nokia 6280

dickseed disse:
tenho uns amigos que estão a desenvolver uma aplicação de prestação de serviços via Bluetooth. Fui testá-la com o 6280 e simplesmente bateu records de tempo desde a ligação - transferencia - fecho da ligação.


Não se trata de enviar um ficheiro.. mas vários ficheiros ao mesmo tempo... e por bluetooth... não estava a flar em tempo de ligação bluetooth, ams sim na possibilidade de enviar vários ficheiros, o que o 6280 não consegue.

Só mais uma dica em relação ao 6280... aquando do seu lançamento, foi suspensa a comercialização na Holanda, derivado a inumeros problemas...

E continua a ter um grave problema.. o display que é muito frágil e muito dado a "pixeis mortos".
 
dickseed disse:
Tiveste foi azar.
Já tenho um há um mês e até agora 5*. Bastante rápido, a camara tem boa qualidade (para as caracteristicas) e faz td o que preciso.
A única coisa que podem apontar ao 6280 é ser um S40 , o que por um lado justifica a sua rapidez, mas por outro a sua limitação em termos de aplicações. Por 300€, com aquele design e com as funcionalidades e caracteristicas que tem....não considero uma má compra.
Já agora o ecra tem uma resolução de 320x240 (superior ao N70) que é simplesmente brutal.


Não fui eu que tive azar... talvez tu é que tiveste sorte...
 
Se calhar já venho tarde com o meu contributo, mas posso dizer por experiencia propria e porque trabalho no ramo, o telefone é uma fonte de problemas.

Desde a tampa deslizante que fica com folga muito facilmente e gera reclamações a torto e a direito, até aos inumeros problemas de software que geram muitas outras reclamações.

Tenho um amigo que o comprou, e anda a tentar trocar pois ja o encaixe do carregador, ficou largo, carregando mas não segurando o carregador.

Uma conhecida minha trocou ja duas vezes o telemovel... problema da tampa, e problemas de software...

Enfim.. eu não aconselho!

EDIT: Por mais uns trocos, vão buscar um 3250 desbloqueado, que já é um simbian, tem camera 2MP, rotativa, e ainda acesso rapido MP3... Este sim, um bom telefone... e até agora, reclamações, no meu ponto de venda = 0
 
O 6233 também é uma boa opção, ecrã de 2" QVGA (230*320), 3G (sem 2a camara frontal, tal como o 6630, mas que se pode aproveitar a "banda larga que o 3G proporciona), bateria de excelente autonomia, altifalantes duplos e estéreos... uma opção a considerar!
 
voltarc e fernandinho.. voces esquecem-e é da imagem do telemovel!
enquanto o 6230 é lindo esses 2 que voces mencionam estão longe disso !!

:(

eu nesses 3 arriscava no 6280 à mesma!
 
jamiro, ja tiveste opurtunidade de experimentar o 3250? Em termos de imagem e visor é igual ao 6280.

Se kiseres, knd entrar hoje ao trabalho, posso comparar novamente os 2 e tirar fotos dos visores de ambos...

Eu gosto do 6280 , mas o facto de dar tantos problemas e n ser symbian, faz-me gostar mais do 3250.... apenas gosto menos do aspecto... de resto é em tudo muito melhor que o 6280.
 
eu quando referi imagem do tlm. queria dizer o aspecto dele.. o seu design...

é algo que vou andar todos os dias .. a ver.. quero algo que goste..

eu tenho o nokia 7610.. e os unicos tlms que tenho visto que me agradam é o futuro m600i e este nokia 6280..

para mim o aspecto é importante num telemovel! eu não vou usar muito camara fotografica.. por isso mesmo o m600i ta incluido.. pois nem sequer tem!
 
brilho do ecrã

comprei um 6280, infelizmente antes de ler o que está aqui atras... mas pronto, já esta.
utilizo o telefone á noite e o brilho do ecrã é tal que parece uma lanterna e chega a encandear. estou farto de dar voltas e não consigo encontrar modo de reduzir o brilho para níveis aceitáveis. alguem sabe dar-me uma dica sobre isso? já agora com o telemovel em stand by, sem que eu perceba porque, aparece e depois desaparece sózinho o simbolo da vodafone. isso pode-se tirar? como?
 
[Esta é apenas a minha humilde opinião]

Todos que pensam em comprar um telemóvel que tenha características mínimas (3g, câmara 2mp, vídeo 640x480 único do segmento, etc) a um preço razoável, aconselho vivamente o 6280. Falaram aqui em má construção. É verdade, durante o tempo em que o tive em minha posse sentia uma ligeira folga (quando eu digo ligeira era uma coisa mesmo mesmo pequena) quando o fechava, mas não posso pegar por aí, até porque não existe nada perfeito, e se este telemóvel fosse perfeito não era um gadget para 400€ (livre de operadora) era para 500€ ou mesmo 600€ (como o n80)

E já agora.. Fernandinho.. Não te importavas de me fazer aqui uma lista de telemóveis que enviem vários itens ao mesmo tempo, e se não te der muito trabalho podias também por os respectivos preços. E quanto aos pixeis mortos, não, também não tinha nenhum pixel morto (devo-me sentir felizardo??!?).. Aliás estavam todos muito vivos mesmo. E quanto ás fotos, dá uma espreitadela aqui.


Abraço..

[Repito: esta é apenas a minha humilde opinião]
 
becosta disse:
[Esta é apenas a minha humilde opinião]

Todos que pensam em comprar um telemóvel que tenha características mínimas (3g, câmara 2mp, vídeo 640x480 único do segmento, etc) a um preço razoável, aconselho vivamente o 6280. Falaram aqui em má construção. É verdade, durante o tempo em que o tive em minha posse sentia uma ligeira folga (quando eu digo ligeira era uma coisa mesmo mesmo pequena) quando o fechava, mas não posso pegar por aí, até porque não existe nada perfeito, e se este telemóvel fosse perfeito não era um gadget para 400€ (livre de operadora) era para 500€ ou mesmo 600€ (como o n80)

E já agora.. Fernandinho.. Não te importavas de me fazer aqui uma lista de telemóveis que enviem vários itens ao mesmo tempo, e se não te der muito trabalho podias também por os respectivos preços. E quanto aos pixeis mortos, não, também não tinha nenhum pixel morto (devo-me sentir felizardo??!?).. Aliás estavam todos muito vivos mesmo. E quanto ás fotos, dá uma espreitadela aqui.


Abraço..

[Repito: esta é apenas a minha humilde opinião]

Telefones que enviem vários items por Bluetooth sem se ter que seleccionar um a um como o 6280/6270:

- Nokia 6131 - 289 eur
- Nokia 6233 - 329 eur
- Todos os Nokia cujo sistema operativo seja Suymbian (desde o 7650, ao 6600, 6630, etc etc até ao N80 ou N91 e N71) (a partir de 169eur ate 679eur...
- Sony Ericsson K750i/W800i - 239eur/399eur
- Sony Ericsson K800i +- 440 Eur
- Sony Ericsson W900i... +- 450 Eur

Queres mais ou chega?
 
:-D:-D:-D... peço desculpa Fernandinho... serio.. eu ás vezes sou um bocado lento...

Varios ficheiros ao mesmo.. :-D:-D:-D ... pensei q tivesses a dizer enviar varios ficheiros ao mesmo tempo, tipo, ao mesmo tempo tas a ver?? :-D:-D

Mas ja q tavas a dizer um a um mas o telemovel é q envia varios automaticamente, diz-me, mas nao respondas se for para contrariar se nao, nao saimos daki.. q utilidade tem isso para um utilizador d telemoveis q apenas pretende telefonar, enviar umas sms's, fotografar, filmar uns clips, jogar e partilhar uns ficheiros com o pessoal??? e quando tamos a partilhar ficheiros com um motorola, q temos d selecionar para cada ficheiro para onde o queremos guardar, n s torna a mesma coisa q enviar um d cada vez?? eu costumo xamar isso uma "mariquice" (desculpem o termo).

E ja q tamos aki a trocar umas ideias sobre o 6280, e em questoes de velocidade?? so t faltava dizer q o 6600 ou o 6630 sao mais rapidos, a ligar, a abrir mensagens, etc.. é q só t faltava dizer q sim.. :004:

e ja agora.. na tua lista d telemoveis q tens aí no teu post, todos os telemoveis com um preço inferior ao 6280 sao tambem inferiores em termos tecnicos.. e s um deles pelo menos n é inferior em termos tecnicos é feio.. :002::002::002:
 
boas a todos, estive a ler isto tudo e ainda bem ke nao comprei um 6280 (nao pelos seus defeitos fisicos mas pelo s40), acabei por juntar mais uns trocos e comprei o N70. Mas o 6280 pareceu-me um telemovel muito bom, pelas suas caracteristicas, funcionalidades, etc.. Mas sendo assim ja vi ke alguns users n estao la muito satisfeitos, meu rico N70 :P
cumps
 
Tenho o 6280 à cerca de 3 semanas e até agora estou bastante satisfeito, acho as criticas de alguns users um tanto ou quanto exageradas o que me levaram a ponderar melhor a compra mas estou satisfeito pela escolha, apesar de reconhecer que a nivel de construcção não é nenhuma masterpiece, mas afinal estamos a falar de um slide phone, contudo pelo preço que dei (200€ + 1750 pontos na Vodafone) acho que é das melhoras compras a nivel geral, visto que vem incluido o cabo de pc, headphones e ainda um miniSD 64mb...
 
becosta disse:
:-D:-D:-D... peço desculpa Fernandinho... serio.. eu ás vezes sou um bocado lento...

Varios ficheiros ao mesmo.. :-D:-D:-D ... pensei q tivesses a dizer enviar varios ficheiros ao mesmo tempo, tipo, ao mesmo tempo tas a ver?? :-D:-D

Mas ja q tavas a dizer um a um mas o telemovel é q envia varios automaticamente, diz-me, mas nao respondas se for para contrariar se nao, nao saimos daki.. q utilidade tem isso para um utilizador d telemoveis q apenas pretende telefonar, enviar umas sms's, fotografar, filmar uns clips, jogar e partilhar uns ficheiros com o pessoal??? e quando tamos a partilhar ficheiros com um motorola, q temos d selecionar para cada ficheiro para onde o queremos guardar, n s torna a mesma coisa q enviar um d cada vez?? eu costumo xamar isso uma "mariquice" (desculpem o termo).

E ja q tamos aki a trocar umas ideias sobre o 6280, e em questoes de velocidade?? so t faltava dizer q o 6600 ou o 6630 sao mais rapidos, a ligar, a abrir mensagens, etc.. é q só t faltava dizer q sim.. :004:

e ja agora.. na tua lista d telemoveis q tens aí no teu post, todos os telemoveis com um preço inferior ao 6280 sao tambem inferiores em termos tecnicos.. e s um deles pelo menos n é inferior em termos tecnicos é feio.. :002::002::002:

Ès demasiado "fanboy" para te estar a dar conversa...

Eu acho que é muito mais simples tirar as fotos por ex, selecciona-las todas, e envia-las para o PC e deixa-lo sossegado na secretaria a enviar do que ter que estar constantemente a seleccionar uma a uma para enviar...

Dispositivos inferiores tecnicamente... ah pois... então deve ser por não ter 3G, não? LOL e usas muito a video chamada? LOL estou mesmo a ver-te ai na rua a andar com o telefone a olhar para o visor e a falar para ele LOL

Sabes o que é FOTA? Se não sabes não te vou explicar... mas é uma avanço que o 6131 e o 6233 possuem e que permite actualizar o telefone via GPRS... tal como a Siemens ja usa esse sitema há vários anos e tal como agora a SE está a usar no K800i e futuros telefones... o teu maravilhoso 6280 faz isso?

Não se trata de design de telefone nem de deitar abaixo uns e elevar outros, trata-se de falar de experiências e no que toca a experiencias com estes 6280 são um pouco más... ao ponto de na Holanda ter sido suspensa a venda por indicação dos proprios serviços tecnicos holandeses da Nokia...

Mas se estas satisfeito com ele, então isso é que interessa!

A unica coisa de boa que o 6280 tem e ainda não vi ninguém falar nisso é que faz videos 640*480... tal como o 6233... e isto é a minha opinião!

Mas em termos de fotos... grandes bostas comparadas por ex com o K750i... ambos 2 MP...

Cada um chama ***** ao que quer... tu la sabes o que será para ti ou não...
 
iluminação do ecrã

bem, agradeço o esforço dispendido para responder á minha questão. contactada directamente a nokia, já tenho a solução, pelo que deixo-a aqui para o caso de aparecer outro infeliz que tenha o mesmo problema e sobretudo para evitar o aparecimento de mais algum...
resumindo: o modelo 6280 não permite a regulação da iluminação do ecrã...
portanto, se for militar, policia, segurança, caçador de javalis ao luar, ou qualquer outro individuo que precise de receber e mandar mensagens á noite sem ser imediatamente detectado por passar a ser uma arvore de natal no meio do mato, não compre este aparelho. há concerteza outros modelos que têm as mesmas ou identicas funcionalidades e não têm de parecer uma lanterna acesa.
 
Back
Topo