Nokia 6288... Problemas???

Nao vos percebo sinceramente, tive um 6280 durante 7 meses deu tombos andou sempre no bolso abri fechei fechei abri e nunca notei assim essa folga, claro nota-se uma folga mas nao é assim nada de especial. Em relaçao as mensagens nunca notei nada de estranho, parece que fui um dos poucos que acertou no 6280 que funcionava a 100 %.
 
fui la espreitar e nao vi la nada especifico para o 6288, se for para outro vai ficar na mesma pekeno se calhar, se for para o 6280 da na mesma?
O que há para o 6288 é o mesmo que há para 6280. A compatibilidade de aplicações e jogos é exactamente igual para os dois.
 
Sem folgas, com altifalante a chiar. :(

Boas pessoal. Já tenho o Nokia 6288 há 2 mêses e não tenho nenhuma folga no sistema de slide. O problema que estou a notar é que o altifalante está a chiar, não o extertno, que tem uma qualidade de som brutal, mas o interno. O efeito parece o mesmo como se estivesse a receber potência a mais para o que aguenta. Já fiz dois updates de software via PC Suite, mas não me lembro a partir de qual começou com o problema.

Já agora alguém me sabe dizer se a avaria tem que ser reparada na loja onde foi comprado, ou pode ser num clube nokia?

Cumps
 
Boas, sou novo por estas bandas e reparei que já se comentou por aqui, o problema que estou a passar com o 6280.
As tais mensagens!! Eu envio mensagens e nem todas chegam ao destino. A mensagem é cobrada e recebo a confirmação de ter sido entregue, mas sopa disso. É pena, porque tenho o movél já a 6 meses e até estou muito contente com ele. Alguem me pode dar uma ajuda neste sentido ?

Abraços e cumps
 
A minha namorada tem um 6288 há uns bons meses e nao tem qualquer problema. O slide não tem folga nenhuma, a bateria é brutal. Só no inicio é que haviam uns problemas com as mensagens, chegavam todas ao destino mas divididas ao meio. Ainda nunca foi actualizado.
 
Nokia 6288... o k s passa??Desliga-se!!

Boas... Comprei á pouco tempo um Nokia 6288 e por estranho k pareça so durou um dia... Ou seja... Tava a trabalhar bem e tal, derrepente deu-lhe pra s desligar sozinho!! Depois vou pra liga-lo novamente e nada... Pisca sempre 3 vezes uma luz e desliga... Nem carrega, nada mesmo! Tinha eu o tlm á 1 dia... Fui á Vod@fone onde o comprei e ñ levantaram problemas... Deram-me um novo! Disseram k era problema do tlm! Acontece o seguinte... O novo tb funcionava bem e tal como o outro , no dia a seguir PUM ... tb s desligou derrepente e ñ voltou a ligar tal como o outro... Fui novamente á Vod@fone com o mm problema... Deram-me outro... Mas sucedeu-se novamente a mm coisa mais 2 vezes, dando sempre tlm's novos... Fui la buscar outro no domingo e ontem ja deu o pifo outra vez... A minha pergunta éo seguinte... Kem tem este Tlm, já aconteceu alguma coisa parecida ou com outro tlm?????? é k tou mm a ver k todos os tlms nokia 6288 k foram pra esta Vod@fone tao todos com o mm problema! Só duram um dia, dia e meio, mais nada! Desligam e ñ ligam mais!Hoje vou la novamente... Tb ñ posso andar sp nesta vida... Tabem k dão um novo, mas fogo ando la sempre sp a trocar... Já pedi o dinheiro pra ir a outro lado e dizem k ñ podem dar o dinheiro... Vou ver hoje o k fazem. De certeza k todos os k mandaram la pakela loja ñ tao a funcionar bem.. Assim ando sempre atrocar e acontece sp o mm... ñ pode ser assim fogo... Vamos ver... >(
 
Viva!

Registei-me neste fórum hoje para explicar os meus filmes com o meu Nokia 6288.

Sensivelmente há 3 meses e porque o cursor do meu sony eriksson estava a dar-me cabo do juízo, decidi comprar um tlm novo. Optei então pelo tão mencionado 6288. Como havia miúda ao barulho, e por ser mais vantajoso no círculo de amigos, comprei na vodafone, desactivando o meu antigo cartão optimus.

O primeiro problema que surgiu foi nas mensagens, ou seja, se os caracteres tivessem acentuação, contava mais mensagens do que devia e em 3 mensagens curtinhas que enviei fiquei logo sem 1€. A solução passou por mudar o suporte de caracteres de "inteiro" para "reduzido". (Este é um problema que acontece em muitos telemóveis - 6280, 6288, 5200, 5300 - o qual a nokia nunca se preocupou em resolver)
Para quem escreve, não faz diferença nenhuma; Já quem recebe, terá de fazer um esforço para perceber o que está escrito já que tudo o que seja acentuações (excepto, "è", "é" e "à") desaparece. É certo que a maioria dos utilizadores de telemóveis já está familiarizada com este tipo de escrita, mas se quisermos enviar uma mensagem em contexto formal...

Mas ok, problema fica semi-resolvido e nas lojas dizem que é mesmo assim e que não há volta a dar. Propõem actualização de software, mas não vale a pena que não resulta.

Depois começou por surgir um problema engraçado no telemóvel da minha miúda - Motorola V3X. Sempre que eu enviava mensagens com mais de 160 caracteres acontecia uma de 4 coisas:

a) não recebe a mensagem, apesar de eu receber o relatório de entrega.
b) Recebe uma mensagem em branco, necessitando depois de desligar e voltar a ligar telemóvel para que as letras apareçam, mas mensagem não chega inteira.
c) A mensagem chega incompleta com mensagem *texto em falta* ou (…) (…) ou ainda com uns símbolos de carta com pontos de interrogação, dependendo da marca/modelo do telemóvel.
d) Aparece no visor tem 35 mensagens novas" O que acontece é que a mensagem vai para o lugar 35 e mistura o texto com o que já existia na mensagem 35.

Como o problema acontecia também quando uma amiga dela, com um telemóvel 6280, enviava mensagens, e por vezes quando enviado de um 5300, julgamos problema tratar-se do motorola.
Este foi duas vezes actualizar o software e pediu-se uma 2ª via do cartão, mas problema manteve-se. No passado Sábado, há uma semana atrás, fomos à loja de Ranha no Porto, directamente aos técnicos e mostramos o problema. Inclusivé a funcionária colocou o cartão dela no motorola e constatou o problema.

A miúda trouxe um Samsung (fraquito, modelo antigo) de substituição e qual não é o nosso espanto quando o dito samsung não recebe mensagens compridas completas (isto enviando de um 5300) Imediatamente testamos com o meu 6288 e mensagem chegava com texto em falta, texto esse que nunca chegava a aparecer...

Já em casa, testamos com um nokia antigo dela, não sei precisar o modelo (é laranja e já tem câmara e rádio) e mensagem chegava também ela incompleta... Andamos a trocar de cartões entre telemoveis e problema acontecia às vezes. Mandei para o Nokia 1110 do meu pai e mensagem chegava em branco.
Fui pedir 2ª via do cartão.
Depois decidi colocar o meu cartão vodafone no sony eriksson e ao enviar a mensagem para o samsung chegou também ela incompleta.. Onde estaria o problema então? - questionamo-nos.

Decidi então testar com todos os meus amigos vodafone (tenho os 1500sms gratis) que quiseram colaborar. Sony Eriksson's, motorola's, samsung's, sharp's, nokia's, enfim ninguém teve problema, receberam as mensagem completa, fossem telemóveis 3g, ou um dos antigos.

A partir daqui fiquei deveras irritado por não conseguir encontrar um padrão!! Estaremos sob um mau olhado e como tal existe incompatibilidade entre os nossos dois cartões?? Será isto possível?

Bem, vou lá daqui a umas horas levantar o motorola e expor o problema com os outros modelos... Alguém terá certamente uma solução para o caso que não é, de todo, normal.

Problemas semelhantes, alguém??

Cumprimentos

PS: desculpem testamento :)
 
Viva!

Como já era a terceira vez que telemóvel ia para "arranjar", os técnicos optaram por trocar a "máquina" do motorola.

Em frente à funcionária testamos imediatamente o envio de mensagens do meu 6288 para o motorola: a primeira chegou incompleta, as seguintes já nem sequer chegaram... Depois testei enviando para um sharp da funcionaria e para o tal nokia antigo da miuda e desta vez já deu tudo certo.

A tipa foi falar com técnicos e voltou com o coro de que problema está na rede, existindo incompatibilidade entre NOKIA 6288 e MOTOROLA V3X. (E possívelmente com 6280, 5200 e 5300) Durante a semana a minha miúda vai receber telefonema dos técnicos para tentar resolver esta questão...

Cheira-me que no próximo Sábado irei pela terceira semana consecutiva ao Porto... Enfim...

Devia era ter comprado um telemóvel de 40€ que certamente não daria estes problemas todos...

Alguém com caso semelhante? É mesmo possível este problema de incompatibilidade?

Cumprimentos
 
negocio!!

k m dizem a um negocio k possivelmente farei: um nokia 6288 km apenas 2 meses e com ainda 22 de garantia, por 100euritos???

acham k faço bom negocio ou nem por isso??
 
Se não tiver nenhum problema, parece-me muito bem. Novo na operadora custa à volta de €199.90. Vem com os acessórios ou nem por isso?
 
Se não tiver nenhum problema, parece-me muito bem. Novo na operadora custa à volta de €199.90. Vem com os acessórios ou nem por isso?


yha penso k nao tem o tlm eh d um gajo k foi da nha turma mas agr estuda noutra escola, portanto inda nao tive km o tlm nas maos, traz cartao de mem de 512( eu tnh um de 1 giga), e deve trazer tmb auricular o gajo nao m falou nele, mas tnh k lho pedir

contudo ainda nao sei s vou comprar, pk tou a precisar d comprar umas chuteiras e nao tnh money pa td e cm tnh o meu n70 a rolar, as ditas cujas tao m a fazer mais falta agr!!
mas gostava d fikar cm ele ate pk parece m ser um bm negocio, vou vr s a nha irma m faz um emprestimo!:002::002::002:
 
Nokia 6288 Tomtom "urgente" :D

Boas!!

Pessoal, uma simples pergunta.
Alguem Sabe se é possivel instalar o TomTom (ou outro programa de GPS) neste telemovel? Nokia 6288??

Pelo que eu li na net, isto num é possivel, pk este telemovel num tem o sistem "symbian"... até k ponto é isto verdade??
 
Eu tenho um 6280 à quase um ano, e até agora tem sido uma maravilha, não tem problemas, slide facil de deslizar e a folga é mínima, tem-na desde que o tenho e não piorou. o visor é bom, não apanha pó no interior do visor, enfim, estou satisfeito com o meu nokia 6280, o único pormenor é que tem o firmware 5.92 que queria actualizar, mas não faz parte da lista da nokia no site, já me recomendaram tentar o do 6288 mas tenho lido pela Internet que o hardware deles é diferente por isso não é totalmente compatível, alguém sabe como o posso fazer o upgrade de firmware grátis? ou alguém que tenha experimentado o firmware do 6288 que confirme que este funciona no 6280?
 
Acabei de encomendar o meu 6288 pelos pontos do Clube Viva (empresarial)... Como qualquer coisa no mundo, tem os seus defeitos, mas até nem os acho muito pertinentes comparando com outros telemóveis...

Sinceramente... estou morto para que chegue, para poder "descobri-lo" ;)
 
Tb o vou fazer em breve, através do clube viva empresas. Já passei numa ***** e tive a mecher num e até achei agradavel de manusear, so estranhei foi as teclas 1,2 e 3 por serem muito juntas ao topo.

Mas ando indeciso em relação a ficar com ele depois de o comprar ou vender e com esse guito ir buscar o LG KU800.
Para o LG so perdia o facto do LG n ter o radio nem ter o IV, pk de resto n ha mais nada relevante. O LG tem maior automomia, pelo k vi.
Fico com receio é de não gostar do teclado do LG. Salvo erro é algo tipo touchpad né?
Acham que vale a pena obtar pelo LG KU800 (atenção que é o KU e não o KG da tmn).
 
Pelo que vi do LG KU800 não é mt melhor que o 6288.... não sei se ganhas muito com ele...
A bateria é quase a mesma coisa... por isso... o 6288 tem IV e Radio.... ao contrario do LG...
Já tive oportunidade de mexer num e o teclado nao é touchpad...é parecido...

eu não gosto muito porque parece um tabuleiro de xadrez LOL

LGKGU800.jpg


eu optava pelo 6288
 
Back
Topo