Nokia 5800 XpressMusic “Tube”

Problema com o GPS, já alguem teve problemas com o GPS do 5800?

O que se passa é o seguinte, pura e simplesmente o GPS não apanha sinal em lado nenhum, nem com software de GPS nem nas defenições do telemovel, fica a "Aguardar gps..." e depois dá um erro que " Dentro de casa e em locais cobertos funciona com defeciências" quando eu estou na rua a conduzir :S

Testei com o 5800 da minha mulher ao lado e apanha logo sinal :\ hoje foi já á Worten trocar por outro 5800.


Fui á Worten trocar, mais um igual, o mesmo problema não há maneira de arranjar sinal de GPS, e como se não basta-se este veio com uns riscos por baixo do plastico do ecrã ( como se ja tivesse sido mexido :S ).

Vou ficar com este até segunda feira pois não havia mais nenhum 5800 na loja, e segunda feira vou lá de novo.... sorte a minha.
 
Boa tarde a todos!

Venho perguntar o que acham deste terminal. Estive a ler +/- este tópico, apesar de ser complicado porque tem já muitas páginas e está um pouco repartido entre problemas/reviews dos utilizadores.. mas, a quem o tem utilizado, o que acha?

Estou à procura de um terminal deste tipo.. e estou indeciso entre este Nokia e o HTC Touch3G (se calhar não tem nada a ver), mas como estão um pouco parecidos nos preços (valor máximo de 400€).

Já experimentei o 5800 XM há uns meses, mas fiquei com a impressão de ser pouco sensível ao toque (talvez por culpa de ter sido na loja e estava com a película que vem de fábrica). Achei igualmente a transição do ecrã um pouco lenta, com o acelerómetro.

Em geral o que vos parece... e, a comparar este terminal com o HTC que referi, por qual optar?

OBrigado desde já :)
 
Boa tarde a todos!

Venho perguntar o que acham deste terminal. Estive a ler +/- este tópico, apesar de ser complicado porque tem já muitas páginas e está um pouco repartido entre problemas/reviews dos utilizadores.. mas, a quem o tem utilizado, o que acha?

Estou à procura de um terminal deste tipo.. e estou indeciso entre este Nokia e o HTC Touch3G (se calhar não tem nada a ver), mas como estão um pouco parecidos nos preços (valor máximo de 400€).

Já experimentei o 5800 XM há uns meses, mas fiquei com a impressão de ser pouco sensível ao toque (talvez por culpa de ter sido na loja e estava com a película que vem de fábrica). Achei igualmente a transição do ecrã um pouco lenta, com o acelerómetro.

Em geral o que vos parece... e, a comparar este terminal com o HTC que referi, por qual optar?

OBrigado desde já :)

Symbian e Windows Mobile, para começar, são bastante diferentes.
De todos os telefones que já experimentei ( e trabalho no ramo ) o 5800, em termos de sensibilidade foi o que até hoje mais me satisfez. Nem é muito nem pouco sensível. É perfeito.
A transição do ecrã é natural que seja lenta embora em alguns dispositivos seja meio segundo se tanto mais rápida. Não é por aí.

O que pretendes?
Telefone multimédia ou profissional?

No Nokia 5800 tens melhor autonomia, câmara principal com melhor qualidade e câmara secundária para videoconferência, visor com mais cores e melhor resolução.
No HTC Touch 3G tens Windows mobile é + leve, +pequeno, HSDPA 7.2Mpbs, CPU de 528Mhz.

Pessoalmente se fosse para utilizar em termos multimédia e mensagens escritas escolheria o 5800.
Se fosse para fins profissionais seria o Touch 3G.
 
A acutlização de software mais recente resolve isso do acelerómetro e melhora ligeiramente a sensibilidade ao toque (no entanto como o écrã é resistivo nunca ficará como um iPhone, mas fica como os HTC). Comprei ontem e o meu objectivo era comprar o 5630, mas o homem lá me convenceu a trazer este.

Para mim o único defeito é o facto de ser um pouco volumoso mas é leve.

Já agora uma dica, na ***** do Colombo estão a vendê-los desbloqueados por 280€
e ainda me arranjaram um seguro deles contra tudo menos percas gratuito por 2 meses.

Dado que as operadoras os vendem a 300€ e desbloqueados nos outros lados custam 339€ parece-me uma boa compra.
 
O que pretendes?
Telefone multimédia ou profissional?

No Nokia 5800 tens melhor autonomia, câmara principal com melhor qualidade e câmara secundária para videoconferência, visor com mais cores e melhor resolução.
No HTC Touch 3G tens Windows mobile é + leve, +pequeno, HSDPA 7.2Mpbs, CPU de 528Mhz.

Pessoalmente se fosse para utilizar em termos multimédia e mensagens escritas escolheria o 5800.
Se fosse para fins profissionais seria o Touch 3G.
Bem.. seria mais para "profissional"... mas também bastante em termos de SMS... E experimentei há pouco o Touch 3G.. sinceramente, não gostei, muito pouco sensível aos dedos e ao toque com a própria caneta.
Resumindo.. acho que estou mesmo a ponderar ir para o 5800... :)

PS:
A minha grande dúvida.... A bateria? 450h em standby... será mesmo?
O 5300 X Music surpreendeu-me pela negativa...
 
Última edição:
Tava agora mesmo a ver no site da nokia onde diz como retirar o cartão. Isto é só truques. Lol. Já agora, alguem me sabe dizer como é que se selecciona para que as mensagens novas e as chamadas nao atendidas fiquem logo cá em cima no ecra (como no E65 ) em vez de ficar em baixo como é normal?
 
Última edição:
Bom dia a todos, comprei um por 269euros na worten mobile, agora queria configurar o meu cartão kanguru para aceder a internet e não estou a conseguir, alguém sabe os passos que fazer? Cumprimentos.
 
...Já agora, alguem me sabe dizer como é que se selecciona para que as mensagens novas e as chamadas nao atendidas fiquem logo cá em cima no ecra (como no E65 ) em vez de ficar em baixo como é normal?

Acho que isso não é possível.

Bom dia a todos, comprei um por 269euros na worten mobile, agora queria configurar o meu cartão kanguru para aceder a internet e não estou a conseguir, alguém sabe os passos que fazer? Cumprimentos.

E será que dá? Isso já foi falado aqui no fórum mas nao me lembro de ver alguem a dizer que conseguiu. De qualquer forma, dado que vou comprar uma pen de Net móvel brevemente, também gostaria de saber se é possível.
 
Acho que isso não é possível.



E será que dá? Isso já foi falado aqui no fórum mas nao me lembro de ver alguem a dizer que conseguiu. De qualquer forma, dado que vou comprar uma pen de Net móvel brevemente, também gostaria de saber se é possível.



Se tem o Assistente de definições instalado no dispositivo, siga os passos seguintes, caso contrário avance para o passo 4:
  • No telefone, prima a tecla Menu.
  • Escolha Ferramentas. (Nota: A localização do Assistente de definições varia em função do dispositivo)
  • Escolha Assistente de definições para abrir o Assistente de definições Nokia.
  • Escolha Operador.
  • Siga os passos do assistente apresentados no ecrã para configurar automaticamente o telefone com as definições de serviço do operador necessárias.
  • Repita os passos 1 e 2 acima para verificar se as definições estão a funcionar correctamente.
  • Se continuar a ter problemas, avance para o passo 4.
Passo 4:

Contacte o operador ou fornecedor de serviços, directamente ou através da respectiva página na Internet, para solicitar as definições.

Basta ligares para a optimus e pedires as configurações de internet para esse telefone. Colocas depois o cartão da Kanguru.
 
Acho que isso não é possível.



E será que dá? Isso já foi falado aqui no fórum mas nao me lembro de ver alguem a dizer que conseguiu. De qualquer forma, dado que vou comprar uma pen de Net móvel brevemente, também gostaria de saber se é possível.
Eu n percebi bem o que é que o RicardoAlves quis dizer, mas eu quando acedo à minha caixa de entrada de sms's ela está organizada da mais recente (a primeira, a do topo) para a mais antiga (a última, a do fundo)... Deu-me a sensação que ele estava a dizer que no dele aparecia ao contrário.. percebi mal?
 
Última edição:
Eu n percebi bem o que é que o RicardoAlves quis dizer, mas eu quando acedo à minha caixa de entrada de sms's ela está organizada da mais recente (a primeira, a do topo) para a mais antiga (a última, a do fundo)... Deu-me a sensação que ele estava a dizer que no dele aparecia ao contrário.. percebi mal?

Eu segundo percebi ele tava a falar do ecrã inicial, mas tb nao tenho certeza...
 
como se desliga o 3g para poupar bateria e que em conectividade tenho em modo duplo mas se escolher gsm ele passa para umts e não deixa mudar.é que mesmo não fazendo grande uso noto que a bateria vai rápido.
cumps
 
O que eu quiz dizer foi o seguinte. No nokia e65 há uma opção em que se pode escolher em aparecer uma nova mensagem no ecra como aparece normalmente nos telemoveis, ou entao para ficar na parte de cima do ecra só tipo uma notificação de que temos uma mensagem nova. E o mesmo acontecia com as chamadas nao atendidas. Neste nokia já nao da para fazer isso? Será que ter o modo duplo de rede e o 3g ligado gasta assim tanta bateria??
 
Boas,

Desde 6ª feira que deixei de ter acesso à internet pelo meu Nokia (5800 xpressmusic)... e está tudo bem com o meu cartão sim.
Já falei com a TMN mas estes ficam-se pelo caminho.

Em conversa com meus amigos, parece que é o GPRS que não está a funcionar porque também não consigo enviar MMS.

quando tento aceder à net (pela TMN internet ou WAP (TMNi9), aparece a a seguinte mesnagem:
"Ligação não disponivel" e depois "web: impossivel efectuar operação"

Quando tento aceder pelo WLAN, quando apanho uma rede desbloqueada, o Wlan não chega a "conectar-se" com rede (dá erro: WLAN está ligada". Também estando a WLAN desligada, aparece o simbolo como está ligada... para desaparecer, tenho de desligar o telemovel...

Alguém me pode ajudar a resolver este problema?? Estou-me a passar...

Obrigado
 
Última edição:
a mim a bateria tem-me durado 2 dias nestes 1ºs dias com o telemovel, so houve uma vez que me durou apenas 1 dia e agora ainda vamos a meio do dia e tenho dois paus
 
Bom dia a todos, comprei um por 269euros na worten mobile, agora queria configurar o meu cartão kanguru para aceder a internet e não estou a conseguir, alguém sabe os passos que fazer? Cumprimentos.
Com a kanguro nunca exprimentei mas tenho o navigator e consegui por a net movel da tmn nele bastou por o cartão ligar a net e escolher a opção internet TMN. :)
 
Back
Topo