Nokia 6288... Problemas???

Alguém me pode dizer se é possível no 6288 definir um .mp3 como toque?

Sim, é possível. Já o tentei e vi que é possível.

---

Sou novato nestas coisas de tlm's 3G's e afins e gostava que os mais entendidos me esclarecessem nuns quantos aspectos.

Comprei na semana passada este nokia 6288 mas tenho algumas dúvidas em relaçao a certas características do mesmo. Vou por pontos, se alguém me puder esclarecer, agradeço desde já.

1. Quando o telemóvel está no modo câmara, reparo que (quando a "filmar" em escuro) há um pixel que me parece não estar a funcionar. Apenas nesta função, e quando entro num jogo e o ecran fica negro, consigo reparar nisto. É motivo para levá-lo à loja e pedir a sua troca?

2. O cartão de memória é anunciado como de 512Mb. Porém, quando vou a Definições>Telemóvel>Estado da Memória>Cartão de Memória apresenta-me os seguintes valores:
- Memória livre: 462Mb
- Memória ocupada: 7,9Mb
- Tamanho: 470Mb

---------> 470Mb? Isto está errado ou é das conversões?

3. Passei algumas fotos para este mesmo cartão de memória porém algumas não "abrem", apresentando a msg "Memória Insuficiente". Pensei que isso pudesse dever-se ao facto de ter um tamanho grande (376kb) relativamente às outras mas logo de seguida aparece-me a mesma msg quando tento abrir uma com 104kb (outras, com 144kb e 136kb abrem sem problema). Porque é que isto acontece, alguém sabe?

4. Quando meto o telemóvel no modo "Câmara", carrego em "Escolher" e vou a "Opções". Aqui escolho o modo "Vídeo" mas aparece-me a seguinte msg: "Impossível gravar vídeo para MMS. Altere as definições".

Sei que isto poderão ser perguntas básicas para alguns de vós, tal como disse antes, sou um leigo nesta matéria, o telemóvel que tinha antes era um antiguinho que não tinha nada destas coisas. Agradeço o vosso tempo e toda a ajuda/esclarecimentos que me possam dar.

Saudações :)
 
Sim, é possível. Já o tentei e vi que é possível.

---

Sou novato nestas coisas de tlm's 3G's e afins e gostava que os mais entendidos me esclarecessem nuns quantos aspectos.

Comprei na semana passada este nokia 6288 mas tenho algumas dúvidas em relaçao a certas características do mesmo. Vou por pontos, se alguém me puder esclarecer, agradeço desde já.

1. Quando o telemóvel está no modo câmara, reparo que (quando a "filmar" em escuro) há um pixel que me parece não estar a funcionar. Apenas nesta função, e quando entro num jogo e o ecran fica negro, consigo reparar nisto. É motivo para levá-lo à loja e pedir a sua troca?

2. O cartão de memória é anunciado como de 512Mb. Porém, quando vou a Definições>Telemóvel>Estado da Memória>Cartão de Memória apresenta-me os seguintes valores:
- Memória livre: 462Mb
- Memória ocupada: 7,9Mb
- Tamanho: 470Mb

---------> 470Mb? Isto está errado ou é das conversões?

3. Passei algumas fotos para este mesmo cartão de memória porém algumas não "abrem", apresentando a msg "Memória Insuficiente". Pensei que isso pudesse dever-se ao facto de ter um tamanho grande (376kb) relativamente às outras mas logo de seguida aparece-me a mesma msg quando tento abrir uma com 104kb (outras, com 144kb e 136kb abrem sem problema). Porque é que isto acontece, alguém sabe?

4. Quando meto o telemóvel no modo "Câmara", carrego em "Escolher" e vou a "Opções". Aqui escolho o modo "Vídeo" mas aparece-me a seguinte msg: "Impossível gravar vídeo para MMS. Altere as definições".

Sei que isto poderão ser perguntas básicas para alguns de vós, tal como disse antes, sou um leigo nesta matéria, o telemóvel que tinha antes era um antiguinho que não tinha nada destas coisas. Agradeço o vosso tempo e toda a ajuda/esclarecimentos que me possam dar.

Saudações :)

1 Esse pixel que aparece a negro provavelmente está "Morto".

2.Nenhum cartão de memória traz realmente a capacidade anunciada, tem sempre ai uns 20 Mb a menos e quando maior a capacidade do cartão mais essa diferença é significativa.

3. O problema não será do tamanho da imagem mas sim da resolução. A imagem deve ser grande demais para o ecrã do telemovel (aconteceu-me isso ontem no meu K1).

4. isso deve acontecer porque deves ter as configurações mal. Deves ter configurado para gravar video na qualidade máxima para MMS.

Espero ajudar....
 
1 Esse pixel que aparece a negro provavelmente está "Morto".

2.Nenhum cartão de memória traz realmente a capacidade anunciada, tem sempre ai uns 20 Mb a menos e quando maior a capacidade do cartão mais essa diferença é significativa.

3. O problema não será do tamanho da imagem mas sim da resolução. A imagem deve ser grande demais para o ecrã do telemovel (aconteceu-me isso ontem no meu K1).

4. isso deve acontecer porque deves ter as configurações mal. Deves ter configurado para gravar video na qualidade máxima para MMS.

Espero ajudar....

LUIGI_BIG_BOSS, antes de mais, obrigado pela rápida resposta.

Relativamente a cada um dos pontos,

1. Mas isso pode ser motivo para pedir a troca do telemóvel, isto é, é razão para eu me ir queixar e exigir a reparação ou pedir um novo?
2. Esclarecido :beerchug:

3. A resolução das imagens em questão é a seguinte:

--> 372kb (750x563) --> não abre
--> 141kb (1024x571) --> abre
--> 98,4kb (1024x768) --> não abre

4. Resolvido. Era mesmo isso, estava tudo na qualidade máxima, já tinha tentado baixar a qualidade em algumas coisas e tentado de novo mas não dava na mesma. Agora baixei a resolução do vídeo de 640x480 para 176x144 e já deu. Obrigado mais uma vez
:beerchug:

Cumprimentos
 
LUIGI_BIG_BOSS, antes de mais, obrigado pela rápida resposta.

Relativamente a cada um dos pontos,

1. Mas isso pode ser motivo para pedir a troca do telemóvel, isto é, é razão para eu me ir queixar e exigir a reparação ou pedir um novo?
2. Esclarecido :beerchug:

3. A resolução das imagens em questão é a seguinte:

--> 372kb (750x563) --> não abre
--> 141kb (1024x571) --> abre
--> 98,4kb (1024x768) --> não abre

4. Resolvido. Era mesmo isso, estava tudo na qualidade máxima, já tinha tentado baixar a qualidade em algumas coisas e tentado de novo mas não dava na mesma. Agora baixei a resolução do vídeo de 640x480 para 176x144 e já deu. Obrigado mais uma vez
:beerchug:

Cumprimentos

1- Podes tentar pedir um novo mas duvido que o deem eles vão alegar que foi da utilização e que não vinha assim, manda para a garantia que eles arranjam isso, é o melhor.

3- quanto ás imagens elas estão em que formato? (JPEG, GIFF,...), se for um formato não suportado elas não abrem.
 
1- Podes tentar pedir um novo mas duvido que o deem eles vão alegar que foi da utilização e que não vinha assim, manda para a garantia que eles arranjam isso, é o melhor.

3- quanto ás imagens elas estão em que formato? (JPEG, GIFF,...), se for um formato não suportado elas não abrem.


1. Da utilização não pode ter sido, tenho-o apenas desde 6a feira passada e ainda quase nada fiz com ele. Eu tenho receio é que este telemóvel até esteja a funcionar bem (o que não me parece de todo, por tudo o que relatei) e, por apenas um pixel, vá trocar de telemóvel e venha um que ainda esteja a pior (o que pode muito bem acontecer, segundo li aqui de outros utilizadores este modelo tem dado alguns problemas).

3. Isso é que é estranho, estão todas em JPG. Mas umas abrem, outras não.

Se calhar vou passar lá na loja mais logo e relatar tudo isto a ver o que me dizem.

Obrigado mais uma vez :)
 
Afinal só vou lá amanhã. Ao fim da tarde, o tlm começou a dar sinal de bateria fraca e então achei melhor deixar para amanhã, não queria estar lá a explicar os problemas e ficar a meio ;)

Isto da bateria fraca é outra coisa que me tem deixado a pensar. Tudo bem que ainda só fiz o primeiro dos três carregamentos recomendados de 12/14h (comprei o tlm na 6a feira à noite, pus a recarregar no sábado à meia-noite, quando ficou sem bateria, e "levantei-o" às 14h de domingo) mas acho estranho que tenha durado apenas dois dias e meio. É certo também que andei a "explorá-lo" algumas vezes e cheguei a ligá-lo ao computador para passar algumas coisas para o cartão de memória, por isso será normal. Vou ver como ele se porta de agora em diante.

Obrigado mais uma vez, LUIGI_BIG_BOSS ;)
 
Viva,

Fui lá hoje e, não há pai, a Vodafone parte tudo!

Fui lá "naquela", nem levei a caixa do tlm com os acessórios, ia só falar das coisas que o tlm tinha, falei de um "novo problema" que me apareceu (o screen saver não "entrava" a funcionar quando a carga da bateria não apontava o máximo), falei do pixel "morto" e..... Toma lá um tlm novo que isto é mesmo assim.

Depois falei do cartão de memória (512mb, mas só "acusa" 470mb na realidade) disseram-me que realmente isso é normal. De qualquer forma, fui à loja da Nokia, fiz a mesma pergunta, disseram-me que é mesmo assim e foram testar com outro cartão de 512mb. Este, só acusava 488mb. Assim acho que é melhor esquecer este ponto, também não isso que é grande problema.

Quiker,
de onde os sacaste? Acho que numa das páginas anteriores falavam num tal "getjar.com".
Curtia arranjar o Puzzle Bubble mas não o encontro em lado nenhum. Alguém sabe onde o consigo fazer?

E já agora, onde posso ir buscar temas para este tlm?

Cumprimentos
 
olha o que eu faço é vou ao emule e procuro o nome do jogo e depois jar... exemplo: "pes2008 jar" "fifa 2008 jar" e pronto já tá....


Já agora aproveito para dizer que o telemovel estás 5 estrelas... até agora ainda não houve nenhum problema e tá a funcar lindamente... a qualidade de imagem é fantástica!! Cumps
 
Quiker, obrigado, vou tentar isso quando chegar a casa. Depois de "sacar" é só copiar o ficheiro para o tlm/cartão de memória?

E, já agora, para os themes também é a mesma coisa? Procurar por ficheiros .nth?

_Ninitah_, na zona de lx não sei, mas por aqui há aos montes, tanto nas lojas Vodafone, como no *****, por exemplo.

Saudações ;)
 
Boas,

Um pequeno esclarecimento sobre o defeito do telefone piscar 3x e desligar, isso apenas se passa com a ultima versão de SW da vodafone a 6.43 , algo que uma actualização na loja resolve, isto é um problema da memória pelo que percebi, quando fica cheia, ele em vez de bloquear simplesmente não arranca. na versão de SW anterior o que acontecia era ficar o ecrã a branco apenas com o simbolo da bateria.
Depois do 6288 ser actualizado novamente nunca mais aconteceu isso de piscar 3x e desligar.

Cumpz

CoradiX
 
Olá... Adquiri um Nokia 6288 que revelou o mesmo problema ao fazer um download de uma aplicação. Na loja trocaram-me por um novo e disseram que o problema já tinha sido resolvido com a actualização do software, mas vi que o software que traz é o 6.43... Não é este software que traz o problema? No site da Nokia, o último software disponível é o mesmo... CoradiX, tem mesmo a certeza que é esta versão do software que apresenta o problema?
Agradecia imenso a vossa ajuda...

Cumprimentos
 
Última edição:
Desenterro este tópico pois tenho uma questão relacionada com este telemóvel, o Nokia 6280.

Os videos gravados com este telemóvel têem extensão .mp4. Ora, quando os passo para o computador e tento abri-los com o Media Player, não consigo. Será falta de algum codec? É que tenho-os todos instalados (pack de codecs da CCCP).
 
Desenterro este tópico pois tenho uma questão relacionada com este telemóvel, o Nokia 6280.

Os videos gravados com este telemóvel têem extensão .mp4. Ora, quando os passo para o computador e tento abri-los com o Media Player, não consigo. Será falta de algum codec? É que tenho-os todos instalados (pack de codecs da CCCP).

Tens o PC Suite instalado? Eu consigo ver esses vídeos directamente com o WMP, inclusivé seleccionei a opção deste abrir esse tipo de ficheiro.
 
Back
Topo