Nokia 6600 foi ao banho. E agora como recuperar dados?

Bzaina

1st Folding then Sex
Porra um gajo não pode começar a trabalhar que é só desgraças..começo eu a trabalhar e foi logo na segunda semana a dt a dar o berro..piston, biela, junta, cilindro, rolamentos, segmentos..200€ pó carai..hoje foi o nokia que lá achou que tava calor e foi ao banho. F*daç quero eu trabalhar para juntar algum para mim e acabo por andar a trabalhar só para os imprevistos >(
Pois é meus amigos, hoje, durante a praia, não fui só eu que fui ao banho. O meu fiel amigo também se foi refrescar infelizmente. Assim que me apercebi, saquei-lhe logo a bateria.. esperei que secasse..tudo dentro dos conformes. O problema é que eu agora ligo-o e ele liga, tudo bem, só que "o teclado não funciona". Tudo parece bem, mas a tecla de chamada, a vermelha, a de menu, as de selecção e "voltar atras" e o 0 nao funcionam :( E por vezes, quando carrego por exemplo na tecla de chamada ele abre o menu, outra vezes nao abre...
Resumindo, penso que o teclado tenha atrofiado todo. Já o desmontei todo, limpei..mas tudo continua na mesma. Agora a questão é a seguinte, eu tenho mensagens no meu telemovel e contactos MESMO importantes. Só preciso de ligar o telemovel uma vez para passar tudo para o cartão de memoria e SIM. Alguma ideia de como fazer isto?

Não há por aí ninguém disposto a dar um nokia 6600? Não precisa de ter ecra nem bateria nem nada..só mesmo aquela parte do teclado para eu fazer backup.

Sem ser assim, alguém sabe como posso "retirar" os dados do telemovel? É que nem o bluetooth consigo ligar senão ainda tentava com o pc suite.

Ou não haverá uma aplicação que eu possa instalar no cartão de memoria através de outro telemovel, que se inicie automaticamente quando o telemóvel inicie cuja qual me permita controlar o telemóvel pelo pc?

Agradecia imenso a vossa ajuda.
Desde já o meu obrigado.

EDIT- Aparentemente tudo funciona bem menos a maravilha do teclado..
 
Meu caro, o conselho que te dou é para seres paciente e deixares o gajo secar um diazinho. Dá-lhe com o secador, com ar morno para ajudar. Suspeito que isso ainda seja água perdida pelos circuitos do teclado. Pelo que sei, a água salgada é bastante condutora, pelo que é provável que seja disso :)

Cumprimentos e desejos de boa sorte :P
 
Nada. Aperentemente o teclado "berrou" mesmo = (
Alguma ideia?
Há algum teclado de outro nokia que seja "compativel" com este 6600? Só precisava de o ligar uma vez para retirar os dados..

Abraço e agradeço as respostas
 
Exacto. Tudo está (aparentemente) a funcionar. Apenas o teclado nao dá. Algumas teclas funcionam mas o joystick está completamente morto e as outras que funcionam por vezes trocam-se. Por exemplo, carrego no 4, e aparece um # ou abre o menu.. =\

Ninguém conhece alguém que me possa dar ou mesmo vender (desde que não passe os limites :S) um nokia 6600 todo despedaçado (só preciso mesmo da parte do teclado..nem deve chegar a custar 3€ mas não sei aonde se vende) ?

Estou mesmo lixado.

E agora surgiu-me a dúvida...n80 ou n70 ou samsung z400v ? Lol..mais de 200€ nem pensar. O n80 é algo grosso e por ser slide e ganhar folga mete-me MUITO cauteloso pois eu quero comprar uma coisa que dure pelo menos o que o 6600 durou (4 anos)
 
tenta emparalhar por BT o telemóvel com o PC. Apenas em principio necessitarás de confirmar o pc a ligar ao telemovel. Caso o BT não esteja activado é que se torna 1 problema maior. Para isso tenta arranjar alguem com cabo de dados. O programa do PC faz o resto :)
 
Pois.. mais grosso..ahum..não me cheira. Para além dos relatos com folgas no slide etc. Mas é pena pois é uma valente máquina


Cabo de dados? Só se encaixar na entrada do carregador =\ Não faço ideia quem tenha nem onde se compra. Alguma ideia de onde se compra esse cabo? Abraço
 
Back
Topo