1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Nokia 6280 Problemas de garantia

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por fsschmitt, 3 de Novembro de 2007. (Respostas: 4; Visualizações: 902)

1. fsschmitt

fsschmitt Power Member

O meu problema é o seguinte:

Eu comprei o meu telemovel em janeiro deste ano, e na passada quinta-feira estava no shopping e o meu telemovel começou a vibrar, eu fui ver a "mensagem" que tinha recebido e o meu telemovel estava cheio de "raios". (ecrã partiu-se , não sei como, não o deixei cair...). Eu hoje fui à nokia explicar o que me aconteceu e a funcionaria primeiro riu-se quando disse que o ecrã ficou com coisas que pareciam "raios", e depois disse me que não adiantava estar na garantia que ia ter que pagar pelo concerto. Eu comprei o meu telemovel com os pontos da Vodafone e custou me 150€ e na nokia estavam a me cobrar 108€ só o monitor, depois mais a mão de obra , etc... devia ficar mais caro que o telemovel. Enfim , visto que o telemovel estar na garantia não é obrigatório eles concertarem me sem me pedirem para pagar ? Então em que consiste a "garantia" ?.

Eles podem fazer isso?
    Se sim, é muito dificil comprar um monitor destes no ebay e eu proprio concertar ? Ficaria bem mais barato ?

cumprimentos e muito obrigado pela ajuda.

2. volcanlx

volcanlx Power Member

Bem, geralmente quando rachas ou partes o ecrã, não é um problema de fabrica (se não já vinha partido ou não demorava quase 1 ano a partir-se) por isso provavelmente está fora das clausulas da garantia, sendo assim o arranjo é por conta do cliente.
    Tens a certeza que não ias com ele "apertado" dentro de um bolso?

Lê as clausulas da garantia para investigar, mas ao fim de quase 1 ano, não será de fabrico penso eu...
    Penso que vais mesmo ter de assumir o arranjo, pois não faz parte da garantia quando se parte um ecrã (a não ser que ele já viesse partido de fabrica ( o que não é o caso)).Sendo que tens de assumir os custos da reparação, eles têm de te informar sobre isso...

Edit: Tive a ler a garantia do meu nokia 6280 (também da vodafone adquirido em Fevereiro deste ano). lê o ponto 2, lá diz que a garantia não cobre danos causados pelo uso, na bateria, visor e lentes.
    E diz la Garantia Limitada, por isso não cobre todos os danos.
    Vais mesmo ter de pagar o arranjo.

Última edição: 3 de Novembro de 2007
  3. fsschmitt

fsschmitt Power Member

Obrigado, tou a ver que vou mesmo ter de ficar me com o meu antigo 5140 até me aptecer comprar um telemovel novo :005:
    Porque 108€ para reparação pra este telemovel é um roubo :(

4. volcanlx

volcanlx Power Member

Concordo que seja um roubo, mas se é o preço que a nokia leva, ou te sujeitas ou ficas como estás, ou arranjas outra solução.
    Isso também me preocupa, eles nesta garantia não se responsabilizam praticamente por nada :( se me acontecer alguma coisa também ao meu, fica complicado, mas o que se pode fazer, as regras da garantia são definidas por eles, não por nós.

5. fsschmitt

fsschmitt Power Member

apartir de agora ja n uso nokia.... os telemoveis do meu irmao todos estragaram se... todos nokia... e agora o meu ... azar de familia ? hmmm ou azar de marca... mas para mim

I WILL USE NOKIA NO MORE!

Partilhar esta Página