nokia 6280

Bem após ler as opiniões de alguns users aqui do forum sobre o 6280 fiquei um pouco na dúvida se deveria ou não comprar o telemóvel uma vez que já tinha acumulado um total de pontos clubeviva da vodafone que me permitissem comprar o mesmo a um preço interessante.

No entanto hoje adquiri o telemóvel e devo dizer que até estou bastante surpreendido pela positiva com este novo "bixinho", em termos de camara nada a dizer 2mp o suficiente para o equipamento em questão, o facto de ser um s40 e não sybian não me importou muito... os menus são maioritariamente completos com algumas caracteristicas interessantes. A questão do telemóvel ser lento ao ligar antes de pedir o PIN ou ao aceder à galeria de imagens, nada de especial não demora ao ligar, nem demora a entrar em algum tipo de menu. O único ponto negativo que tenho a apontar é de facto a qualidade dos materiais pois parece-me um telemóvel bastante frágil, portanto cuidado com as quedas ou vai desta pra outra...

Isto foram apenas as minhas primeiras impressões... Vamos lá ver.

Cumps
 
Vodafone engana bem!

Estive a lêr alguns posts e ninguem se refere a memória interna do nokia 6280 que também é importante (nem tanto porque neste nokia não dá para muitas aplicações abertas) e que no entanto é uma das mais fracas que existe. Apenas com 6mb de memória é muito pouco. Só para vós dar um exemplo o nokia n91 (464€) traz de mémoria interna 4Gb... portanto tirem as vossas próprias conclusões. Até o Nokia 6630 traz mais memória interna! (10Mb)
Ah... fiquem com estas imagens... isto é o nome que se dá como "publicidade enganosa"

No site oficial da Nokia:

memoria6mb.JPG


Na vodafone:

memoria10mb.JPG


Ah... reparem aqui no fim da imagem da vodafone... "As informações apresentadas são da responsabilidade dos fabricantes."
Será que a Nokia anda a enganar a Vodafone para que vendam os produtos enganando os clientes? :lol:
 
Já não é a primeira vez que a Vodafone comete erros desses. Já com o Nokia 6234 eles diziam que tinha Symbian S60 e culparam a Nokia. Será que é mesmo a Nokia que está a dar a informações incorrectas, ou serão erros mesmo da Vodafone?

Enfim, 6MB é realmente pouco. 10MB já era qualquer coisa porque não é suposto estar-se a depender sempre do cartão de memória para ficheiros que se quer sempre no telemóvel.
 
O que mais tenho visto nos últimos tempos em assistências são Nokias 6280 e 6111 a irem para assistência técnica numa escala muito parecida à dos Motorolas E1000 e Siemens SX65...

Já agora, as principais diferenças do 6680 para o 6280 eu apontava mesmo para o Sistema Operativo!
 
Última edição:
Já agora... um amigo meu comprou o nokia 6280 e ele pensava que a memória interna era de 10Mb como está na imagem em cima onde postei porque ele viu as características do telefone no site da vodafone. Se ele quiser reclamar na loja onde comprou na vodafone ele tem o direito de ser reembolsado devido a este engano da parte da Vodafone? Eu acho que sim... tem todo o direito de pedir o € de volta e comprar um melhor que esse nokia 6280 que na minha opinião não presta devido a memória interna e pelo sistema operativo.
 
Eu acho que o melhor e o 6280! a vantagem do 6680 é ter symbian,e poder instalar mais aplicações, mas na minha opiniao isso ja nao e grande vantagem, porque as vezes instalamos as aplicaçoes e nem as usamos nem nos lembramos que as temos la, pelo menos e a minha opinao e e o que me acontecia quando usava o 6630...mas esta caracteristica ser importante ou nao é relativo, eu nao dou importancia a isso ja, agora se tu das importancia a isso se calhar e melhor optares pelo 6680...mas o meu voto continua a ir para o 6280:)
CumpZ
 
O melhor é o que se adapta melhor às tuas necessidades. Há quem prefira ter Symbian a uma câmara melhor, e há quem prefira o contrário. Depois também tens o facto do 6280 ser slider e dar problemas devido a essa construção, ou o facto do 6680 ser muito grande pesado.
 
Repara que o 6280 foi construído com um hardware que tinha como objectivo suportar o sistema operativo S40 (que não é Symbian, apesar do nome). Para poder suportar S60, teria que ter um hardware diferente.
 
xiça, estes novos nokias é com cada bajolo... tanto progresso tecnológico, mas em vez de diminuir o tamanho como dantes, só tende a aumentar.
 
Aqui vai:

Um primo meu, comprou no passado fim de semana um telemovel 6280...
O dia de sabado foi porreiro, pois o telefone trabalhou sem problemas, (apenas foi preciso fazer um restart, pois de repente deixou de apanhar rede...)

No domingo veio o pior...

Durante os telefonemas começou a bloquear e o ecra começou a apanhar "freezes"...
Agora nem para telefonar dá...

Que raio de telemovel é este...
 
boas a minha prima inadvertidamente colocou 1 codigo de segurança no telemovel 6280 ela tem 11 anos e nao se lembra do codigo que colocou posso fazer alguma coisa para reverter esse codigo???
 
Encontrei este forum onde se debate sobre o 6280 e queria fazer duas pequenas questoes a users que ja o tenham ou possuam informações sobre ele, visto que acabei de o comprar:

1º A maneira de desligar o cabo USB/Head-Phones é mesmo puxar o cabo? E que, ainda e um pouco dificil de tirar, e tenho medo de partir alguma coisa, pois nao vejo nenhum sitio onde normalmente se carrega para desligar cabos.

2º Onde encontro o codigo de bloqueio do teclado?
 
1 - Sim, é puxar pela ficha.
2 - Primeiro esse código (de segurança) tem de ser alterado. O código predefinido de fábrica é 12345. No Menu, Definições, Segurança, Códigos de acesso, Alterar código de segurança. Depois podes usá-lo para a função que queres: No Menu, Definições, Telemóvel, Protecção do teclado.
 
1 - Sim, é puxar pela ficha.
2 - Primeiro esse código (de segurança) tem de ser alterado. O código predefinido de fábrica é 12345. No Menu, Definições, Segurança, Códigos de acesso, Alterar código de segurança. Depois podes usá-lo para a função que queres: No Menu, Definições, Telemóvel, Protecção do teclado.


Eu sabia que esse codigo tinha de ser alterado, nao sabia era qual o predefinido. Sendo assim obrigado pelas informações:)
 
Back
Topo