Nokia 6500 slide , Nokia N81 8G , Nokia N95 , Sony Ericsson K850i. Qual escolher ?

Dani Almeida

Power Member
Boas . O meu n80 já avariou a fita uma vez , e mandei reparar , agora voltou a avariar passado 3/4 meses, não vou voltar a investir mais 20,25€ , num telemovel que está a 109.00 em Outlet na Vodafone ..

Logo ando indeciso entre estes modelos principalmente , no entanto como só conheço pessoas que tenham o n95 , gostaria de saber pelas pessoas que têm os outros modelos que falo, qual a opinião que têm dos mesmos .

Pelas reviews e comparativos que li :
6500 slide : Gosto do design , dizem que é um bom telemovel , no entanto sem Wi-Fi , e a camara é de boa qualidade . No mobile burn deram-lhe , recommended. Sei que custa 200 € novo , e ainda talvez consiga dar o n80 de retoma .
N81 8G - Tou um pouco reticente , já que a experiência com o n80 . O design parece atractivo ( o design dos novos telemoveis da nokia, são quase todos parecidos, o exterior deste é parecido com o n96) e a memória de 8g também, no entanto dizem que a camara é algo fraca. Sei que custa 200 € novo , e ainda talvez consiga dar o n80 de retoma . Mobile burn : Recommend
N95 - Gosto bastante do telemovel , no entanto a bateria é uma desilusão . Coloquei aqui este modelo também porque consigo comprar-lo por cerca de 225 € novo ( sem retoma ) . No entanto, sempre me inclinei mais para o 8G , gosto mais da cor preta, e dizem que a bateria é melhor , é verdade ? No entanto, já dando o n80 como retoma , tinha de pagar cerca de 390 € .
A pergunta que faço é : Até que ponto comprando um n95 , trocando-lhe a capa ( é possivél ? ) , e metendo um cartão de 4Gb não ficarei com algo quase idêntico ao 8Gb ?. Mobile burn : Recommended
SE K850 I : Pelo que li tem na camara a principal arma , no entanto tambem tenho lido que tem dado problemas . Consigo arranjar um por 215 € . Mobile burn : Higlhy recommended .

Agradecia que me ajudassem, é que tou indeciso . :confused:
 
Apenas posso falar em relação ao n95 e n95 8gb, pois são os modelos que conheço melhor.
Para saberes as diferenças entre eles vê isto http://www.n95-8gb.com/nokia-n95-8gb-vs-n95.html
Tenho a versão 8GB e não podia estar mais feliz, é sem dúvida um grande tlm. Se as diferenças compensam que dês mais 170€? Sinceramente não sei, já depende se consideras as diferenças importantes ou não. Pra mim a bateria, o ecrã maior, mais ram, GPS melhorado, 8GB de memoria e a cor preta :p foram importantes. Comparativamente aos outros modelos, o wi-fi excluia o 6500 (dá-me jeito, pois tenho router wi-fi em casa e costumo estar em sitios com net wi-fi gratuita :D) Quanto à camara do SE, não me faz falta visto que tenho uma boa máquina digital e a camara do tlm será só usada para "desenrasque".
Quanto ao N81 8Gb, a minha irmã têm esse e parece muito bom (era a minha escolha se não tivesse poupado o suficiente para o n95 8GB)
É claro que tal como eu, provavelmente os donos dos diversos modelos que falaste vão falar maravilhas das respectivas máquinas, o melhor que fazes é provavelmente procurar reviews e comparares os vários modelos, vendo qual se adequa melhor às tuas necessidades.
 
eu tenho o n95 8GB e é um telemovel fantastico... o ecrã então é algo de magnifico...
eu não pensava 2x e ia já para o n95 8gb

Pois, eu tambem adoro o tlm, mas dos que ele mencionou este é o mais caro por muito, não sei se estará disposto a dar tanto pelo bicho :p, mas se estiver, é a melhor escolha, de longe :)
 
Obrigado pelas duas respostas . Andei muito tempo "filado" em comprar o n95 8g , e desconhecia que as difirenças desse modelo para o n95 "normal" fossem tantas . Gostava de comprar algo que durasse alguns anos ,e que nao se desactualizasse rapidamente, por isso inclino-me para um n95 8G , mas ainda é um investimento consideravél .. principalmente para quem vai e vem todos os dias pró porto Loool . Edit : Arranjei um negócio de um n95 8g desbloqueado ,novo , 360 € e ainda aceitam retoma de n80, tou á espera de saber qual o valor final que pediram . Acham que é bom negócio ?

Não acham que o n95 8g deve baixar agora com a saída do n96 ?
 
Última edição:
Obrigado pelas duas respostas . Andei muito tempo "filado" em comprar o n95 8g , e desconhecia que as difirenças desse modelo para o n95 "normal" fossem tantas . Gostava de comprar algo que durasse alguns anos ,e que nao se desactualizasse rapidamente, por isso inclino-me para um n95 8G , mas ainda é um investimento consideravél .. principalmente para quem vai e vem todos os dias pró porto Loool .

Não acham que o n95 8g deve baixar agora com a saída do n96 ?

podes esperar um pouco.... também podes ver em segunda mao que encontras a preços bem jeitosos... eu tenho 1 e adoro-oooooo... ja tive iphone e htc diamond e troquei pelo n95 8gb... por mais incrível que pareça o telemóvel na net em wifi é uma maravilha.....:009::009::009:

compra este.... acredita que vais adorar.... e ainda te digo mais... se comprares outro modelo vais passar o tempo todo a pensar... se tivesse comprado o n95 8gb :'(
 
Sarumann : Eu sei que é , costumo mexer algumas vezes num n95 , e num n95 8g , e o n95 8g , enche-me as medidas por completo , e o n95 "normal" tem uma bateria que é um desastre . Algo que até agora nao compreendi é o facto de o n95 ter proteccçao da camara e o 8G nao ?! Ainda nao percebi o porquê .

Arranjei um negócio de um n95 8g desbloqueado ,novo , 360 € e ainda aceitam retoma de n80, tou á espera de saber qual o valor final que pediram . Acham que é bom negócio ?
 
Sarumann : Eu sei que é , costumo mexer algumas vezes num n95 , e num n95 8g , e o n95 8g , enche-me as medidas por completo , e o n95 "normal" tem uma bateria que é um desastre . Algo que até agora nao compreendi é o facto de o n95 ter proteccçao da camara e o 8G nao ?! Ainda nao percebi o porquê .
Pois, o pessoal das reviews também não percebeu bem. Supostamente é por causa da bateria maior, mas enfim... Por 360€? acho que é de aproveitar. Mesmo que esperes pelos abaixamentos de natal, não o estou a ver baixar mais do que isso, ou sequer a chegar a esse valor.
 
Sarumann : Eu sei que é , costumo mexer algumas vezes num n95 , e num n95 8g , e o n95 8g , enche-me as medidas por completo , e o n95 "normal" tem uma bateria que é um desastre . Algo que até agora nao compreendi é o facto de o n95 ter proteccçao da camara e o 8G nao ?! Ainda nao percebi o porquê .

Arranjei um negócio de um n95 8g desbloqueado ,novo , 360 € e ainda aceitam retoma de n80, tou á espera de saber qual o valor final que pediram . Acham que é bom negócio ?

compra já.... agora vê se é desbloqueado de origem ou tens que colocar algum cartão x sim e vê a factura dele se é de portugal ou de fora do pais... ve bem estes detalhes.... exige factura
 
compra já.... agora vê se é desbloqueado de origem ou tens que colocar algum cartão x sim e vê a factura dele se é de portugal ou de fora do pais... ve bem estes detalhes.... exige factura

Tens PM

Pois, o pessoal das reviews também não percebeu bem. Supostamente é por causa da bateria maior, mas enfim... Por 360€? acho que é de aproveitar. Mesmo que esperes pelos abaixamentos de natal, não o estou a ver baixar mais do que isso, ou sequer a chegar a esse valor.

Pois , ando a ver como se vai desenrolar o negócio . Pode-se dizer que ando a negociar em várias frentes :002:
 
Última edição pelo moderador:
K850i.

É o melhor das opções que deste a escolher.

além de faltar o GPS e o wi-fi, o ecrã é mais pequeno (embora a resolução seja a mesma) e o teclado é muito mau para quem envia muitas mensagens. Video também é bastante pior (640x480 @ 30fps no nokia contra 320x240 no SE).
Porém é mais barato.
Depende do que ele valoriza mais.
Smartphone com GPS, wi-fi e muito bom em video recording e playback? N95 8GB
Telemovel mais virado pra música e melhor camara? SE k850i
Eu continuo a votar no N95 8GB (mas sou suspeito, tenho 1 :D)
 
Back
Topo