nokia 6280

... gira o disco e toca o mesmo ...

em todos os teus posts neste topico falas spr nas fotos do k750i... peço-te que vejas isto por favor --> AQUI <-- eu sei q é o d750, mas a camara é a mesma usada no tao falado k750i...e a unica coisa q a camara do Nokia perde para o Sony Ericsson é em fotos mt proximas, tipo tirar fotos a texto... isto devido a camara do nokia n possuir auto focus..

enviar varias cenas por bluetooth po pc?? e por cabo usb?!? nao sera 2x mais rapido?!? digo eu assim de repente enervado... :004::004:

e quanto aos telemoveis inferiores tecnicamente q m referia n é só por n terem 3G.. é a camara, é a velocidade d acesso ao cartao, etc.. e usar o 3g?!? usei e abusei.. net, videochamadas a simplicidade, rapidez e eficacia.. e qual é a indignação de videochamar na rua?!?! pq n?? é proibido?!? é parolo?!??

e quanto á FOTA... por favor... só t faltava virares-te para mim e dizer... -"o meu telefone tem um alicate, uma tesoura e um corta unhas embutido, e o teu 6280 tem???".

falas-me em experiencias mas, e o telemovel ter sido suspensa a venda na holanda.. tive a procurar mas n encontrei nenhum lado onde desenvolvesse esse assunto para eu perceber melhor o porquê...

e se calhar n tavas atento.. mas eu ja falei do 6280 gravar a 640*480 (unico do segmento)..

:kfold:
 
Última edição:
becosta disse:
... gira o disco e toca o mesmo ...

em todos os teus posts neste topico falas spr nas fotos do k750i... peço-te que vejas isto por favor --> AQUI <-- eu sei q é o d750, mas a camara é a mesma usada no tao falado k750i...e a unica coisa q a camara do Nokia perde para o Sony Ericsson é em fotos mt proximas, tipo tirar fotos a texto... isto devido a camara do nokia n possuir auto focus..

enviar varias cenas por bluetooth po pc?? e por cabo usb?!? nao sera 2x mais rapido?!? digo eu assim de repente enervado... :004::004:

e quanto aos telemoveis inferiores tecnicamente q m referia n é só por n terem 3G.. é a camara, é a velocidade d acesso ao cartao, etc.. e usar o 3g?!? usei e abusei.. net, videochamadas a simplicidade, rapidez e eficacia.. e qual é a indignação de videochamar na rua?!?! pq n?? é proibido?!? é parolo?!??

e quanto á FOTA... por favor... só t faltava virares-te para mim e dizer... -"o meu telefone tem um alicate, uma tesoura e um corta unhas embutido, e o teu 6280 tem???".

falas-me em experiencias mas, e o telemovel ter sido suspensa a venda na holanda.. tive a procurar mas n encontrei nenhum lado onde desenvolvesse esse assunto para eu perceber melhor o porquê...

e se calhar n tavas atento.. mas eu ja falei do 6280 gravar a 640*480 (unico do segmento)..

:kfold:

Misturas muitas coisas e falas sem saber...

640*480 de resolução de captação de video não é unico... o 6233 também o faz...

Tudo o que ot eu telefone tem é bom... o que não tem não presta... é tipico de fanboy :lol: não te preocupes.

Deves ser daqueles que so compra Nokia e Nokia e Nokia e que pensa que tem o melhor telefone do mundo...

Fica lá com om teu excelente 6280 :lol:

Se não fosses tão desentendido na matéria e tão "impertigado" até te fazia uma exposição de tudo o que disse... mas assim não vale a pena

:lol:
 
Fernandinho disse:
Deves ser daqueles que so compra Nokia e Nokia e Nokia e que pensa que tem o melhor telefone do mundo...

essa foi um bocado anti-nokia desculpa la.. e tipo tao a discutir gostos, cada um gosta do que quer :)
 
kanato disse:
essa foi um bocado anti-nokia desculpa la.. e tipo tao a discutir gostos, cada um gosta do que quer :)


Não é ser anti-nokia, pelo contrario, porque sempre tive Nokias e continuo a ter, agora esse menino aí em cima é que deve ser fanatico pelo seu 6280...

Até porque alguém que ouse por em duvida a qualidade do SE K750i tanto como tlf como a nivel de fotos... só pode ser um completo otário que não percebe de nada nem nunca viu nada... e quanto a review em sites... há sites que só puxam pela Nokia... Há sites que só puxam pela SE... sabe-se bem disso... o que conta é o que se ve ca por fora e as opinioes de quem usa os telefones isentamente!

Gostos são gostos, obviamente e se queres a minha opinião, acho o 6280 muito giro, é mesmo bonito, assim que saiu ca em PT comprei um preto... depois troquei 2 ou 3x pq estava marado... entretanto mudei para o cinza... pior ainda... desisti... se calhar fui eu que tive azar... eu e mais não sei quantas pessoas pelomundo fora...

Bem, mas não me vou pronunciar mais sobre o assunto porque não vale a pena... ele que fique com o seu maravilhoso 6280 :lol:
 
Última edição:
O 6280 é realmente um telemóvel muito bonito e bem completo na minha opinião. Mas concordo com o Fernandinho no que diz respeito à qualidade de fotos do K750i.

@ becosta: As máquinas usadas no D750i, K750i e W800i são efectivamente iguais, mas com actualização do firmware ficam melhores ainda, e o D750i é dos 3 o que tem menos possibilidade de ter firmwares novos. Além disso, o K750i e etc, têm vários modos que se podem ajustar consoante as condições (luminosidade, distância, etc) e que nem sempre são accionadas nesses testes. O mesmo se passa com os teles da Nokia. É só chegar ali e tirar fotos (vá lá que se lembraram do flash)...

Anyway, não estou a dizer que fizeste uma má escolha, ou que o teu telemóvel é "inferior" becosta, muito pelo contrário porque se dás uso ao teu ter 3G e se nunca tiveste problemas até agora, é porque compraste um telemóvel que se adapta às tuas necessidades e que se comporta bem. Mas diz lá... Comparar duas máquinas praticamente iguais, mas uma tem autofocus e a outra não... Diz-me sinceramente qual pode ter melhores resultados?
 
...existe uma pessoa neste forum que por acaso até power member, mas é mesmo muito desatento...

mas para que não haja mal entendidos. eu, como já tinha dito, PERDI o meu 6280 passado 1 mês e meio de qd eu o comprei, esse foi o unico problema que tive com o 6280. E como eu sou um fanboy de nokia (:002::002::002:) tive de tornar a pegar no meu motorola e398 (flashado com um firm alterado de um ROKR) e comprei o telemovel que dos mais baratos que encontrei, pelos pontos tmn, era o mais airoso, um motorola V3, enfim uma grande trampa, mas é giro e tal, da pa flashalo todo e polo todo maluco a piscar por todos os lados :-D:-D.

Qto ás fotos cingi-me ao site q ja referi num post meu... em q é claro e evidente a superioridade da qualidade das fotos do 6280, pq nunca tive com nenhum desses sony ericssons na mao, e tive d m basear no site...

Até agora nao vi nenhum otario neste topico a falar mal do k750i, apenas vi um a ser desatento, imprudente nas suas conclusoes e a arrebatar nomes a torto e a direito ás pessoas q apenas exposeram as suas opiniões..


até+


P.S.: eu qd li o ultimo post do Fernandinho até fiquei assustado.. mas fui pesquisar á net... e... fikei mais tranquilo... com 19 anos já se é adulto..:007::007::007:
 
Última edição:
becosta disse:
...existe uma pessoa neste forum que por acaso até power member, mas é mesmo muito desatento...

mas para que não haja mal entendidos. eu, como já tinha dito, PERDI o meu 6280 passado 1 mês e meio de qd eu o comprei, esse foi o unico problema que tive com o 6280. E como eu sou um fanboy de nokia (:002::002::002:) tive de tornar a pegar no meu motorola e398 (flashado com um firm alterado de um ROKR) e comprei o telemovel que dos mais baratos que encontrei, pelos pontos tmn, era o mais airoso, um motorola V3, enfim uma grande trampa, mas é giro e tal, da pa flashalo todo e polo todo maluco a piscar por todos os lados :-D:-D.

Qto ás fotos cingi-me ao site q ja referi num post meu... em q é claro e evidente a superioridade da qualidade das fotos do 6280, pq nunca tive com nenhum desses sony ericssons na mao, e tive d m basear no site...

Até agora nao vi nenhum otario neste topico a falar mal do k750i, apenas vi um a ser desatento, imprudente nas suas conclusoes e a arrebatar nomes a torto e a direito ás pessoas q apenas exposeram as suas opiniões..


até+


P.S.: eu qd li o ultimo post do Fernandinho até fiquei assustado.. mas fui pesquisar á net... e... fikei mais tranquilo... com 19 anos já se é adulto..:007::007::007:

LOLADA

Ès o maior Becosta!

Continua assim! :lol:
 
Acusar o Fernandinho de ser anti-nokia é brincadeira :) :p

De resto, o 6280 é tao tecnologicamente superior relativamente aos modelos menos dispendiosos que:

- não permite correr aplicações java em background

- não consegue correr aplicações java com mais de 500kb

Em suma, o 6280 destaca-se pela qualidade da gravação de video, pelo ecrã, e pelo design...mas isso não o faz melhor que por exemplo o k750, que para além da qualidade superior de fotografia, possui as duas caracteristicas que apontei acima, tem um qualidade de som acima da média, tem mais capacidade de bateria, é mais leve, etc
 
ares disse:
Acusar o Fernandinho de ser anti-nokia é brincadeira :) :p

De resto, o 6280 é tao tecnologicamente superior relativamente aos modelos menos dispendiosos que:

- não permite correr aplicações java em background

- não consegue correr aplicações java com mais de 500kb

Em suma, o 6280 destaca-se pela qualidade da gravação de video, pelo ecrã, e pelo design...mas isso não o faz melhor que por exemplo o k750, que para além da qualidade superior de fotografia, possui as duas caracteristicas que apontei acima, tem um qualidade de som acima da média, tem mais capacidade de bateria, é mais leve, etc


ares, não vale a pena, não vês que o 6280 é o melhor que existe? E que as fotos até são melhores que as do k750i? :lol:

Só podia ser emsmo uma opinião de "Nokia Fanboy"... desculpem lá, mas insisto nisto!

Eu tanto uso Nokia como Siemens como SE, uso o que é bom para mim, agora não tenho qualquer pudor de apontar defeitos ao telemóvel que uso ou usei, porque todos os tlm tem pontos fortes e fracos, coias menos e mais boas... mas há pessoas que por muito que se esforcem nunca hão-de entender isso e o que venho a dizer até aqui...
 
Última edição:
Ui que isto ainda vai dar briga... Vá, pelo menos eu já não vou insistir que o K750i produz melhores fotos que o 6280... Cada um pode ver as fotos e decidir por si. Mas já me passaram muitos telemóveis pela mão e pelo menos em termos gerais continuo a achar que o K750i é uma melhor aposta.

Mas tal como disseste, e eu também já noutros posts/threats tinha dito, cada um deve comprar o telemóvel que melhor se adequa às suas necessidades. Se o 6280 corresponde àquilo que precisas, então foi a escolha mais acertada.
 
nunyx disse:
Ui que isto ainda vai dar briga... Vá, pelo menos eu já não vou insistir que o K750i produz melhores fotos que o 6280... Cada um pode ver as fotos e decidir por si. Mas já me passaram muitos telemóveis pela mão e pelo menos em termos gerais continuo a achar que o K750i é uma melhor aposta.

Mas tal como disseste, e eu também já noutros posts/threats tinha dito, cada um deve comprar o telemóvel que melhor se adequa às suas necessidades. Se o 6280 corresponde àquilo que precisas, então foi a escolha mais acertada.


Inicialmente apenas me referi á má construçção do telefone e da má qualidade dos plásticos... mas depois por acréscimo têm de vir os problemas com displays, desde pixeis fundidos até partirem com facilidade... ou o bem conhecido problema do "pó" entre o display e a capa...

Mas também pelo que vi, este utilizador defende com unhas e dentes o telefone e nem sequer o tem... teve-o... porque será? Será do Guaráná? :lol:

Eu por mim fico-me por aqui, porque toda a gente pode comprar o 6280 ou pesquisar informações sobre este modelo e verão que há mais opiniões contra do que a favor... mas pronto... cada qual fique com o que quer. Para mim o 6280 é apenas bonito... de resto não vale nada em termos de durabilidade/materiais... software... é um pouco mais limitado do que o 6131 ou 6233, mas é parecido.
 
Fernandinho disse:
ares, não vale a pena, não vês que o 6280 é o melhor que existe? E que as fotos até são melhores que as do k750i? :lol:

Só podia ser emsmo uma opinião de "Nokia Fanboy"... desculpem lá, mas insisto nisto!

Eu tanto uso Nokia como Siemens como SE, uso o que é bom para mim, agora não tenho qualquer pudor de apontar defeitos ao telemóvel que uso ou usei, porque todos os tlm tem pontos fortes e fracos, coias menos e mais boas... mas há pessoas que por muito que se esforcem nunca hão-de entender isso e o que venho a dizer até aqui...
Sou tao nokia fanboy q até ando com dois motorolas...

lolada x 2

e sou tao fanboy de nokia q até o 6280 foi o meu 1º investimento em telemoveis nokia....

lolada x 3

até+ :hello:
 
Excelente

Meus Caros Amigos,

Tenho um 6280 vai para 2 meses e tenho tentado utilizá-lo ao máximo depois de tudo o que li aqui e até agora tem-se portado de forma excelente nunca se negando ou apresentando qualquer problema.

Um abraço para todos
 
Adquiri o nokia 6280 há 3 dias e o único defeito que consigo apontar,é nao ser um symbian série 6,é que quem como eu estava habituado a este tipo de terminais,fica um pouco desapontado. Mas de resto é um telemovel bonito e com muitas opçoes que dao jeito.

Um abraço
 
eu so aconselho uma coisa, nem o 6280 nem o n70, so fazem m****

o meu marido comprou o 6280, apos 5min seguidos a filmar, morreu
teve de ser devolvido, tem folga na tampa pra nao falar que entra po para o display
tb tem vantagens, e bastante rapido e facil, a camara para fotos e boa mas como video, esquecam


eu tenho o n70 e se alguem me der mais de 10euros por ele vendo o lol;)
e o telemovel mais lento que eu ja vi, ate que o personalizem andam perdidos la dentro
para n falar da quantidade de aplicaçoes inuteis k traz
 
falam muito do k750i e com razao...a nivel de fotografia é excelente mas peca em algumas coisas...
1o ao tirar a foto devido ao autofocus demora muito a captar a imagem ou seja carrega-se no boato akilo fica verd carrega-se outra vez e tem q s esperar uns segundos valentes s n sai termida(isto em modo normal em noturno ja nem s fala)
2o o ecra é um bocado cagada...pequeno e com sol n s ve nd
3o o joystick é imcomodo n gosto e ja tive q por um novo
4o fotos de noite sem duvida o melhor!!!
5o estetica é lindo e pequeno
6o autonomia simplesmente excelente
7o maco mode do melhor
8o carrega qd ligado ao usb em vez de comer bateria ao passar dados
9o o som é o melhor que eu ja tive...o som de radio com coluna exterior da muito alto mesmo e sem distorçao tal como os toks em mp3 e nao so

eu cria trocar de telemovel e tava a pensar no v3x ou 6280 mas so pelo ecra
mas vou-me arrepender:(
 
Concordo com tudo o que disseste, mas repara que mesmo com o autofocus não demora assim tanto tempo para tirar uma fotografia, além de que é a presença de autofocus que faz com que esteja um passo à frente dos outros telemóveis também com 2MP.

O ecrã podia realmente ser melhor, mas só se fosse monocromático. Por isso é que os telemóveis de concha com ecrã monocromático exterior vão fazer sucesso.

O joystick é como a maioria, ao deixar apanhar pó, começa a falhar. Nada como uma boa limpeza se não se tiver cuidado com a sujidade.

Quanto ao facto de carregar via USB, eu não acho prático pois vicia a bateria quando se pretende somente passar alguns ficheiros para o telemóvel. Bem que podiam ter adicionado uma forma de desligar o carregamento através do cabo...
 
pah, eu comprei ha coisa de uma semana um nokia 6280 e muito sinceramente ainda nao detectei grandes problemas em relação a coisa nenhuma...

o thread ta grande pra carago e nao tou pra ler tudo o que o pessoal disse por ai...

concordo contudo que o sistema d slide da tampa parece relativamente frágil, quando comparado com outros modelos semelhantes da nokia, mas no entanto acho que foi o unico em que o teclado fikou bem conseguido neste sistema de abrir a tampa, se bem que tambem nao conheço (pessoalmente) muitos mais deste género :D

há contudo uma questão que me decepcionou: há pouquissimo software para este telemovel disponivel... (tou a falar de sites tipo sourceforge e assim)...

antes deste tive um sonyericsson k700i (grande telefone) e havia 2as ou 3 aplicações interessantes para utilizar com o computador (sincronização, transf. d ficheiros, etc)

instalei o nokia PC suite e acho que vou desisntalar... é um software mto incompleto, com algumas falhas, pesado e chega a ser castrador, na medida em que há certas coisas que não se conseguem fazer e que me parecem perfeitamente banais...

de qualquer modo, penso que o telemovel eh uma optima compra, mas so para quem tiver acesso a um pacote empresarial da Vodafone, no qual pode adquirir este modelo com as especificações de firmware e software de sistema mais recentes e actualizadas pela nokia, por apenas 75€ e 6000 pontos....

a comprar da mesma forma, a vodafone nao tem nenhum terminal para este preço com o mesmo tipo de características, pelo que considero que seja um pequeno achado...

já agora, alguém conhece algum programa para criar temas para o telemovel?

gracias

Joum
 
6630 ? 6680 ?
Este é melhor ! Tem um design inovador, não é exageradamente caro e tem mais features do que os 6630/6680...

Estaremos a falar do mesmo telemóvel ?

melhor? ;o tás a esquecer o facto de que os 66xx sao S60, esse é s40, software para esse há muito pouco, para os S60 há aos montes, e se esse tiver mais features a nivel de software (que nao têm) o soft que se arranja para eles fá-los ficar a anos luz desse. ^^

N80 is the way!
 
Back
Topo