1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Nokia 6234 ou Sony Ericsson V630i?

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por Buffy, 2 de Julho de 2007. (Respostas: 8; Visualizações: 804)

1. Buffy

Buffy Power Member

Tenho um Nokia 6630 e pretendo comprar um telemóvel novo.

Estive à procura em vários sites e houve 2 que me "saltaram à vista", o Nokia 6234 e o SE V630i. Qual a vossa opinião comparando os 2?

Sou um bocadinho picuinhas com algumas coisas lol e já li que o SE a escrita de sms é lenta, já tive um T610 e o facto de aparecerem os caracteres em cima tornava a escrita mais lenta.
    Já sobre o Nokia 6234, li que o sistema operativo é diferente, mas não percebi muito bem o que é que isso implica...

Conhecem alguma alternativa a estes dois, dentro das mesmas características?
    Obrigada

Edit: Esqueci-me de referir que a rede que uso é a Vodafone

2. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

Sim, os Sony Erisson são um pouco lentos na escrita de mensagens. Mas só os modelos mais antigos, e dos novos apenas os mais baratos. :P

- O Nokia 6234 é um telemóvel muito completo tem uma boa autonomia, rádio FM, um ecrã bastante bom, etc. Apenas não tem câmara frontal, apesar de ser 3G.

- O Sony Ericsson V630i não tem rádio, mas tem um player melhor, Bluetooth 2.0 com A2DP, e a autonomia é melhor, aguenta-se mais tempo ligado e/ou em chamadas. A gravação de vídeo é que é pior (QCIF contra a qualidade VGA do 6234).

Tens que ponderar qual destes tem um conjunto de características que se adequa mais ao teu tipo de utilização. Acho que escolheste bem, para um telemóvel melhor terias que gastar um pouco mais. ;)

3. Buffy

Buffy Power Member

Obrigada :). Aquilo do sistema operativo do Nokia então não é desvantagem?

Quanto a preços, até 250€...

4. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

Bem, o sistema operativo do V630i é melhor... Mais estável e seguro.

Também podes ponderar o Motorola K1 (€239.90), LG KU800 (€199.90) e o SE Z610i (€160.90), tendo em conta esse orçamento.

5. Buffy

Buffy Power Member

Fico sempre "de pé atrás" com telemóveis de abrir e fechar...
    Vou pensar melhor então, entre o SE e o Nokia, estive a compara-los num site e talvez o SE esteja "em vantagem", pena não ter rádio.

6. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

Sim, é um "defeito" de que muitos se queixam quando querem escolher telemóvel e estão a pensar nesse modelo. :P Mas uma pessoa acaba sempre por usar mais o player.

7. Buffy

Buffy Power Member

Pois lá está, acaba por não se tornar problema.
    Não fiquei completamente esclarecida quanto à escrita de sms, estive também a ver aquele thread sobre ele e também não encontrei lá essa informação. Como utilizo muito dava jeito que fosse rápido e fácil...

8. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

Não te preocupes, não apresenta problemas nesse aspecto. É tão rápido na primeira palavra como na última. ;)

9. Buffy

Buffy Power Member

Ena, obrigadão!
    Telemóvel escolhido :)

Partilhar esta Página