Nokia 5320 XpressMusic

say&play

Viva!

Comprei um tb! A máquina é potente.
A único senão por enquanto é que não consigo lidar com o say & play.
Mesmo que diga palavras inglesas o telemovel dificilmente reconhece.
Entao com nomes da lista de contactos (em portugues...) é quase impossível porque o reconhecimento da língua está exclusivo para o EN.
Sei que dá para adicionar mais vozes para o leitor de mensagens mas tal não sei se afecta o reconhecimento da língua PT.

Como é que têm lidado com esta funcionalidade, que é uma das especialidade deste modelo?
(p.e. o butão do auricular é apenas dedicado a esta função... nao sei se dá para modificar como o outro butão no topo direito do telemovel)
 
Viva!

Comprei um tb! A máquina é potente.
A único senão por enquanto é que não consigo lidar com o say & play.
Mesmo que diga palavras inglesas o telemovel dificilmente reconhece.
Entao com nomes da lista de contactos (em portugues...) é quase impossível porque o reconhecimento da língua está exclusivo para o EN.
Sei que dá para adicionar mais vozes para o leitor de mensagens mas tal não sei se afecta o reconhecimento da língua PT.

Como é que têm lidado com esta funcionalidade, que é uma das especialidade deste modelo?
(p.e. o butão do auricular é apenas dedicado a esta função... nao sei se dá para modificar como o outro butão no topo direito do telemovel)

porque e que dizes que a maquina e potente? eu vou comprar um brevemente na tmn :D la vou eu ter de desembolsar 189€ :( :( :(
 
porque e que dizes que a maquina e potente? eu vou comprar um brevemente na tmn :D la vou eu ter de desembolsar 189€ :( :( :(

Para quem já estava familiarizado com o sistema operativo S60, que não é o meu caso, o 5320 não traz grandes novidades.

Para mim confirmou-se uma máquina potente por ter superado as expectativas naquilo que procurava. Depois do meu creative zen micro de 5bg já velhinho dar o berro na bateria ao fim de 3 anos e do meu telemovel anterior tb já apresenar uns defeitos a anunciar a morte, precisava de uma maquina all-in-one: leitor de mp3 com qualidade superior, radio com rds, suporte de cartoes ate 8gb, e que ainda desse para fazer umas chamadas.

Sou mt crítico em relação à qualidade do som e este aparelho em nada fica atras do som que debita comparado com o zen micro.
Ao contrário do que se disse aqui para trás, o equalizador é editável com 8 bandas.
Vale a pena o investimento.
 
tecla say and play sucks... definitivamente... lol.
tou mt satisfeito com o tlm... mas concordo contigo...essa funcionalidade as vezes n "funciona" mt bem:\


de resto 5*

comprei 1 cartao de 4gigas a 17e... ta msm impecavel!


abraços
 
Nokia 5320 Xpress Music

Estou muito tentado a comprar este telemovel mas gostava de ter outras opiniões acerca de telemoveis com caracteristicas semelhantes a um preço razoavel.
O que eu mais gosto no telemovel:
-Design
-Teclas dedicadas
-Symbian
-Estar incluido no pack um cartão de 1gb
-Autonomia
-Gostava de ter opinões sobre a câmara.
Página do produto aqui:

http://www.tmn.pt/portal/site/loja/...f00VgnVCM1000005a01650aRCRD&vgnextfmt=default

Ou aqui:

http://www.nokia.pt/5320

Postem opiniões
 
A review que foi postada anteriormente a ti aqui no forum é das mais completas que já vi.
http://www.gsmarena.com/nokia_5320-review-271.php

De salientar os testes precisos para medir a qualidade do som.
Podes ainda verificar algumas fotos tiradas com os 2megapixeis da camera.
Não são nada impressionantes mas o 5320 não pretende ser um telemóvel fotográfico.

Se olharmos ao preço, consideramos justo as qualidades que possui.
Como tudo na vida, não há bela sem senão. Não tem wi-fi, nem um ecrã superior a 2", podia ter maior autonomia e a câmera só tem 2megapixeis.
Mas como dizem nessa review, é o XpressMusic-smartphone mais barato do mercado.

Eu estou satisfeito como o meu.
Há só uma coisa que tenho reparado, que se calhar é habitual nos Nokia (mas já não tenho um há mt tempo, desde o carismatico 3300) que é o facto de termos de ir exclusivamente a "detalhes da mensagem" para vermos a hora e dia a que recebemos uma determinada mensagem.

Equiparado a este telemovel (dedicado à musica e com symbian), pelo mesmo preço, não tens concorrência.
 
Última edição:
Epa ja estive a ver a review, eu continuo a adorar o telemovel, mas e impressao minha ou eles praticamente so colocam cenas negativas no aparelho???:o :o dass...
 
Parece que finalmente saiu um express music com qualidade musical acima da media:007:

O telemovel tá bem conseguido e pelo preço e as features que trás só peca mesmo pela falta de wi-fi!!
 
Epa ja estive a ver a review, eu continuo a adorar o telemovel, mas e impressao minha ou eles praticamente so colocam cenas negativas no aparelho???:o :o dass...

Não necessariamente, penso que o tom que escolheram nas palavras apenas mostrou como o aparelho não é para eles, dado que a equipa será mais velha que o público alvo deste telemóvel; de resto, logo no início dá para ver a lista dos (imensos) pontos positivos e (alguns) pontos negativos.

:)
 
ja mandei vir o meu :D 900 pontos + 95€ (pela TMN :))

Apesar de eu ter um Qtek 9100 mandei vir este telemovel :D.

Quando chegar dou a minha opiniao.
 
Back
Topo