nokia 6070 vs samsung e880

d3baser

Power Member
Alguem me pode ajudar? Eu sei que o e880 tem muito mas cenas e a camara é muito melhor, mas tem imensas cenas que eu não uso, além disso já ouvi dizer que alguns samsungs têm os relogios "estragados". De vez em quando voltam a 00.00... E os alarmes que se podem escolher para por como despertador são um bocado estranhos.
Por outro lado o nokia parece-me ser bom. A única falha é não ter bluetooth e não ter muita memoria. A camara dele é alguma coisa de jeito? Eu sei que é pior que a do samsung, mas já me disseram que era um bocado escura e que as fotos eram muito pouco nitidas. E que as teclas eram um bocado duras, e isso para quem escreve muitas mensagens, como eu, é um bocado mau porque acaba por cansar os dedos.
Alguem sabe quanto custa o cabo para ligar o nokia ao pc? Se não for muito caro e a camara dele nao for muito má acho que compro mesmo o nokia...
 
A escolha óbvia seria o Samsung E880 porque custa pouco mais e é bem melhor. No entanto, tem metade da autonomia do Nokia 6070, por isso recomendo o Nokia. ;)

P.S.: problemas do género dos que referiste são relativos aos primeiros modelos vendidos. Já se fizeram updates aos firmwares por isso os problemas devem estar resolvidos.
 
Depois de veres os resultados de uma camara de 2MP, qualquer coisa inferior a isso (tipo E880 1MP ou Nokia 6070 VGA) parece muito mau. Posso-te dizer que a do E880 é melhor que a do 6070, e que na minha opinião, para ter uma camara VGA (como a do 6070) mais vale não ter.

O cabo original é capaz de te custar à volta de €50... Um pouco caro, por isso recomendo-te que uses bluetooth e/ou um leitor de cartões de memória. É o que eu faço e resulta muito melhor. ;)
 
Ups... Pois é. Assim tens o problema do cabo ser um pouco para o caro. Já pensaste em outras alternativas para além desses dois?
 
O outro que eu andei a ver foi o SE k510i.
Só que eu tenho uma boa experiência com nokias, e tenho um bocado de "medo" em gastar 150€ numa cena que não sei se vou gostar. Também tenho o nokia 6103, mas não gosto de telemoveis de tampa lol
Btw tenho 150€ pa gastar, 160€ no maximo... (sem contar com a retoma)
 
Por quanto consegues arranjar o SE K510i? Dos poucos Nokias que me passaram pela mão também achei que todos (excepto o 8210) eram dos melhores, e não queria trocar de marca. Mas depois tive muitas outras marcas e só parei quando comprei o meu primeiro SonyEricsson. Actualmente tenho dois (K750i e W800i), e só posso dizer maravilhas. É uma questão de gostos e de hábito quando se muda para outra marca, mas a minha experiência tem sido muito boa.

Acho que o único problema do K510i é o facto de não ter expansão de memória... Grande falha...

Queres o telemóvel livre de operador? Não estou a ver muitas opções boas... Tens o Motorola L6, mas o Samsung E880 continua a ser melhor.
 
Quanto custa um SE K608i ? Tirando o não ter cartão de memória axo o telemovel impecável... A meu ver bastante superior a esses dois...
 
O que é uma vantagem :P

Mas de qq maneira até aos 150€ duvido que exista melhor escolha... Se não fosse o não ter cartão já tinha um...
 
Por quanto consegues arranjar o SE K510i? Dos poucos Nokias que me passaram pela mão também achei que todos (excepto o 8210) eram dos melhores, e não queria trocar de marca. Mas depois tive muitas outras marcas e só parei quando comprei o meu primeiro SonyEricsson. Actualmente tenho dois (K750i e W800i), e só posso dizer maravilhas. É uma questão de gostos e de hábito quando se muda para outra marca, mas a minha experiência tem sido muito boa.

Acho que o único problema do K510i é o facto de não ter expansão de memória... Grande falha...

Queres o telemóvel livre de operador? Não estou a ver muitas opções boas... Tens o Motorola L6, mas o Samsung E880 continua a ser melhor.

O k510i está a 159.90 na *****, desbloqueado. Eu "sou" tmn por isso convinha que o telemovel fosse bloqueado para tmn ou então desbloqueado para todas as redes.
Mas em principio vou arranjar o k510i que é melhor que o 6070 e não é muito mais caro(30€ se não me engano).
 
Mas esse é um bocado feio :X
Btw é verdade que sempre que se tira uma foto o telemovel faz o som de disparo, a não ser que esteja no modo de silencio? Ou isso dá para desligar?
O cabo para ligar ao pc já vem com o telefone ou tenho de o comprar?
 
Última edição:
Se estiveres a falar do K600i, sim, é preciso estar no modo silencioso. Há uma forma de tirar o som, mas invalida a garantia... O cabo USB está incluído no pacote.
 
Não te posso confirmar com certeza porque ainda não mexi em nenhum K510i, mas se seguir a regra de todos os outros até então, mantem o som ao fotografar e trás o cabo e fones.
 
Back
Topo