Nokia 6233 vs 6680

Status
Fechado a novas mensagens.

Leandro Santos

Power Member
Boas.Vou comprar um telem este fds e tou indeciso entre o 6233 e o 6680.Tou indeciso devido as dimensoes do ecra.Embora o 6680 seja melhor na minha opiniao a nivel de SO, o 6233 bate o 6680 a nivel de ecra, enqto o 6680 é 170x220 o outro é 220x340 de reolucao, e é uma coisa que dou bastante importancia é o tamanho do ecra a nivel de sms,qt mais texto melhor.Alguem tem um 6233 e pode enviar uma foto com o ecra cheio com palavras a ver qtas linhas cabem?No 6680 cabe 1sms e meia até começar a fazer scroll, ou seja cerca de 220 letras.Thanks
 
Boas.Vou comprar um telem este fds e tou indeciso entre o 6233 e o 6680.Tou indeciso devido as dimensoes do ecra.Embora o 6680 seja melhor na minha opiniao a nivel de SO, o 6233 bate o 6680 a nivel de ecra, enqto o 6680 é 170x220 o outro é 220x340 de reolucao, e é uma coisa que dou bastante importancia é o tamanho do ecra a nivel de sms,qt mais texto melhor.Alguem tem um 6233 e pode enviar uma foto com o ecra cheio com palavras a ver qtas linhas cabem?No 6680 cabe 1sms e meia até começar a fazer scroll, ou seja cerca de 220 letras.Thanks

O ecrã do 6233 é 240*320 (2 ") e o do 6680 176*208 (2.1")

Logo, se para ti o nivel de ecrã é muito importante, convém nem olhar para trás, pois em ecrã o 6233 bate aos pontos o 6680.

Se quiseres um telefone para por aplicações e etc, o 6680 é melhor pois é Symbian, apesar de ter uma bateria menos capaz que a do 6233 e uma camara, que de melhor apenas apresenta o "flash" que o 6233 não tem.

Actualmente arrisco mesmo a dizer que o 6680 está um pouco ultrapassado, muito por culpa do seu ecrã de fraca resolução nos dias de hoje.

Se não precisares de aplicações e cenas dessas no tlm, o 6233 é a melhor opção, não te vai desiludir ;)
 
Actualmente arrisco mesmo a dizer que o 6680 está um pouco ultrapassado, muito por culpa do seu ecrã de fraca resolução nos dias de hoje.
nem o meu 6600 está desactualizado (a não ser no 3g q não uso), quanto mais o 6680...

não vejo o qq novo terminal possa fazer q o 6680 ao preço dele não possa... por 200 eur parece-me difícil de encontrar melhor, pelo menos na optimus!

ps: mas lá está... para mim symbian é indispensável por causa do gps... o resto é paisagem!
 
nem o meu 6600 está desactualizado (a não ser no 3g q não uso), quanto mais o 6680...

não vejo o qq novo terminal possa fazer q o 6680 ao preço dele não possa... por 200 eur parece-me difícil de encontrar melhor, pelo menos na optimus!

ps: mas lá está... para mim symbian é indispensável por causa do gps... o resto é paisagem!

O teu comentário, ainda por mais com o quote da minha afirmação, só demnostra, ou ignorância da tua parte, ou então que não tiveste um mínimo de atenção a ler a frase que citaste e o restante que escrevi.

A parte do desactualizado era obviamente ao ecrã ridiculo de 176*208 que o 6680 tem e que já vem de outros modelos atrás e que a Nokia teima em usar até no mais recente N70 music Edition...

Até o K750i tem mais resolução que o 600/6680/N70, pois apresente 176*220 em 1.8".

Se achas que nos dias em que correm, em que temos por ex o N73 com 2.4" QVGA e modelos como o K800i e o 6233 com 2" QVGA, o teu ecrã do 6600 (que é 2.2" 176*208... ainda é pior que o do 6680 que sempre tem um bocadinho de nada de resolução pois o ecrã é de 2.1") que não está desactualizado... então ok, conserva-o bem, pq eu e a maioria dos utilizadores já não passo sem ecrãs grandes e com alta resolução tal como QVGA.

O que faz este tipo de comentarios é a pressa das pessoas intrometerem-se sem lerem o que os outros escrevem... ou então a cegueira e a ignorância são tamanha que não deixam ver nada de nada, nem sei o que será... pois expliquei-me bem no meu topico, acho que está claro e acessível a toda a gente que leia com um minimo de atenção...
 
O que faz este tipo de comentarios é a pressa das pessoas intrometerem-se sem lerem o que os outros escrevem... ou então a cegueira e a ignorância são tamanha que não deixam ver nada de nada, nem sei o que será... pois expliquei-me bem no meu topico, acho que está claro e acessível a toda a gente que leia com um minimo de atenção...

tem lá calma contigo... citei aquela parte da frase pq não concordo. tb uso um n73 e sei q os ecrãs novos são bons, mas em termos funcionais para o uso que lhes dou não adiantam em muito nem justificam os preços altos, e como tal considero válida a minha afirmação, e continuo a considerar o 6680 uma excelente escolha... quanto à sony, como já disse, até podiam ter vga que no meu caso ia-me ser indiferente devido ao SO, só me interessariam os Symbian UIQ q têm preços proibitivos.

e tb na minha opinião, quem quer bons ecrãs, o melhor é usar um PDA, mas nem vou por aí...

desconheço o preço do 6680 desbloqueado, mas na optimus tá a 200 eur e para mim não há melhor a esse preço. podemos argumentar tecnicamente ou se não suportas quem tem opinião diferente da tua ficamos por aqui...

mas voltando ao tópico... pelo que pereci a decisão vai depender do número de linhas de texto de cada um em modo sms... bem, nem o Fernandinho te respondeu nem eu te posso ajudar, por isso se mais ninguém te puder responder por aqui, vai a uma loja e experimenta os dois que é o melhor q tens a fazer :D
 
tem lá calma contigo... citei aquela parte da frase pq não concordo. tb uso um n73 e sei q os ecrãs novos são bons, mas em termos funcionais para o uso que lhes dou não adiantam em muito nem justificam os preços altos, e como tal considero válida a minha afirmação, e continuo a considerar o 6680 uma excelente escolha... quanto à sony, como já disse, até podiam ter vga que no meu caso ia-me ser indiferente devido ao SO, só me interessariam os Symbian UIQ q têm preços proibitivos.

e tb na minha opinião, quem quer bons ecrãs, o melhor é usar um PDA, mas nem vou por aí...

desconheço o preço do 6680 desbloqueado, mas na optimus tá a 200 eur e para mim não há melhor a esse preço. podemos argumentar tecnicamente ou se não suportas quem tem opinião diferente da tua ficamos por aqui...

mas voltando ao tópico... pelo que pereci a decisão vai depender do número de linhas de texto de cada um em modo sms... bem, nem o Fernandinho te respondeu nem eu te posso ajudar, por isso se mais ninguém te puder responder por aqui, vai a uma loja e experimenta os dois que é o melhor q tens a fazer :D

Aceito todas as opiniões fundamentadas e coerentes, coisa que a tua não o é mínimamente.

Não gostas do software da Sony Ericsson... é a tua opinião e não a de muitos utilizadores, os mesmos que têm deixado a Nokia por ex....

O rapaz foi bem claro, preferia o tlm com melhor ecrã... a minha resposta foi bem clara e coerente, agora se não consegues perceber, o problema é teu e não meu.

Ao menos tenta ser coerente com as citações que fazes para não caires no ridículo, apenas este comentáro que espero que não leves a mal.

Resumindo, na minha opinião pessoal:

6233
+ Ecrã QVGA (240*320) 2"
+ Melhor autonomia
+ Câmara 2MP
+ Videos com resolução VGA (640*480)
- 3 G sem camara frontal
- Sem flash para auxiliar a camara traseira (2MP)
(+-) Não usa a plataforma Symbian, que dependendo do uso que se lhe vai dar pode ou não fazer diferença... se bem que hj em dia as aplicações Java já desenrascam e mto... até para GPS as há!

6680
+ 3G com camara frontal
+ Flash p/auxiliar câmara fotografica
(+-) Usa a plataforma Symbian, que dependendo do uso que se lhe vai dar pode ou não fazer diferença.
- Autonomia, face ao 6233
- Câmara 1.3MP (face aos 2MP do 6233)
- Video c/resolução CIF
- Ecrã com resolução 176*208 2.1"
 
O rapaz foi bem claro, preferia o tlm com melhor ecrã... a minha resposta foi bem clara e coerente, agora se não consegues perceber, o problema é teu e não meu.

continuas sem perceber que só quis realçar que o 6680 não é um modelo desactualizado, mas fica descansado que é a minha última intervenção por aqui...

Leandro Santos disse:
e é uma coisa que dou bastante importancia é o tamanho do ecra a nivel de sms,qt mais texto melhor.Alguem tem um 6233 e pode enviar uma foto com o ecra cheio com palavras a ver qtas linhas cabem?No 6680 cabe 1sms e meia até começar a fazer scroll, ou seja cerca de 220 letras.

Fernandinho disse:
O ecrã do 6233 é 240*320 (2 ") e o do 6680 176*208 (2.1")

Logo, se para ti o nivel de ecrã é muito importante, convém nem olhar para trás, pois em ecrã o 6233 bate aos pontos o 6680.

não vejo a responta clara, mas enfim... problema meu q sou ignorante e não sei ler tópicos :D

Leandro: dada a especificidade do teu pedido, e dado que ninguém ainda te soube responder, continuo a aconselhar-te ir a uma loja e experimentar os terminais e verificar em qual deles consegues mais linhas em sms. pode até ser o caso, mas por vezes uma maior resolução não é equivalente a uma maior área de trabalho nos telemóveis, tudo depende do software de cada um.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo