Nokia 6 ( Soc 430, 4GB, 64GB )

Eu costumo utilizar este
https://pt.imgbb.com/
Depois escolhes a opção BBcode full linked.

Thank you

image.jpg
[/url] [/IMG]
 
Última edição pelo moderador:
Olá malta.
Tenho o meu já encomendado (azul exclusivo Wort#n) e deverá chegar dentro de um par de dias à loja. Será para a minha mulher e aquilo que me decidiu mais a comprá-lo foi a soberba qualidade de construção, o ecrã com uma qualidade bastante decente e uma câmara que (após ter visto o teste à versão Internacional pelo GSM ARENA), me ajudou à decisão final.

A qualidade das fotos parece ter melhorado bastante face à versão chinesa e esse ponto, a par com os anteriores, levam-me à conclusão de que poderei ter feito uma boa compra.

Mas só depois confirmarei aquilo que li, até porque specs para jogos não é algo que me interesse por aí além... :-)

São outros os atributos a que dou valor...

Já agora e enquanto aguardo pelo telemóvel, pergunto a quem já o tem...

Que tal é a duração da bateria??
Dá para aguentar perfeitamente dia e meio em utilização normal??
 
Última edição pelo moderador:
Outra coisa que também não correu bem é que demoraram tanto tempo a lançar isto que agora vão ser completamente apanhados na curva com o Xiaomi Android One que entrega mais por menos.

Melhor timing para a próxima Nokia é o que se pede. ;)
 
Será que a Nokia quer ou acha que joga no mesmo campeonato?
Além do que a tradição ainda é o que era: hardware meh e preços quase premium.
 
@nunob quando puderes coloca uma fotos tiradas com o telefone...
Existem diferenças na camara entre a versão chinesa e a internacional? o.O
Penso que só nos novos modelos vão retomar a parceria com a carl zeiss
 
Boa tarde a todos. Peço imensa desculpa mas tenho tido pouco tempo para vir aqui.
Bem o Nokia 6 está a ser usado a meias com o velho iPhone 4 portanto ainda não telefone de dia a dia.
Mas já instalei o jogo que me pediram aí, clash royals penso eu, e corre as mil maravilhas sem crashs ou nada do gênero. O som tanto em YouTube música é uma maravilha e em chamada funciona muito bem. Sem ruído estáticos e com uma boa nitidez. Não esquecer que tenho problemas auditivos.
Estou a usar o multisim da meo ( 2 cartões mesmo número) devido a ser unlimited e basta por o código e a mudança é automática. A nível de multitasking até agora 5 estrelas, posso 6 ou 7 coisas abertas e na mudança não se nota break nenhum. Phones não testei pois não uso.
O ponto negativo até agora são as fotos a noite. Ficam muito amareladas, não sei se é mesmo assim ou alguma definição que tenho de alterar. De dia são aceitáveis mas nada fantástico. Com app de stock e claro. Já recebeu nova actualização de segurança de setembro. O sensor de impressão digital também funciona bem, apesar de eu ter posto password também. Sempre que é reniciado obrigatoriamente tem de se por a password. O 4g funciona lindamente e a captação de rede até agora é 5 estrelas. Se tiverem mais alguma pergunta digam que eu tento informar.
Edit- esqueci me de falar da bateria.
Comigo dura 1 dia, com GPS, dados móveis ou wi-fi sempre on, serviços de localização sempre ativos. E muita muita pesquisa na net. A única coisa para poupar e o écran que a luz está adaptável em vez de estar sempre no máximo. De écran ligado da me entre 3 e meia a 4horas. Penso não ser mau.
 
Última edição:
Também já o tenho cá em casa.

São 2 os aspectos que mais se destacam neste telemóvel e que parece quase pertencer a outra gama...a qualidade soberba de construção e solidez, assim como o ecrã e que para um Full HD, me parece francamente bom.

Em termos de fotos são boas de dia (no meu teste são melhores do que o Xperia M4 Aqua), sendo que de noite considero-as apenas medianas.

O som produzido numa música p.ex., é cristalino e sem distorção.

Em termos de velocidade a abrir apps é apenas razoável/aceitável, mas em termos de navegação web...surpreendeu-me pela positiva.

O sensor biométrico funciona bem e não lhe vejo falhas, apesar da dimensão do botão mais pequena do que desejável.

Aconselho capa, pois dá-me a sensação que este alumínio ganha marcas com facilidade e no caso deste azul que comprei...acho que rapidamente isso poderia acontecer e de forma notória.

De 0 a 20, tendo-me já passado vários telemóveis pelas mãos e de diferentes marcas, dou-lhe um 16.
Dentro da sua gama...e repito...dentro da sua gama, acho que o merece inteiramente por aquilo que tenho constatado ao utilizá-lo. :-)
 
Boas a todos,

Uma pedido de opinião para os mais entendidos :)

O Nokia 6 (versão 3G RAM / 32GB) está em promo por 199 € numa grande superficie, acham que se justifica tendo em conta outros Smartphones concorrentes ?

Do que vi aqui no forum, há quem tenho referido que o telemovel não está a altura da concorrencia considerando a relação preço/especificações (qualidade não incluída na comparação) mas isto era para o preço origial +/- 250 €. Esta afirmação ainda se mantém válida para este preço?

Agradaço antecipadamente as vossas ajudas ;)
 
Back
Topo