Nokia 6288 vs SE V630i

baenre

Power Member
Ora bem pessoal, cá vai o meu primeiro post :)
Andava por aí a procurar na internet já que tenho a possibilidade de adquirir um Nokia 6288 ou um Sony Ericsson V630i e andava a ler reviews sobre os dois. Entretanto dei com este site e usando o search estive a ler mais umas quantas opiniões sobre ambos mas continuo indeciso.

Até ver, apercebi-me de alguns pontos positivos e negativos em ambos. Quanto à câmara ou flash ou etc é-me um bocado irrelevante, tenho tendência para o Nokia por ter ecran grande e por estar habituado a usar o nokia pc suite para ter tudo em sincronia com o pc (o que me é extremamente útil) mas pelo que li online tanto a autonomia como a qualidade de construcção não é das melhores...sendo que o SE se torna mais apelativo assim embora não a 100%. Dentro de alguns dias terei a possibilidade de mexer num 6288 e ver de facto se não é demasiado frágil e como é a nível de folgas e etc.

O fundamental para mim é mesmo que o telemovel não se parta simplesmente por andar no bolso (como já li que o ecran se partiu por andar no bolso), que tenha software de PIM que dê para sincronizar com o pc, a autonomia não é assim muito fundamental, qualidade do ecran, se a qualidade das pics for boa é um ponto positivo e penso que é tudo.

Tenho de momento um Symbian e de facto depois da febre inicial de andar a instalar tudo e mais alguma coisa..não vejo de momento nenhuma aplicação que tenha instalado que me seja fulcral, tirando talvez um jogo de cartas tipo Uno :-D logo, suponho que não me faça diferença nenhum deles ser Symbian.

Tendo isto em consideração e comparando os dois, digam de vossa justiça.

Agradeço antecipadamente futuras respostas.
 
Tens algumas threads já existentes que te podem auxiliar na tua escolha:

Nokia 6288... Problemas???

SonyEricsson V630i

Já referiste a construção, e realmente o V630i é melhor nesse aspecto. Aliás, qualquer monobloco tem menos probabilidade de se estragar numa queda do que um slider ou shell, etc. Também já referiste a câmara. As diferenças praticamente não se notam, por isso refiro apenas o facto do 6288 gravar vídeos melhores, a VGA, ao passo que no V630i é QCIF.

O ponto forte do 6288 é realmente o ecrã maior, mas o V630i ganha no facto de ter um software mais estável e ter uma autonomia bastante melhor. Também há outros dois aspectos que podes ter em conta, o facto do 6288 ter rádio, e outro aspecto menos importante, o V630i ter A2DP. ;)

Cumps.
 
Obrigado pela resposta.
Acho que vou mesmo optar pelo nokia, já que estou habituado a nokias e o design em si me é mais atractivo. Quanto a quedas, não me lembro da última vez que deixei cair um telemovel..é esperar que continue assim hehe
Outro ponto é o SE usar memory sticks e eu já ter investido em cartões xD(?) (os que a nokia usa lol) e bom..em princípio devo mesmo optar pelo nokia.
 
Back
Topo