e a bateria so dura 2/3 dias... para mim é um bocado mau. talve tenha de comprar uma bateria melhor... ou então seguir para ipod.
 
hmm.. ok.
obrigado.

1hora e meia de musica.. e a bateria so dura 2/3 dias... para mim é um bocado mau. talvez tenha de comprar uma bateria melhor... ou então seguir para ipod.
 
A música gasta pouco, não te esqueças que eu telefono 1 hora por dia e a autonomia anunciada em conversação é de cerca de 5h.

De qualquer forma tens o modo voo que te deixa usar o player por mais de 10h segundo me lembro nos fóruns que vi. A malta da Nokia anuncia 20h...

Acho que por o preço deste telemovel se compra coisas mais em conta...

Claro que sim, mas para quem não precise de Symbian, quer fino, leve, rápido, funcional, com bom teclado para SMS e com jack de 3.5mm, este parece-me a melhor opção.
 
A música gasta pouco, não te esqueças que eu telefono 1 hora por dia e a autonomia anunciada em conversação é de cerca de 5h.

De qualquer forma tens o modo voo que te deixa usar o player por mais de 10h segundo me lembro nos fóruns que vi. A malta da Nokia anuncia 20h...



Claro que sim, mas para quem não precise de Symbian, quer fino, leve, rápido, funcional, com bom teclado para SMS e com jack de 3.5mm, este parece-me a melhor opção.

O teclado, a tamanho, o estilo e o jack são as melhores coisas deste telemovel.
Mas a camera não é tão boa e autonomia tambem nao deve ser boa.

Para nem falar da falta de 3G...
 
O teclado, a tamanho, o estilo e o jack são as melhores coisas deste telemovel.
Mas a camera não é tão boa e autonomia tambem nao deve ser boa.

Para nem falar da falta de 3G...

bem essa questão do 3G não é pertinente! junta 10 utilizadores e verás quantos usam a tecnologia 3G. Quanto a mim e decorridos quase 4 anos q o 3G entrou no nosso mercado penso que foi um flop em certa parte. Muitos telemoveis que são bastante bons, o preço aumenta quase 40% por terem 3G em relação a telemoveis com caracteristicas semelhantes sem ter tecnologia 3G.

Este telemovel quanto a mim é para utilizadores "urbanos", gente que gosta de ter um "faz de tudo" à mão. o core deste telemvel é sem duvida a musica/leitor mp3 e armazenamento. A ideia de juntar vários elementos ("3G"; Mp3; Câmara Fotográfica; GPS) num só equipamento fez disparar os preços dos telemoveis e nem sempre estas tecnologias justificam o preço final. Existem sempre falhas, as baterias que têm mais autonomia são mais caras, logo introduzir isto num telemovel apetrechado de muita tecnologia so vai encarecer ainda mais o valor final do telemovel, soluçao?! meter uma bateria "standard" o que resulta numa "falha" apontada em reviews, isto aplica-se para outros componentes, audio, imagem, etc etc

Considerando que um telemovel tem como base receber/efectuar telefonemas/mensagens escritas, tudo o resto são add-ons que vai de encontro aos gostos de cada um. Apontar falhas a um equipamento que leva mais tecnologia que a torradeira lá de casa é uma idiotice. Se uma torradeira é mais barata que um telemovel, quando esta vos queima o pao, vão a correr comprar outra ou põe essa hipotese? mas se um telemovel que é 3;4;5x mais caro que uma simples torradeira nao tiver 3G, autonomia de 3/4 dias em uso "normal" (o uso normal é relativo...) é o suficiente para cair em saco roto e seguirem para outro telemovel.

Conclusao:
O telemovel é bom, 3G n faz falta a nng, nng usa isso mais que 3 vezes num mês, e o preço para se ter isso incorporado no telemovel nao justifica, leitor mp3 como core, autonomia "normal" dado o uso que se dê a este telemovel, recebe/efectua chamadas e mensagens escritas sem "bugs" (firmware resolvido, evitando os reboots), camara fotográfica de 2.0Mg (nada mal...!!!), Sinc. com Outlook (quase que parece um PDA lol) entre outras, que se pode querer mais?

cumps
 
Nokia 5310 xpress music

Boas pessoal,

Tou aqui com um problema que axo bem estranho com este telemovel, do tipo de por o som no maximo nas teclas laterais e quanso se recebe uma sms esse som volta para o medio.
Na nokia actualizaram o telemovel e nada ficou na mesma e mandaram ir a loja da compra.
Na loja onde se comprou o telemovel testou-se noutro telemovel igual mas de cor diferente (nao deve ser por ai) e o problema continua :eek: .
Já alguem teve esse prob e resolvou ou sabe como se resolve se é que se resolve?! Se souberem de algo digam-me pls :)

Tks ;) fikem :D
 
Boas companheiros!
Bom, fui hoje comprar um 5310 á Vodafone. O telefone é excelente, mas estou a passar-me!
Antes de o comprar fui ver se era symbian (condição indispensável para mim pelo gps) e após curta pesquisa no google encontrei isto:

http://www.cyberindian.net/2007/11/27/nokia-5310-xpressmusic-mobile-phone/

Onde diz o seguinte:

"The quad-band GSM 850, 900, 1800, 1900 MHz and EDGE network along with HSCSD (High-Speed Circuit-Switched Data) network ready Nokia 5310 XpressMusic mobile phone sports 369 MHz ARM11 CPU running Symbian OS v9.2, S60 rel. 3.1 and it features a large 2.2-inch 240×230 pixels resolution TFT display supporting brilliant 16 million colors. The active display area measures 33.5 mm x 44.7 mm in size."

Tou perdido se isto não é verdade.

3 perguntinhas:

a) É ou não symbian?
b) Dá para instalar alguma versão do Tomtom?
c) Comprei na Vodafone. Dá para ir lá trocá-lo por um mais caro? Tou a pensar no N73, que esse calculo que seja mesmo symbian.

Um abraço e obrigado a quem me puder dar aqui uma ajudinha.
 
Back
Topo