Nokia 5800 XpressMusic “Tube”

Este Touchphone da Nokia já tem nome:

XpressMedia Nokia 5800

  • GSM QuadBand (850/900/1800/1900 Mhz)
  • 16Milhões de cores, ecrã de 3.2-polegadas Touch screen com resolução de 640 x 360 pixeis
  • Câmera de 3.2 Megapixeis com focagem automatica
  • EDGE / UMTS / HSDPA
  • Bluetooth 2.0
  • Conectividade WiFi , GPS
  • TV-Out
  • 140 MB de memória interna
  • 111 x 52 x 14.5 mm
  • Peso: 104 gramas
Este novo terminal será anunciado antes do final do corrente ano de 2008

fonte: http://www.newticias.com


Ao que parece, ainda que com poucos detalhes, uma verdadeira máquina nas especificações!

Pena a largura e comprimento, vai assemelhar-se ao Samsung F480, ou seja... Uma verdadeira baguette, estreitinho e compridão! :p... O que não abona nada a favor no seu aspecto...
Um ecrã de 3´´ (o bastante) e menos compridão seria melhor não concordam?!
 
pah iPhone e iPhone...mas este Nokia acho que deixa muito a desejar. Outra coisa.. pelas fotos... usar uma caneta para andar pelos menus do telefone ja nao e atractivo e quanto a isso..o iPhone ganha vantagem...

estava a espera duma melhor resposta por parte da Nokia... :(
 
pah iPhone e iPhone...mas este Nokia acho que deixa muito a desejar. Outra coisa.. pelas fotos... usar uma caneta para andar pelos menus do telefone ja nao e atractivo e quanto a isso..o iPhone ganha vantagem...

estava a espera duma melhor resposta por parte da Nokia... :(


Se confirmar-se o que o luigi disse esta não é a resposta da Nokia ao Iphone.. A não ser que a Nokia tenha o Iphone como telemovel de gama média [que como telemóvel é o que de facto o Iphone é..], pois o nome 5800 é de gama média, só as gamas 7xxx, 8xxx e N's é que são gamas altas...
Eu acho que a Nokia não vai reponder ao Iphone com uma tentativa de cópia, e se o fizesse respondia com algum com mais capacidade tecnica, pois sem ser o UI eu já tenho um Nokia com tantas ou mais funcionalidades/capacidades vai fazer um ano...

Ao que parece o verdadeiro topo de gama com UI da Nokia ainda vai demorar um pouco, porque o N96 será uma ligeira evolução do N95/N82 e não revolução... Num sucessor do n96 é que devemos ter um topo de gama da Nokia com UI [ou seja com preços concorrentes ao Iphone], porque por agora parece que a Nokia vai testar a tecnologia nos tlm de gama média e média-alta..
 
Mas que maquina.
Apesar de este ser dos primeiros da nokia temos que nos lembrar que neste campo são novatos ainda acho que a maquina é um espectaculo e afinadinha jesus...
Abraço
 
Última edição:
a Nokia é novata ?, por amor de Deus a nokia faz telefones portáteis desde que eles existem !, não me venham com essa conversa a Apple sim é novata ... deu um apple revamp ao que toda a gente conhece como UI, enquanto os nokias tem aqueles menus mais simples e lineares que todos estamos habituados ! A nokia do que me lembro fez poucos ou nenhuns telefones com ecrã de Toque, sempre deixou essa característica normalmente denominada a PDA's, agora se a nokia fizer algo para ser semelhante ao iPhone será uma gama média obviamente .

Parem de comparar tudo o que tem um ecrã de toque ao iPhone sff... é um formato como qualquer outro ...
 
pra que raio todas as marcas vao copiar. aqui a uns tempos um tipo da nokia respondeu numa entrevista ao falarem-lhe do iphone que se visse uma coisa boa e com saida que a nokia copiaria ou faria ainda melhor... bem, ao menos que mudem o aspecto e inovem.
ja agora que criem um Nokia iphone que seja a prova de porrada e com um ecrã anti-riscos. um amigo meu trouxe um dos estados unidos conseguiu desbloquea-lo com facilidade relativa como todos sabemos e depois de alguma utilizaçao começou a ficar com imensos riscos. aquele ecrã é pra andar em caixas de veludo e nao num bolso com moedas.
 
Meter um telemóvel num bolso com moedas (ou outros objectos metálicos) não é sinal de grande inteligência.:007:


De qualquer maneira eu prefiro este HTC ao Nokia aqui apresentado. Parece-me uma abordagem mais bem conseguida, apesar de ainda se saber pouco do futuro Nokia.

Aliás já existe uma thread sobre ele, para quem quiser dar opinião.

Cumps
 
Última edição:
Meter um telemóvel num bolso com moedas (ou outros objectos metálicos) não é sinal de grande inteligência.:007:

é sinal de que és uma pessoa que vive pra viver e nao para venerar um objecto que desactualiza passados meses.
sinceramente....
ou es daqueles que passados 30 anos vendes uma atari no ebay dentro da caixa e nunca usada por 3500€ ?
 
é sinal de que és uma pessoa que vive pra viver e nao para venerar um objecto que desactualiza passados meses.

A sério? Mas que argumentação curiosa... então para se viver tem-se que necessáriamente estragar aquilo que se compra? Ou as tuas calças só têm um bolso e és obrigado a meter tudo no mesmo sítio? Ou o dinheiro vem dos papás e não te custa a ganhar?

Eu vivo para viver, mas viver custa dinheiro e o dinheiro custa a ganhar, e por isso é preciso saber-se viver não basta só andar-se por cá.

E é por estimar as coisas (usufruindo na mesma delas a 200%) que vou vender um HTC Touch com um ano de uso por 230 euros, para comprar um novo telemóvel. E dão-me 230 euros por ele porque novo custa 350, e o meu...... está "novo", sem um risco. Os 120 euros de desconto é apenas por ser usado.

É claro que se tivesse andado com ele no bolso junto de moedas e chaves também o vendia... por 100 euros ou menos. Tinha sido uma opção mesmo inteligente, não achas?

A isto eu chamo saber-se viver!

sinceramente....
ou es daqueles que passados 30 anos vendes uma atari no ebay dentro da caixa e nunca usada por 3500€ ?

Não não sou. Tudo que compro, compro para usar senão não comprava.

Penso que isso devia ser óbvio, mas assim ficas esclarecido.

Vaya con Dios :007:
 
Última edição:
A sério? Mas que argumentação curiosa... então para se viver tem-se que necessáriamente estragar aquilo que se compra? Ou as tuas calças só têm um bolso e és obrigado a meter tudo no mesmo sítio? Ou o dinheiro vem dos papás e não te custa a ganhar?

Eu vivo para viver, mas viver custa dinheiro e o dinheiro custa a ganhar, e por isso é preciso saber-se viver não basta só andar-se por cá.

E é por estimar as coisas (usufruindo na mesma delas a 200%) que vou vender um HTC Touch com um ano de uso por 230 euros, para comprar um novo telemóvel. E dão-me 230 euros por ele porque novo custa 350, e o meu...... está "novo", sem um risco. Os 120 euros de desconto é apenas por ser usado.

É claro que se tivesse andado com ele no bolso junto de moedas e chaves também o vendia... por 100 euros ou menos. Tinha sido uma opção mesmo inteligente, não achas?

A isto eu chamo saber-se viver!



Não não sou. Tudo que compro, compro para usar senão não comprava.

Penso que isso devia ser óbvio, mas assim ficas esclarecido.

Vaya con Dios :007:

de todas as formas continuo a achar-te um agarrado e um picuinhas. eu tenh dinheiro ganho por merito e ja nao tenho papas a quem pedir o que no teu caso deve acontecer portanto nao fales do que nao sabes. e na nossa empresa damos os telemoveis aos funcionarios, obviamente nao sao tao caros mas nao lhes pedimos para os devolverem como se nao tivessem sido usados.
de todas as formas, continuo a achar que ha gente aqui mais preocupada em implicar com um ***** do que a comentar a verdadeira noticia ontopic.
disse que axo mal o telemovel ser daquela forma, acho-o fragil para o utilizador comum, mantenho a minha posiçao e nao é por tu seres um picuinhas que a vou mudar.
 
de todas as formas continuo a achar-te um agarrado e um picuinhas. eu tenh dinheiro ganho por merito e ja nao tenho papas a quem pedir o que no teu caso deve acontecer portanto nao fales do que nao sabes. e na nossa empresa damos os telemoveis aos funcionarios, obviamente nao sao tao caros mas nao lhes pedimos para os devolverem como se nao tivessem sido usados.
de todas as formas, continuo a achar que ha gente aqui mais preocupada em implicar com um ***** do que a comentar a verdadeira noticia ontopic.
disse que axo mal o telemovel ser daquela forma, acho-o fragil para o utilizador comum, mantenho a minha posiçao e nao é por tu seres um picuinhas que a vou mudar.

Ahhh, ok.... telemóveis pagos pela Empresa.

Está tudo esclarecido. Assim tb andava com ele junto das moedas (e quando estivessem todos riscados dava-os aos funcionários e comprava outro com o €€€ da Empresa), mas como não tenho nenhuma empresa que me dê telemóveis, pago os meus com o dinheiro do meu trabalho (e já trabalho há mais tempo do que tu tens de idade), e por isso tenho mais cuidado com eles.

Por isso, no meu caso picuinhas = estima. :007:

B Cool

PS: vai ver o HTC do link, que não é frágil, pode ser que a tua empresa te ofereça um se gostares dele :p
 
Última edição:
Ahhh, ok.... telemóveis pagos pela Empresa.

Está tudo esclarecido. Assim tb andava com ele junto das moedas (e quando estivessem todos riscados dava-os aos funcionários e comprava outro com o €€€ da Empresa), mas como não tenho nenhuma empresa que me dê telemóveis, pago os meus com o dinheiro do meu trabalho (e já trabalho há mais tempo do que tu tens de idade), e por isso tenho mais cuidado com eles.

Por isso, no meu caso picuinhas = estima. :007:

B Cool

PS: vai ver o HTC do link, que não é frágil, pode ser que a tua empresa te ofereça um se gostares dele :p

oh zoo é a ultima vez que te respondo que ja vi que nem lês com atençao o que escrevo
a empresa é minha e sou eu que os pago

-
em relaçao aos HTC, sim sao uma maravilha, recebem 20 emails de seguida e encravam.
as chamadas caem ou quando das toques e primes cancelar ela é terminada depois da outra pessoa atender. realmente.... e com windows mobile entao... ta tudo dito nao é ? window$ é boa onda...
já tive 2 htc tyn, um meu e outro do meu colega de design e sim senhor, despaxamo-los ao fim de 2 semanas apos ler coisas boas sobre eles em foruns
 
Última edição:
Touchphone da Nokia, tive já eu um à uns largos anos, o 7710 ... não é novidade nenhuma a Nokia lançar um touchphone, é pouco comum, mas daí a ser novidade...
 
Sem querer prolongar esta não questão, droidman, deixa-me que te diga, sou mais um agarrado e picuinhas como o Zoo TV. :p... :)

Qualquer que seja o telemóvel, Nokia Tube, HTC Diamond, o Viewty... desde que não protegido por protecção de visor ou outra capa/bolsa, não é construído a pensar na resistência aos riscos de chaves, moedas, etc...

E independentemente do telemóvel, gosto de o ter impecável, o mais possível igual a novo, mesmo com o passar dos anos. Mesmo que tivesse a possibilidade de trocar passados poucas semanas, continuaria a ter esse cuidado.
 
Última edição:
Sem querer prolongar esta não questão, droidman, deixa-me que te diga, sou mais um picuinhas como o Zoo TV. :)

Qualquer que seja o telemóvel, Nokia Tube, HTC Diamond, o Viewty... desde que não protegido por protecção de visor ou outra capa/bolsa, não é construído a pensar na resistência aos riscos de chaves, moedas, etc...

E independentemente do telemóvel, gosto de o ter impecável, o mais possível igual a novo, mesmo com o passar dos anos. Mesmo que tivesse a possibilidade de trocar passados poucas semanas, continuaria a ter esse cuidado.

eu nao deixo de concordar contigo nem com o outro colega que fala de forma fixativa sobre este assunto, mas dês de que à 2 anos comprei um motorola v3x e saí da nokia e o gajo começou a descascar a tinta so com o meter e tirar do bolso... nao sei que mais te diga, como é que eu alguma vez iria despaxar este mono se ele descascou por ele? eu nao ando com mais nda no bolso, a historia das moedas foi um simples exemplo, mas nao sou gajo pra andar com o telemovel dentro de um "preservativo" pra quando o tiver k atender andar a fazer malabarismos com ele. eu atendo dezenas de chamadas dia fora e o telemovel vai ficando gasto com o uso. claro que o proprio iphone tem uma estrutura que pode roçar e deslizar sem perder tinta e fica apenas com alguns riscos, que a longo prazo no caso de serem no ecrã tornam o telemovel horrivel. eu gosto do iphone, so axo ridiculo a nokia repetir a façanha de nao mudar nada, sao fotocopias um do outro, e considero-os frageis
 
oh zoo é a ultima vez que te respondo que ja vi que nem lês com atençao o que escrevo
a empresa é minha e sou eu que os pago

-
em relaçao aos HTC, sim sao uma maravilha, recebem 20 emails de seguida e encravam.
as chamadas caem ou quando das toques e primes cancelar ela é terminada depois da outra pessoa atender. realmente.... e com windows mobile entao... ta tudo dito nao é ? window$ é boa onda...
já tive 2 htc tyn, um meu e outro do meu colega de design e sim senhor, despaxamo-los ao fim de 2 semanas apos ler coisas boas sobre eles em foruns


Eu percebi que a empresa era tua, sei bem como se fazem essas "compras". Mas adiante...

Tenho um HTC Touch há quase um ano e nunca me encravou a receber mails, nunca me cairam chamadas, nem nada do que referes. Se calhar tive sorte (ou tu azar).

E para mim, o ter o Windows Mobile é uma mais valia enorme, não prescindo dele.

E já tive Motorolas, Sharps e Nokias topo de gama e desde que comecei a usar Windows Mobile... enfim, para mim não há software que o substitua.

Poderei vir a ter um Nokia se a Nokia lançar um terminal Touch Screen com o Windows Mobile, tal como a Sony Ericsson vai começar a fazer com o seu XPERIA 1.

Agora sistemas Symbian.... poupem-me, já não tenho pachorra.

Cumps :)
 
Ok droidman, entendo o teu ponto.
Pessoalmente, detesto as bolsas, nunca usei e não me vejo no futuro a fazê-lo. Uso, isso sim, uma protecção totalmente transparente.

Quanto ao Nokia Tube, será que será frágil? Antes de o podermos sentir na mão, será arriscado afirmá-lo não?

Depois, apesar de ainda não serem conhecidas as linhas definitivas deste telemóvel, parece-me que se está a criar um estereótipo de é TouchPhone? Ah, então é tentativa de imitação do iPhone...


P.S.: Perdoem se me afastei em demasia do tópico.
 
Ok droidman, entendo o teu ponto.
Pessoalmente, detesto as bolsas, nunca usei e não me vejo no futuro a fazê-lo. Uso, isso sim, uma protecção totalmente transparente.

Quanto ao Nokia Tube, será que será frágil? Antes de o podermos sentir na mão, será arriscado afirmá-lo não?

Depois, apesar de ainda não serem conhecidas as linhas definitivas deste telemóvel, parece-me que se está a criar um estereótipo de é TouchPhone? Ah, então é tentativa de imitação do iPhone...


P.S.: Perdoem se me afastei em demasia do tópico.

nao é por ser touch, é por ser igual mesmo... em aspecto.
a fragilidade, caso comprasse um, nao a comprovaria eu :p
 
Back
Topo