Nokia 6234 Vodafone (Sistema Operativo)

ei01099

Membro
Olá a todos,
estou a pensar comprar o Nokia 6234 Vodafone através do Clube Viva:

http://www.vodafone.pt/main/shop/loja/telemoveis/EquipmentInfo.htm?id=240
http://www.forum.nokia.com/devices/6234
http://www.telemoveis.com/catalog/item.asp?id=1506

Nokia 6234 - preço base: 259.9 € - clube viva: 1500 pontos + 125 € (ou 2500 + 75 €)
Oferta: Cartão de memória 64MB e Auricular stereo

+ completo (inclui câmera 2 Mpx, rádio fm, etc), fotos e videos com boa qualidade, tem
rádio fm, sistema operativo ? (segundo a vodafone, 6234 tem symbian série 60), compacto (108x46x18, 81cm^3)
- não tem câmera frontal, sistema operativo ? (segundo a nokia, 6233 tem série 40)

E não tenho certezas em relação ao Sistema Operativo...
em todas as páginas(nokia inclusive)/fóruns que visitei falam no OS 40
em todas as lojas Vodafone e apoio ao cliente por email dizem que é o Symbian 60

Aqui fica o mail e resposta da Vodafone...

"Olá,
estou a pensar comprar um Nokia 6234 através do Clube Viva, e nas informações sobre o telemóvel na página da Vodafone, diz o seguinte:
Sistema OperativoSymbian série 60
Nas lojas vodafone, também me respondem o mesmo porque consultam a página da vodafone.
Após efectuar pesquisas na internet, quase todas as páginas/fóruns, inclusive na página da Nokia Portugal, dizem que esse telemóvel vem com um Sistema Operativo que não é Symbian, mas sim o OS Série 40.
Desejava saber, qual é realmente o Sistema Operativo que vem com o Nokia 6234 Vodafone.
Fico a aguardar resposta. Obrigado.
Cumprimentos,"

"Exmo. Sr.,
No site da Nokia não existe o modelo 6234 mas sim o modelo 6233, onde é referida a Série 40. Assim conforme informação indicada o sistema operativo do equipamento é o Symbian série 60.
Caso necessite voltar a contactar-nos, agradecemos que faça reply deste e-mail.
Com os melhores cumprimentos,
Salomé Santos
Serviço de Apoio a Clientes"

Alguém me pode esclarecer?!

Já agr, alguém me pode esclarecer também se esse telemovel não tem limitações impostas pela Vodafone no que diz respeito a tranferencias de ficheiros (programas, mp3, jogos...) do pc para o tlm.
Podem também postar páginas/foruns com programas/gps/jogos/... para esse tlm

Obrigado :)
 
Quanto ao sistema operativo, o 6234 usa S40 3rd Edition com os menus da Vodafone. As características do 6233 e 6234 são exactamente as mesmas, mudando apenas o facto do 6234 estar bloqueado à Vodafone, e portanto, com o seu software.

O telemóvel Nokia 6234* é um modelo especial personalizado pelo operador. Com as mesmas características do telemóvel Nokia 6233, o Nokia 6234 vem também equipado com várias características chave especiais tais como design exclusivo, logotipo da operadora na capa do telemóvel e opções de personalização de software.
in Nokia

As limitações que podem existir são em relação a ficheiros já existentes. Em princípio não haverá nenhum problema em enviar ficheiros para o telemóvel.

Quanto a software, jogos, etc, tens aqui as informações que precisas de saber.

Cumps.
 
Nos últimos dias foram as lojas Vodafone de shoppings (Agentes), ontem foi o email para o serviço de apoio a clientes Vodafone...
Hoje fui à Loja Vodafone de Ranha - Porto, em busca de mais certezas, e lá voltaram-me a dizer que o Nokia 6234 tinha o SO Symbian... será mesmo? Ou é informação incorrecta da Vodafone em todo o lado?

The Nemesis, e mais sites com software, jogos, etc sem ser da Nokia, não se arranja?!

Cumprimentos
 
Não posso dar certezas, mas é suposto o Nokia 6234 ter S40, não S60... Alguém está enganado, e não creio que seja a Nokia.

Podes encontrar mais software, jogos, etc aqui.

Cumps.
 
Nunyx, estás cheinho de razão... o Nokia 6233 ou 6234(Vdf version) são ambos S40, ou trocando por miudos, não ~so smartphones, não usam o sistema operatico symbian.

è certo e sabido que nestes modelos 6233/6234 assim como nos 6280/6270 e daqui por uns mesitos o 6288 a Nokia "aproximou" os modelos S40 aos S60 (Symbian Operative System) mas mais de aparencia e funcções de menus, porque não têm o potencial de telefones que usam o sistema operativo symbian.
 
ei01099, agora é confrontares a Vodafone outra vez, dizendo que estão a dar informações erradas.

Já não chega os menus manhosos que eles põem em todos os telemóveis... :P
 
Boas!

Eu adquiri um 6234 e tou bastante satisfeito com o tlm.

Ate agora nao tenho mesmo nada a apontar, so tirando umas falhas no software, mas isso é de facil resoluçao com um update ;)
 
Pois... é o que toda a gente diz nos foruns... e eu acredito...
só não percebo é como que na página da vodafone tem informação incorrecta, tal como nos agentes, serviço de apoio ao cliente e Loja Vodafone inclusive.
Grande incompetência?já tinha reparado que tá muita gente com falta de conhecimento nos postos de venda vodafone... agora em todo o lado? É simplesmente inacreditavel... hoje uma gaja na loja vodafone norteshopping disse-me que não tinha informação, que tinha que ir perguntar a nokia... e quando lhe pedi para trocar o meu cartao telecel (sim antiguito) para um vodafone com espaço com 250 contactos, 1º respondeu-me que era impossivel que a telecel já tinha acabado em 2002, 2º disse que não podia realizar o meu pedido e que só tinha cartões com 100 e 150 contactos e que não sabia quais eram quais porque era à sorte LOL para concluir... na Loja Vodafone de Ranha deram-me logo o cartão com os 250 contactos, não me cobraram, e apenas tive que mostrar o bi... como já referi antes, quando perguntei sobre o SO do 6234 respondeu-me prontamente que era symbian (ou sambian como o gajo disse... LOL)...
O MUNDO PRECISA MESMO DE YORNS...

Será que posso processar ou pedir alguma indemenização à Vodafone se comprar o tlm e ñ tiver S60?! LOL não foi por falta de tentativas de esclarecimento da minha parte junto deles...
 
Também tenho um cartão da Optimus bem velhinho de quando esta operadora surgiu. Ainda no tempo do 0933... :P

Quanto à indemenização, não sei se pode pedir caso compres o telemóvel, mas o facto de toda a Vodafone ter a informação errada é muito mau...
 
e quando lhe pedi para trocar o meu cartao telecel (sim antiguito) para um vodafone com espaço com 250 contactos, 1º respondeu-me que era impossivel que a telecel já tinha acabado em 2002, 2º disse que não podia realizar o meu pedido e que só tinha cartões com 100 e 150 contactos e que não sabia quais eram quais porque era à sorte LOL para concluir... na Loja Vodafone de Ranha deram-me logo o cartão com os 250 contactos

Tambem mudei o meu cartão SIM há coisa de um ano e tal, era do tempo da Telecel (desde 1997): só levava 60 contactos e 15 SMS (e não tinha menu de serviços da Vodafone), trocaram-me por um SIM de 64KB com 250 contactos, 30 SMS e Menu serviços da Vodafone.

Cumps
 
Boas!

Eu adquiri um 6234 e tou bastante satisfeito com o tlm.

Ate agora nao tenho mesmo nada a apontar, so tirando umas falhas no software, mas isso é de facil resoluçao com um update ;)

Vodafone, certo? (Óbvio...) Podes então responder às minhas questões? Qual o sistema operativo, nokia os serie 40 ou symbian 60? Tiveste algum problema p/usares aplicações (programas/jogos/blablabla...) que tenhas arranjado na net? Já fizeste o update do software/as falhas ficaram resolvidas?

Já enviei outro email a confrontar a vodafone... a falar da pagina da nokia e da symbian... e dos foruns... e até agora ainda niguém respondeu... já lá vai 1 dia... da outra vez responderam em menos de 1 hora :-D
 
Comprei o telemovel (6234 vodafone) mas ainda não comecei a utilizar. alguém me pode dizer como posso verificar qual é o sistema operativo? é que percorri todas as opções do menu (vodafone) e não encontrei nenhuma opção.. noutros telemoveis nokia disseram-m que era em "acerca de" ou algo assim mas ñ enkontro essa opção. podem-m ajudar? obrigado!
Se ñ for Symbian lá vou ter k ir reklamar à Vodafone.. a propósito.. ainda ñ m responderam ao email...
 
Xiça... desculpem lá, mas isto é demais... já te disseram "n" vezes que o 6234 não é symbian, já reconheceste que ouviste isso várias vezes e continuas a insistir??????? :wow:


Fogo... mais uma vez, podes procurar o que quiseres e explorar o tlm como quiseres, mas o 6233 e o 6234 NÃO SÃO SYMBIAN!!!!!!

Acho que daqui a nada é motivo para este topico levar report de "spam" pois já foi clarificada a informação várias vezes e continuas a bater na mesma tecla!
 
Vá, calma pessoal...

Como já foi dito, o 6234 tem praticamente as mesmas características que o 6233, e são ambos S40 que é um sistema operativo próprio da Nokia, não sendo Symbian.

Se queres mesmo confirmar e ter uma prova de que não é symbian para poderes reclamar pelo facto da assistência te ter dito que era symbian, faz download de um tema *.sis e verifica que não é aceite. ;)

Cumps.
 
Obrigado nunyx!

Fernandinho, eu sei o q já disseram aqui, mas eu também já disse o q m disseram em td o q é vodafone... e s leres com atenção eu agr estava a perguntar como podia ver o sistema operativo no meu telemovel... já ñ estava a perguntar qual era...

e ja agr, a titulo d curiosidade vejam isto http://phone.mobile9.com/nokia/6234/ ;)
 
Obrigado nunyx!

Fernandinho, eu sei o q já disseram aqui, mas eu também já disse o q m disseram em td o q é vodafone... e s leres com atenção eu agr estava a perguntar como podia ver o sistema operativo no meu telemovel... já ñ estava a perguntar qual era...

e ja agr, a titulo d curiosidade vejam isto http://phone.mobile9.com/nokia/6234/ ;)

Se te disseram na vdf, para que vieste aqui perguntar? O Sistema Operativo S40 da Nokia é apenas isso... S40, Sistema Operativo Nokia, não é symbian!

Também só compraste porque quiseste... pois se querias symbian, não ficaste com um...
 
Vá, calma pessoal...

Como já foi dito, o 6234 tem praticamente as mesmas características que o 6233, e são ambos S40 que é um sistema operativo próprio da Nokia, não sendo Symbian.

Se queres mesmo confirmar e ter uma prova de que não é symbian para poderes reclamar pelo facto da assistência te ter dito que era symbian, faz download de um tema *.sis e verifica que não é aceite. ;)

Cumps.

Ou *.sisx para os mais recentes modelos Symbian 9.1 pois *.sis era até ao 8.1 ;)
 
Back
Topo