Nokia 6234 Vodafone (Sistema Operativo)

Comprei o telemovel (6234 vodafone) mas ainda não comecei a utilizar. alguém me pode dizer como posso verificar qual é o sistema operativo?

Man...
Há uns "post`s" atrás, eu dei-te este link, onde podias verificar se tal telefone era ou não Symbian. E disse-te que o Nokia 6234 (e já agora o 6233) não é Symbian...
Neste site encontras todos os modelos que saíram, e que futuramente vão sair com o SO Symbian...

Escusavas de insistir, capice?!

Cumps
 
João Paulo Dias, acho que ele só se estava a referir a comprovar no próprio telemóvel qual o sistema operativo para poder mostrar à Vodafone, já não estava a insistir em saber se era S40 ou S60.

Pessoalmente acho bem na medida em que, se a Vodafone está a dar informações incorrectas acerca de determinado modelo, tem que ser alertada e há que provar que realmente não é symbian.

Já dei a ideia do ficheiro *.sis se mais alguém souber de outra forma de comprovar/verificar através do telemóvel que não é symbian, pode dizer. ;)

Cumps.
 
No Site da Nokia, Na parte do 6233, que é igual ao 6234 tal como indica no próprio site, diz o seguinte:

Interface do utilizador
Nova interface do utilizador da Série 40


Aqui:

http://www.nokia.pt/telefones/Modelos/6233/features.html

Logo... Não é Symbian, pq symbian é S60... nem que a Vodafone se pinte o 6233/6234 não é Symbian! ... so gostava de conhecer pessoalmente quem disse isso para ver a carinha de cromos que devem ter para dizerem tamanho disparate!
 
Pois, ele próprio (ei01099) já tinha indicado num site da Nokia que comprovava que não era S60:


O problema parece não terem sido só dois ou três, mas sim todo o pessoal da Vodafone, incluindo assistência e pessoal da loja. Têm todos a informação errada e isso é mau para quem fôr comprar o telemóvel pois pode ser induzido em erro caso queira comprar um que tenha symbian.
 
O nunyx parece ser o único que me percebe... obrigado pela ajuda e compreensão.

João Paulo Dias e Fernandinho, eu já ñ estou a insistir nisso... só quero é, como o nunyx disse e muito bem, verificar no telemovel o sistema operativo p/confrontar a vodafone com essa situação pois eu fiz todos os possíveis para esclarecer essa situação... fui a cerca de 6 lojas (agentes) vodafone, visitei a página inumeras vezes para ver se corrigiam, enviei 2 mails para o apoio a cliente vodafone (só me responderam ao 1º como podes ver no post), e inclusive fui à loja/assistência vodafone e todos me responderam o msm...

Eu vi o site da symbian e da nokia! Agradeço a simpatia demonstrada por ambos :D

Comprei este tlm pq é p/o que o orçamento dá... ñ fazia questao q fosse symbian, mas se fosse, melhor :)
 
Nunyx, segui o teu conselho e experimentei transferir uma aplicação *.sis para o tlm atraves do nokia aplication installer e... "O telefone ligado não suporta ficheiros .SIS."
Estou esclarecido. Mas msm assim quero saber como vejo a versao do SO p/ir a vodafone!
 
Já agr, como posso fazer a actualização do software? Através do nokia pc suite/página nokia não da... será q dá na assistência nokia ou tem k ser msm na vodafone?!
 
Última edição:
Talvez não consigas por já teres o último firmware disponível. De qualquer forma, penso que na assistência Nokia tens mais probabilidade de ver essa situação resolvida, caso o telemóvel não tenha já o último firmware. ;)
 
Enganado

ola pessoal, este e o meu primeiro poast, embora ja ca tenha vindo inumeras vezes...

Vamos a assuntos sérios:

So tenha pena de não ter visto este topico a 3 dias atras, pois tal como outras pessoas comprei o nokia 6234 (vodafone), pelo club viva, pois na página inicial da vodafone, a informação era (e é) que o telefone tem o sistema operativo Symbian S60!!!
Qual não é o meu espanto, ao chegar a casa e tentar passar aplicações .sis, quando me diz que o tlm, não suporta estes ficheiros.
PORQUE É UM S40!!! >(

FUI ENGANADO, telefonei para o 16912, fui as lojas vodafone dos Amoreiras e Colombo, e a informação era sempre a mesma "O telefone tem sistema operativo Symbian"
Cambada de nabos (para não dizer outra coisa). >(

Amanha ou depois vou a ActionStore (loja principal, na sede da Vodafone), e vão ter de levar comigo.:004:

Depois digo-vos como correu

Cumprimentos a todos
 
Já falei com um amigo meu que vai retomar o seu trabalho na Vodafone. Ele está a par do assunto e diz que vai ver isso, pelo menos na loja onde trabalha. Mas o problema é geral, receberam as informações erradas e guiam-se por elas. :(
 
Reclamação

Ora bem, este foi o mail que enviei para o [email protected]:

Caros Senhores:

E com grande desagrado, que comprei um Nokia 6234 (pelo Club Viva) a
cerca de 2 dias.
Pelo simples facto de, na página da Vodafone, informarem que o dito
equipamento vem equipado com o Sistema Operativo Symbian S60, o que de
facto e MENTIRA, este telefone tem o sistema operativo S40, que e um
sistema operativo da propria Nokia, logo NÃO é um SmartPhone!
Como podem confirmar em www.nokia.pt, ou www.symbian.com (pagina do
sistema operativo Symbian Os).

Não fosse o facto de a vossa página de internet ter a informação
errada, também ao me deslocar as vossas lojas dos Amoreiras e Colombo,
também me foi dada a informação que tinha de Facto o sistema Symbian
Os, liguei para o 16912, e mais uma vez a mesma (falsa) informação.

Comprei este terminal baseado na vossa (falsa) informação.
Pois necessito, não de um simples telemovel, mas de um que fosse
Smartphone, por questões laborais.

O mais grave e toda a Equipa Vodafone, estar mal informada, logo
prestar um péssimo serviço!







A resposta, hoje as 11h30:

[email protected]
para mim

Exmo. Sr. xxxxxxxxxxxx

As informações dos equipamentos apresentadas na Vodafone são da responsabilidade dos fabricantes. Toda a informação disponível dos equipamentos é fornecida pela marca ou representante.

Caso pretenda é possível a devolução do equipamento em causa, devido à sua insatisfação. Qualquer produto adquirido ao Clube Viva pode ser devolvido no prazo de 14 dias, a contar da data da recepção. Pode entregar numa Loja Vodafone, juntamente com a factura de aquisição ou enviar via CTT, preenchendo o respectivo formulário. O produto deve ser entregue juntamente com a factura de aquisição.

Desde já lamentámos o incómodo causado.


Com os melhores cumprimentos,

Cláudia Ricardo
Serviço de Apoio a Clientes






Ou seja, não responderam a minha questão, limitam-se a informar que posso devolver o terminal, e metem as culpas na Nokia, pois tal como lhes referi no mail, na página da Nokia está correcto, logo, o erro foi da Vodafone, mas, eles não o admitem...>(

Que grande serviço ao cliente...>(

Hoje não posso, mas amanhã vou à ActionStore, apresentar reclamação poe escrito.

Cumprimentos a todos
 
Nokia 6234

O que acham deste terminal? Parece ser razoavel e o preço também... (79€ na vodafone outlet)

productResourceShow.aspx
 
Back
Topo